Domingo tem Cãominhada Positivo em Londrina

Para marcar o encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Faculdade Positivo Londrina e o Positivo – Santa Maria promovem, no domingo, 9 de junho, a 1ª Cãominhada pelo Meio Ambiente.

De acordo com a diretora da Faculdade Positivo Londrina, Josemary Morastoni, o objetivo do evento é buscar a conscientização da importância da preservação do meio ambiente. “O tema foi trabalhado durante toda a semana, tanto com os estudantes da Universidade, quanto do colégio. Queremos chamar a atenção também para os problemas diários e mostrar que pequenas mudanças de comportamento fazem a diferença para o meio ambiente”, pontua a diretora.

A caminhada inicia às 9h e terá um trajeto de cerca de 2 km, em torno do lago Igapó iniciando na Avenida Higienópolis, 2.400, com destino final na Faculdade Positivo Londrina, situada na rua Prefeito Faria Lima, 400. A expectativa de público é de 1.000 pessoas, envolvendo alunos, pais, professores e toda a comunidade.

A Prefeitura Municipal de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), farão todo o acompanhamento do percurso, garantindo a segurança dos participantes.

Como os pets são os convidados de honra, a causa animal também foi acolhida pelo evento. O Passaporte Solidário para participar da caminhada será 1 kg de ração, que será doado para a instituição Casa dos 240 Cães. A organização reforça que todos os pets são bem-vindos na manifestação pelo meio ambiente, mas é indispensável o uso de coleira e outros equipamentos de segurança.

Serviço:
1ª Cãominhada Positivo
9 de junho, às 9h
Local de partida: Avenida Higienópolis, 2.400, com chegada na Faculdade Positivo Londrina, Rua Prefeito Faria Lima, 400.
Inscrição: Na hora, com um a doação de 1 kg de ração por participante
Mais informações: (43) 3031-5003