Assessoria de Imprensa

Para matricular-se neste curso, É NECESSÁRIO QUE O ALUNO SEJA GRADUADO NA ÁREA (ou áreas afins). Após a matrícula e o pagamento da primeira parcela, O ALUNO DEVERÁ ENTREGAR, na Central de Atendimento da Pós-Graduação, uma CÓPIA SIMPLES DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, RG E CPF (acompanhados pelos documentos originais para conferência).

O profissional certificado por esse curso poderá, posteriormente, solicitar dispensa dessa disciplina, caso decida cursar Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing, de acordo com as normativas e requisitos da Universidade e do Curso relativos à dispensa de disciplinas.

VAGAS LIMITADAS

O que você vai desenvolver nesse curso

A comunicação nas organizações: funcionamento e aspectos históricos, éticos e técnicos. A visão da comunicação e a visão do marketing. Comunicação integrada. Ferramentas de assessoria de comunicação: conceitos, implantação e mensuração de resultados. Assessoria de Imprensa 2.0 e 3.0.

Como está o mercado de trabalho?

O mercado de marketing e comunicação está muito aquecido e, com o digital, passa por uma de suas mais profundas transformações. Por isso, as empresas estão trabalhando para entender e se encaixar nas novas regras do mercado e, para isso, buscam conhecimento e expertise de assessores que possam colaborar com a gestão de comunicação e marketing. Ou seja, o mercado está buscando muito esse perfil de profissional. Deu pra perceber que a área de mídias digitais está bem favorável, né?

Quem está apto a fazer o curso?

• Esse curso é destinado aos profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design, Web Design, Fotografia, Letras, Relações Públicas e áreas de comunicação em geral.
  • Profissionais que desejam atuar nas áreas de assessoria de imprensa, agências de publicidade, de comunicação e design, departamentos de comunicação e marketing, além de criação e gestão de projetos.

Felipe Harmata Marinho

É coordenador dos cursos de pós-graduação em Mídias Digitais e Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing da Universidade Positivo. Também na UP é professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. Em paralelo é jornalista da rádio BandNews FM Curitiba e coordena projetos multimídia/web desde 2003. É integrante da Curitiba Angels, rede de apoio e investimento-anjo para startups. É doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal.

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.
Curso confirmado
Inscrições até 1 de Julho de 2020
Dias e Horários 3, 4, 17 e 18 de Julho, segundas-feira das 19h as 22:30 e terças-feira das 08:30 ao 12:30 / 13:30 às 16:30
  • Curitiba – Ecoville