Universidade Positivo chega à Amazônia com polo EAD

A Universidade Positivo, de um dos maiores grupos de educação do país, acaba de chegar em Manaus (AM), com um polo de Ensino a Distância, oferecendo cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade EAD. Hoje, a instituição está presente, em mais de 60 cidades do Brasil. Na região Norte, além da capital amazonense a universidade tem polos de educação nas cidades de Cacoal (RO) e Macapá (AP).

A Educação a Distância cresce a passos largos no Brasil. Em 2004, havia 60 mil estudantes matriculados nessa modalidade de ensino. Em 2016, a modalidade disparou, atingindo um total de 1,5 milhão de matriculados. Hoje, são 1,8 milhão de alunos. O número de polos cresceu ainda mais: do final de 2017 para cá, passou de 6 mil para mais de 15 mil em todo o Brasil. “A expansão só possibilita a modernização e flexibilização do ensino, assim como levar a educação a um maior número de pessoas em diversas regiões do país”, ressalta o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Para o reitor, o crescimento no número de alunos de EAD no Ensino Superior tem forte poder de transformação social, pois envolve pessoas que dificilmente poderiam cursar o Ensino Superior presencial. “Além disso, por alcançar com mais facilidade diferentes regiões do país, oferece a oportunidade de qualificação para uma população que vive em cidades menores e de difícil acesso à capital, o que por si só é muito importante, pois favorece um desenvolvimento mais homogêneo do país”, acrescenta.

No polo de Manaus, a Universidade Positivo oferece 24 cursos na modalidade a distância (EAD): dez Graduações (Bacharelados e Tecnólogos) e 14 Pós-Graduações (Especialização e MBA). Para os candidatos que pretendem começar os estudos ainda em 2019, é possível se inscrever gratuitamente, até o dia 21 de julho, pelo site www.up.edu.br. Além disso, os alunos também podem tentar o ingresso na universidade por meio da nota do Enem de qualquer ano anterior. Já os cursos de Pós-Graduação, por serem modulares, têm entradas ao longo do ano todo.

Mais informações:
Universidade Positivo – Polo Manaus