EAD da Universidade Positivo chega em Sorocaba

A Universidade Positivo, que faz parte de um dos maiores grupos de Educação do país, acaba de chegar em Sorocaba, com um polo de Ensino a Distância (EAD), oferecendo cursos de Pós-Graduação. Hoje, a instituição está presente em mais de 60 cidades do Brasil. Com o novo polo de Educação, a Universidade Positivo está presente em 13 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital.

A Educação a Distância cresce a passos largos no Brasil. Em 2004, havia 60 mil estudantes matriculados nessa modalidade de ensino. Em 2016, a modalidade disparou, atingindo um total de 1,5 milhão de matriculados. Hoje, são 1,8 milhão de alunos. O número de polos cresceu ainda mais: do final de 2017 para cá, passou de 6 mil para mais de 15 mil em todo o Brasil. “A expansão só possibilita a modernização e flexibilização do ensino, assim como levar a educação a um maior número de pessoas em diversas regiões do país”, ressalta o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.

Para ele, o crescimento no número de alunos de EAD no Ensino Superior tem forte poder de transformação social, pois envolve pessoas que dificilmente poderiam cursar o Ensino Superior presencial. “Além disso, por alcançar com mais facilidade diferentes regiões do país, oferece a oportunidade de qualificação para uma população que vive em cidades menores e de difícil acesso à capital, o que por si só é muito importante, pois favorece um desenvolvimento mais homogêneo do país”, acrescenta.

No polo de Sorocaba, a Universidade Positivo oferece 14 cursos de Pós-Graduação na modalidade a distância (Especialização e MBA). Por serem modulares, os cursos têm entradas ao longo do ano todo.

Universidade Positivo – polo Sorocaba

Rua Padre Luiz, 550. Bairro: Centro. CEP: 18035-011 – Sorocaba – SP