Expografia e Documentação: conceito, métodos e aplicações

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Expografia e Documentação – conceito, métodos e aplicações (Santos Andrade), de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver neste curso?

Sistemas de documentação/ informação de acervos museológicos. Formação, registro, classificação, catalogação. Inventário. Projeto, técnicas e processos expositivos. Exposição como meio de comunicação. Discurso Expositivo. Teorias da Percepção e objetos museológicos. Tipologias de Exposição. Fundamentação teórica de projeto expositivo

O que você vai poder fazer? 

  • Com este curso, você terá uma visão internacional, local e atual do setor de museus, galerias e arquivos.
  • Irá desenvolver seu potencial criativo e gestor e ainda terá um ótimo network.
  • Poderá compreender e interagir com os processos de produção de atividades relacionadas à constituição, conservação, pesquisa e difusão de acervos.

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Este curso está aberto para graduados em todas as áreas do conhecimento.
  • Pessoas interessadas em atuar em museus, galerias, arquivos, consultoria e projetos públicos, privados e independentes.

Por que escolher a UP? 

  • Aqui o curso tem curta duração e é ministrado por profissionais atuantes no mercado.

 

Junior Gabardo

Formado em administração de empresas pela UFPR. Mestre em Patrimônio e Sociedade pela UNIVILLE-Sc. Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPr. Espec. em Gestão de Moda SENAI-Sc, em Gestão Cultural SENAC-Sp e em Gestão de Cultura pelo Ministério da Cultura. Diretor de Relações Institucionais do Museu de Arte Indígena. Professor de graduação em Design de Moda da UP e de pós-graduação em Moda. Idealizador da Semana de Moda de Curitiba–LABmoda. 

Henrique Cabral dos Santos

Produtor Cultural na área de artes e patrimônio histórico, artístico e cultural. Consultor na área de Design de Moda e Economia Criativa. Pesquisador na área de preservação de acervos de indumentárias. Atualmente coopera com o espaço Trabalho, mulher e memória.

Guilherme Zawadzki

Artista visual, fundador da Airez Galeria. Diretor do Circuito de Arte de Curitiba e coordenador do Clif. Editor da revista “Zaire”. Especialista em Gestão de Projetos pela FAE (2005). Membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. Coordenador da Portfolio Escola de Fotografia.

Curso confirmado
Veja o valor do curso
Duração 14 horas.
Inscrições até 11 de julho de 2020.
Dias e Horários 17 e 18 de julho de 2020. Sexta-feira das 19h as 22h e Sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Encontre outros cursos da UP Skills

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve, nós entraremos em contato.

UP Skills