Mercado de Moda – Marketing, Valor, Marca, Identidade e Imagem de Moda

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Produção de Moda, Comunicação e Styling, de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

Bases conceituais de marketing, identidade e imagem de marca atreladas à moda. Análise do Fashion Brand. Caracterização da imagem de marca como proposta de construção e geração de valor. Processo de criação de imagem e posicionamento de marcas de moda no mercado. Mudança no zeitgeist e sua influência nas decisões em marketing. Estabelecimento de filtros para target. Estratégias e táticas.

Como está o mercado de trabalho?

O mercado da moda está em constante transformação, mas está sempre em alta. Como dizia Chanel “a moda passa o estilo fica” e o profissional que cria o estilo para as agências, marcas e pessoas é o produtor de moda. Num momento em que produzir roupas já não é segredo, a chave para o sucesso é uma imagem bem planejada e cabe ao produtor de moda a criação, desenvolvimento e comunicação da imagem de moda.

Quem está apto a fazer o curso?

• Podem ingressar neste curso pessoas graduadas nas mais diversas áreas do conhecimento. E não é preciso formação anterior em moda.
  • Pessoas que desejam trabalhar em agências de comunicação, marcas de moda, consultorias e projetos independentes.

Junior Gabardo

Formado em administração de empresas pela UFPr. Mestre em Patrimônio e Sociedade Pela UNIVILLE-Sc. Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPr. Espec. em Gestão de Moda SENAI-Sc, em Gestão Cultural SENAC-Sp e em Gestão de Cultura pelo Ministério da Cultura. Diretor de Relações Institucionais do Museu de Arte Indígena. Professor de graduação em Design de Moda da UP e de pós-graduação em Moda. Coordenador na pós-graduação em Moda. Idealizador da Semana de Moda de Curitiba–LABmoda.

Andrea Gappmayer

Stylist com foco em produção de moda para campanhas, lookbooks, desfiles, editoriais, figurino publicitário e direção criativa. Pós-graduada em Branding, com cursos na área de moda pela London College of Fashion – Reino Unido e pelo Politécnico di Torino – Itália. Com experiência internacional com trabalhos em Londres, Escócia e Torino. Atuou na equipe de eventos de grande porte, como Crystal Fashion, PBC e SPFW.

Carla Siqueira

Pesquisadora em doutoramento pela UEM. Mestre em Consumo, Cultura e Mídia pela UEM. Pós-graduada em Moda, Produto e Comunicação pela UEL e em Gestão de Marcas pela FGV. Graduada em Design de Moda pela UEM. Atuou no Grupo Morena Rosa. Consultora empresarial e professora universitária.

Curso confirmado
Inscrições até 9 de agosto de 2020
Dias e Horários 14, 15, 28 e 29 de agosto de 2020. Sexta-feira das 19h às 22h e Sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
  • Curitiba – Santos Andrade