Como Investir de Forma Rentável e Segura

Aprender a investir com segurança e rentabilidade é uma competência que deve ser adquirida por qualquer pessoa que deseje acumular patrimônio, com o objetivo de ter uma alta qualidade de vida e aumentar a sua liberdade no longo prazo, por meio da independência financeira. De uma forma prática e direta ao ponto, esse curso te ensinará a teoria e a prática por trás da montagem de uma carteira de investimentos eficiente, bem como, quais são as ações a serem tomadas para montar, acompanhar e rebalancear a sua carteira, sem promessas de ganhos irreais e com a gestão de riscos que a atividade exige.

TEMAS ABORDADOS

• Conceitos básicos
  • Risco e retorno nos investimentos
  • Correlação entre ativos
  • Montagem de uma carteira
  • A forma mais fácil de começar
  • Fundos de investimento de renda fixa, multimercado e de ações
  • Seleção e combinação de fundos
  • Tributação
  • Novos aportes e rebalanceamento

PÚBLICO-ALVO

Pessoas que queiram aprender a investir com segurança e alta rentabilidade de uma forma prática e realista. Não é necessário ter conhecimentos prévios sobre finanças ou economia.

METODOLOGIA

Aula teórico-expositiva sobre os princípios e fundamentos da gestão de carteiras de investimentos. Oficina prática de montagem de uma carteira utilizando fundos de investimento, por meio de consultas na internet e uso de planilha previamente preparada, com supervisão do instrutor.

Marcus Vinicius Manfrin de Oliveira

Engenheiro mecânico, mestre em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambiental, doutor em Engenharia Mecânica, com MBA em Inteligência Financeira. Professor universitário e coordenador de cursos de Graduação na Universidade Positivo. É também escritor, empreendedor e investidor desde 2010.

Inscrições até 12 de outubro de 2020
Dias e Horários 17 de outubro de 2020. Das 8h30 às 12h30 / 14h às 18h