Tributação e Inovação Tecnológica (BITCOINS E STREAMING)

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Direito Tributário e Processo Tributário, de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

1.Tributação de serviços. 2. Definição de serviços. 3. Regra-matriz do ISS. 4. Local da sede e local da prestação. 5. Discussões jurisprudenciais a respeito do ISS. 6. Estudos de casos. 1. Regra-matriz do IPTU. 7. Regra-matriz do IPVA. 8. Discussões sobre as diferentes formas de aquisição e uso da propriedade.

Como está o mercado de trabalho?

No Brasil, a questão de tributo é sempre muito importante para qualquer empresa. A carga tributária elevada e a complexidade do atual panorama jurídico e contábil torna essa área estratégica para as companhias. Além disso, a sobrecarga de impostos e contribuições concentradas sobre a atividade produtiva nas áreas industrial, comercial e de serviços faz com que o profissional especializado em direito e processo tributário seja fundamental e muito disputado.

Quem está apto a fazer o curso?

• Podem ingressar neste curso bacharéis em Ciências Contábeis, Direito, Administração, Economia e Comércio Exterior.
  • Pessoas que desejam atuar em empresas ou em escritórios de assessoria e consultoria jurídico-tributária e fiscal-contábil.

Flávio de Azambuja Berti

Doutor em Direito pela UFPR, Mestre em Direito pela UFSC, Pós-graduado em Direito Tributário pela UFSC, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Ex-Procurador da Fazenda Nacional, Ex-Procurador da União, autor dos livros “Pedágio: natureza jurídica”, “Impostos: extrafiscalidade e não-confisco” e “Direito Tributário e Princípio Federativo

Curso confirmado
Inscrições até 3 de outubro de 2020