Sociomuseologia

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

 

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Sociomuseologia (Santos Andrade) , de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

 

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver neste curso?

O museu como instrumento de narrativas sociais. Teorias e práticas contemporâneas, novos paradigmas da museologia.

Como está o mercado de trabalho? 

O número de museus que são abertos todos os anos é realmente muito grande. Cada vez mais, o setor precisa de profissionais capacitados não apenas na interpretação do acervo mas, na gestão do equipamento cultural e seu relacionamento com o mercado. Este curso visa suprir esta lacuna dada a carência de cursos disponíveis. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Esse curso está aberto para graduados em todas as áreas do conhecimento.
  • Pessoas interessadas em atuar em museus, galerias, arquivos, consultoria e projetos públicos, privados e independentes.

Por que escolher a UP? 

  • Aqui o curso tem curta duração e é ministrado por profissionais atuantes no mercado. 

Junior Gabardo

Formado em administração de empresas pela UFPR. Mestre em Patrimônio e Sociedade pela UNIVILLE-Sc. Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPr. Espec. em Gestão de Moda SENAI-Sc, em Gestão Cultural SENAC-Sp e em Gestão de Cultura pelo Ministério da Cultura. Diretor de Relações Institucionais do Museu de Arte Indígena. Professor de graduação em Design de Moda da UP e de pós-graduação em Moda. Idealizador da Semana de Moda de Curitiba–LABmoda. 

Henrique Cabral dos Santos

Produtor Cultural na área de artes e patrimônio histórico, artístico e cultural. Consultor na área de Design de Moda e Economia Criativa. Pesquisador na área de preservação de acervos de indumentárias. Atualmente coopera com o espaço Trabalho, mulher e memória.

Sandra Guedes

Graduada, mestre e doutora em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e pós-doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Lisboa. Professora e pesquisadora da Univille. Dirigiu o Museu de Sambaqui e é Membro Icom.

Curso confirmado
Veja o valor do curso
Duração 14 horas
Inscrições até 13 de junho de 2020.
Dias e Horários 19 e 20 de junho de 2020. Sexta-feira das 19h as 22h e Sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Encontre outros cursos da UP Skills

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

UP Skills