Universidade Positivo renova parceria com Curitiba Vôlei

Após uma campanha surpreendente da equipe na temporada 2018/2019, o Curitiba Vôlei e a Universidade Positivo renovaram a parceria de sucesso. Com quase todos jogos lotados na última Superliga e uma calorosa recepção da torcida, o time curitibano seguirá mandando suas partidas no ginásio da instituição. A equipe foi campeã da Superliga B 2017/2018 e classificada em 8º lugar na Superliga principal na temporada 2018/2019.

De acordo com o diretor de Ensino do Grupo Positivo, Paulo Arns da Cunha, o Curitiba Vôlei foi uma aposta da Universidade Positivo no esporte de alto rendimento, levando o dia a dia das atletas para dentro do campus, como acontece nas maiores universidades do mundo. “Trouxemos o esporte à universidade e o ensino às atletas, mostrando que um não evolui sem o outro”, ressalta. Atualmente, 100% das atletas e comissão técnica estão fazendo algum curso da Positivo.

Com a renovação para 2019/2020, o Curitiba Vôlei poderá, novamente, contar com a infraestrutura e serviços da instituição (ginásio, academia, salas de aula, quadras, clínicas e auditórios) e o suporte de profissionais e estudantes de fisioterapia, educação física, medicina, nutrição e psicologia. “Estamos muito felizes com a renovação do apoio da Universidade Positivo. É um orgulho para nós, paranaenses, unir o esporte e a educação num projeto que se preocupa com a inclusão social e serve como espelho para as novas gerações”, diz Gisele Miró, coordenadora do projeto Curitiba Vôlei.

Segundo ela, o principal objetivo da equipe para a última temporada era mesmo ficar entre as 10 melhores na primeira fase e, ao final do segundo turno, estar entre os 8 melhores e chegar nos play offs – “mas, acima do resultado, queríamos resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade”, lembra. A coordenadora do time curitibano aposta em um grande crescimento em 2019: “conhecendo melhor a casa, com a equipe 100% entrosada e com grande apoio da torcida, nossas metas para a próxima temporada devem ser mais arrojadas”, promete.

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

Galeria de imagens

  • Time de atletas do Curitiba Vôlei da Universidade Positivo