Conciliação, Mediação e Arbitragem: Teoria e Prática

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Direito Civil, do Consumo e Processo, de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

Conflitos de interesses, cultura da adjudicação e o monopólio da prestação jurisdicional. A cultura da pacificação. Princípios constitucionais. A institucionalização dos meios consensuais de resolução de conflitos: a experiência norte-americana e a idealização do sistema de Jurisdição Multiportas (Pound Conference). A cultura do acordo nos EUA.

Quem está apto a fazer o curso?

• Estão aptos bacharéis em direito recém-formados, que estejam iniciando ou almejando iniciar carreira na advocacia ou em funções públicas.

André Luiz Arnt Ramos

Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Pesquisador do grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito Civil na Universidade Positivo. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná, ao Instituto Brasileiro de Estudos em Responsabilidade Civil e ao Instituto Brasileiro de Direito Contratual. Advogado.

Leandro José Rutano

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Professor da graduação em direito da Universidade Positivo. Sócio do Marinoni Advocacia.

André Carias de Araújo

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná. Atualmente desempenha o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, atuando como Juiz de Direito Substituto junto à 1ª Vara de Família de Curitiba. Membro do NUPEMEC/TJPR (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais). Formador de Instrutores de mediação judicial certificado pelo Conselho Nacional de Justiça, e de Justiça Restaurativa pela Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul. Formador de formadores pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Professor dos programas de pós graduação lato sensu da Escola da Magistratura do Paraná, Universidade Positivo e UNIBRASIL, na área de métodos adequados de resolução de conflitos. Membro do IBDFAM.

Pablo Antonio Lago

Doutor e Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Graduado em Direito pela PUCPR. Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito das Famílias e Sucessões na Universidade Positivo. Associado ao IBDFAM.

Ana Carolina Beneti

Advogada e com atuação como árbitra, com experiência profissional de mais de 25 anos, em arbitragens internacionais e nacionais, casos de ADR e contencioso relacionado à arbitragem em diversas áreas de direito civil e comercial, com foco em construção, questões societárias e contratos em geral. Sócia de Beneti Advocacia. Formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995), possui LL.M. pela London School of Economics and Political Science ? LSE (Universidade de Londres), 2001/2002, com especialização em arbitragem internacional e processo civil (bolsa de estudos do The British Council ? Chevening Award). Autora de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre Arbitragem e CISG. Pesquisadora (Guest) do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht em Hamburgo, Alemanha (2013, 2014, 2017 e 2018). É doutoranda em Direito Internacional Privado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo ? USP. Diretora de Arbitragem da Câmara de Comercio Brasil-Canadá (CCBC); ex-Coordenadora do Estado de São Paulo do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr, ex-Presidente e ex-Vice-presidente do Comitê de Assuntos Jurídicos e Fiscais da Câmara Britânica de São Paulo (Britcham-SP). Participa como membro: CBar ? Comitê Brasileiro de Arbitragem; ICCA – International Council for Commercial Arbitration; Arbitral Woman; ILA – International Law Association, entre outros. Foi membro do ICC Task Force on the New York Convention (2008) e do Comitê de Jovens Arbitralistas do Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

Curso confirmado
Inscrições até 1 de outubro de 2020
Dias e Horários 5, 7, 14, 19, 21, 26, 28 de Outubro e 4 de Novembro de 2020. Das 19h às 22h30
  • Curitiba – Santos Andrade