Rematrículas

2º Semestre de 2020

Não perca o Prazo!

  1. Início da confirmação das rematrículas
    Processo automático. (16 de junho)
  2. Plano de pagamento:
    • Cursos de Graduação: Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo.
      Plano de pagamento em 6x: de 16 de junho a 19 de julho
      Plano de pagamento em 5x: de 20 de julho a 20 de agosto
      Plano de pagamento em 4x: a partir de 21 de agosto
    • Cursos de Graduação: Tecnólogos (veteranos que ingressaram até 2018).
      Plano de pagamento em 6x: de 16 de junho a 20 de agosto
      Plano de pagamento em 5x: a partir de 21 de agosto
  3. Verifique se os horários das novas disciplinas e dependências não coincidem.
    23 a 29 de julho
  4. Período de escolha das disciplinas (cancelamentos e inclusão).
    23 a 29 de julho

 

 

Entenda o passo a passo das rematrículas

  1. A confirmação das disciplinas escolhidas no início do ano acontecerá automaticamente no segundo semestre para os alunos adimplentes, assim como a renovação do contrato e das bolsas. Você receberá um e-mail de confirmação assim que o processo estiver finalizado. No Aluno On-line, é possível verificar a situação de sua matrícula em: Disciplina> Disciplinas Matriculadas. A situação deverá estar como Matriculado.
  2. Atente-se a situação de seu plano de pagamento, pois se as mensalidades não estiverem em dia, a rematrícula só será confirmada após negociação, com possibilidade de variação no plano do segundo semestre. Se você tiver parcelas em aberto, realize as negociações nos seguintes contatos: atendimento@up.edu.br ou WhatsApp (41) 98810-8031 (opção 6).
  3. Se você tem dependências para cursar no segundo semestre, verifique se os horários das disciplinas escolhidas no início do ano e das dependências não coincidem.
  4. Você pode cursar disciplinas em DP na modalidade EAD, contando que elas estejam ativas no período de rematrícula.
    O cancelamento de disciplinas é possível para os cursos com matrícula por disciplina. No caso dos cursos com matrículas em série fechada, é possível o cancelamento de DPs ou adaptações.
    Se você cancelar uma disciplina que é correquisito de outra já matriculada, ambas serão canceladas.
    O cancelamento de disciplinas e dependências deverão ser solicitados via protocolo. Acesse: Aluno On-line> Secretaria Virtual> Solicitação de Serviço> Cancelamento de Disciplina ou DP- Segundo Semestre.

Para ver o tutorial de rematrícula, clique aqui.

 

ATENÇÃO

O boleto de julho refere-se à escolha feita no início do ano, exceto para os alunos que ingressaram no Tecnólogo antes de 2019.

Início das aulas do segundo semestre

3 de agosto.

Trancamento ou cancelamento

até 20 de julho.

 

 

Mais informações

Caso tenha alguma dúvida, consulte o edital da rematrícula ou entre em contato pelos nossos canais de atendimento: