Chef faixa-preta ministra curso de gastronomia na Universidade Positivo

Reconhecido nacionalmente depois de participar do reality show The Taste Brasil, o chef curitibano Robson Caffaro, professor do Eataly Brasil e especialista em cozinha Nacional e Internacional, ministra o curso de Cozinha Mediterrânea em Curitiba. Nas aulas, os alunos podem conhecer ingredientes e técnicas de preparo de pratos da cozinha mediterrânea com um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. Entre os temas abordados estão técnicas básicas de defumação, cocção de peixes e frutos do mar, técnicas de confeitaria e noções de harmonização.

Com um currículo composto por funções como praticante de jiu jitsu – o primeiro faixa-preta do Paraná, surfista amador e administrador por formação, além de chef de cozinha, Caffaro conta sobre a importância de buscar especializações e cursos em diversas áreas. “Eu sempre fui muito aguerrido e desafiador de limites em todos os âmbitos, busquei realizar meus sonhos dentro de cada área e isso me faz ir atrás de coisas cada vez mais ousadas”, conta. Sobre o curso, o chef explica que os alunos podem esperar uma aula bastante interativa. “Uma característica minha é dar uma aula muito explicativa e com muita entrega – e, com certeza, os alunos vão comer muito bem”, finaliza.

O curso acontece no dia 5 de julho, na Universidade Positivo, e está com inscrições abertas. Com duração de quatro horas, na modalidade presencial, a aula faz parte do Programa de Cursos Livres da Universidade Positivo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/cozinha-mediterranea.

 

Serviço
Curso Livre – Cozinha Mediterrânea
Data: 5 de julho de 2019
Local: Universidade Positivo – Câmpus sede –  Ecoville
Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville
Duração: 4 horas
Mais informações e inscrições: www.up.edu.br/cozinha-mediterranea