Universidade Positivo abre exposição de fotografia gratuita sobre intimidade

De 6 a 13 de maio, a Universidade Positivo recebe a mostra coletiva de fotografia “Intimidade Revelada”. “São mais de cinquenta trabalhos fotográficos produzidos pelo Coletivo Panela UP, que expressam a relação de intimidade sobre vários aspectos, desde segredos íntimos, guardados a sete chaves, a detalhes entre hábitos e particularidades que todas as pessoas têm, mas  são sempre muito peculiares de cada um”, explica a professora e curadora da exposição, Isabelle Neri.

Formado por alunos do último ano do curso de Fotografia da Universidade Positivo (câmpus sede – Ecoville), o Coletivo Panela UP tem por objetivo instigar, inspirar, causar nostalgia e outros sentimentos mais primordiais que nascem da vivência humana. “Na disciplina Produção de Projetos Fotográficos Especiais, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e produzir uma exposição, desde a escolha do tema, criação da expografia, texto conceitual e montagem. É a experiência de vivenciar a fotografia muito além do clic, conhecendo várias alternativas de criação e montagens de exposições”, explica a curadora.

Solange Luz de Souza, uma das artistas, retrata a conexão da natureza com o corpo humano: a representatividade de suas formas, forças, da energia que cada um transmite e troca respectivamente entre si, alcançando todos os níveis de intimidade, utilizando o mar como cenário. “Na imensidão do oceano, podemos ver o quão vasta é a intimidade, seja ela com o próximo ou consigo mesmo. Minha experiência neste processo foi a revelação de todo o íntimo de cada referente fotografado, a conexão entre meu eu com o que estava diante das minhas lentes, despido de qualquer barreira física e emocional, sem medos ou vulnerabilidades”, explica.

A exposição acontece no hall do Bloco Vermelho – sede Ecoville da Universidade Positivo e permanece até o dia 13 de maio. A entrada é franca.

 

Serviço: Exposição “Intimidade Revelada” do Coletivo Panela
Período: 6 a 13 de maio, das 8h às 22h
Local: Hall do Bloco Vermelho – Universidade Positivo (sede Ecoville) – R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville, Curitiba

Entrada franca.

Artistas: Eduarda Kotleski Rodrigues, Guilherme Carneiro, Haline Kezia Pereira, Hully Cristiny Paiva da Cruz, Isa Fiodi, Leonel Juraski, Lucielli Ribeiro, Mariana Magalhães, Murilo Reste, Samuel Kotovicz, Solange Luz de Souza, Thamires de Souza Valerio e Vinícius da Costa.

 

Galeria de imagens