Marilete Terezinha Marqueti de Araujo

  • Mestre
  • Tutor EAD
  • Disciplinas On-line

Conosco desde 28/03/2018

Produções

Produção bibliográfica

    Artigos completos publicados em periódicos(1)


      MARQUETI, MARILETE TEREZINHA; SÁ, RICARDO ANTUNES DE. A Identidade Docente e o uso das Tecnologias e Mídias Digitais na Escola à luz do pensar complexo. REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO). v. 17, p. 167-183, issn: 1518-3483, 2017. Ler na íntegra

      Qualis: Não identificado (REVISTA DIÁLOGO EDUCACIONAL (PUCPR. IMPRESSO))


    Trabalhos completos publicados em anais de congressos(13)


      ARAUJO, M.T.M.; SA, R. A.. Modelo Complexo de Utilização, Integração e Apropriação das Tecnologias e Mídias digitais pelo Professor. Em: I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais - SITED 2017, v. 1, p. 1-9, 2017.

      Qualis: Não identificado (I Simpósio Ibero-Americano de Tecnologias Educacionais - SITED 2017)

      ARAUJO, M. T. M. ; Santos, Taís Wojciechowski ; SA, R. A. ; VOSGERAU, D. S. A. R.. O Pensamento Complexo na Educação: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Em: EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação, p. 6749-6761, 2017.

      Qualis: Não identificado (EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação)

      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. Formação Continuada e o Processo de inserção das Tecnologias e Mídias Digitais na Educação. Em: EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação, p. 19959-19968, 2017.

      Qualis: Não identificado (EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação)

      ARAUJO, M.T.M.; SA, R. A.. A identidade do professor que utiliza as tecnologias e mídias digitais na sua prática pedagógica. Em: VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem, 2016.

      Qualis: Não identificado (VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem)

      ARAUJO, M.T.M.; SANTOS, T. W. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PEDAGOGOS: A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS ESCOLARES À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO. Em: Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária, 2016.

      Qualis: Não identificado (Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária)

      MARQUETI, M. T.; SA, R. A.. A Identidade Docente no Processo Complexo de Utilização, Integração e Apropriação das Tecnologias e Mídias Digitais. Em: XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE, p. 14045-14060, 2015.

      Qualis: Não identificado (XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE)

      MARQUETI, M. T.; SA, R. A.. O Pensar complexo sobre a Identidade docente e o uso das tecnologias digitais na escola. Em: ENALIC - V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do Pibid, 2014.

      Qualis: Não identificado (ENALIC - V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do Pibid)

      MARQUETI, M. T. Formação continuada para uso do laptop educacional: Projeto Uca em Araucária. Em: Seminário Internacional de Educação de Pinhais, 2013.

      Qualis: Não identificado (Seminário Internacional de Educação de Pinhais)

      MARQUETI, M. T. Formação continuada dos professores para uso do laptop educacional: Projeto UCA. Em: XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE, 2013.

      Qualis: Não identificado (XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE)

      MARQUETI, M. T. A percepção dos profissionais da educação sobre a formação continuada de tecnologia educacional de Araucária. Em: III Seminário de Tecnologia Educacional de Araucária - STED 2012, 2012.

      Qualis: Não identificado (III Seminário de Tecnologia Educacional de Araucária - STED 2012)

      MARQUETI, M. T.; MARQUETI, M. T. ; SCHNEIDER, F. A.. Uma Experiência de Ensino-Aprendizagem Baseada na Simulação de Consultorias Técnicas. Em: COBENGE, 2011.

      Qualis: Não identificado (COBENGE)

      MARQUETI, M. T.; NASCIMENTO, A. C.. A percepção dos profissionais do magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. Em: I Seminario Internacional de Educação de Pinhais/PR, 2011.

      Qualis: Não identificado (I Seminario Internacional de Educação de Pinhais/PR)

      MARQUETI, M. T.; NASCIMENTO, A. C.. A percepção dos profissionais do magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. Em: X Congresso Nacional de Educação - Educere ? PUCPR 2011, 2011.

      Qualis: Não identificado (X Congresso Nacional de Educação - Educere ? PUCPR 2011)


    Resumos expandidos publicados em anais de congressos(3)


      MARQUETI, M. T. Identidade e saberes docentes: O uso das tecnologias na escola. Em: XVII Endipe - Encontro Nacional de didática e prática de ensino, 2014, Fortaleza. A didática e a prática de ensino nas relações entre escola, formação de professores e sociedade: caderno de resumos: pôsteres e painéis. Fortaleza: EdUECE, p. 10-528, 2014.

      Qualis: Não identificado (XVII Endipe - Encontro Nacional de didática e prática de ensino, 2014, Fortaleza. A didática e a prática de ensino nas relações entre escola, formação de professores e sociedade: caderno de resumos: pôsteres e painéis. Fortaleza: EdUECE)

      MARQUETI, M. T.; BUSNELLO, G. D. ; SCREMIN, A. C. M.. A Literatura Infantil: Ampliando horizontes na formação de pequenos leitores. Em: Escola e Universidade 2011, 2011, Curitiba. Anais 2011 SME, 2011.

      Qualis: Não identificado (Escola e Universidade 2011, 2011, Curitiba. Anais 2011 SME)

      MARQUETI, M. T.; BUSNELLO, G. D. ; SCREMIN, A. C. M.. Formando pequenos leitores: A construção literária dentro dos espaços e tempos articulados. Em: Escola e Universidade 2010, 2010, Curitiba. Anais 2010 SME, 2010.

      Qualis: Não identificado (Escola e Universidade 2010, 2010, Curitiba. Anais 2010 SME)


    Resumos publicados em anais de congressos(2)


      MARQUETI, M. T.; NASCIMENTO, A. C.. A percepção dos profissionais do magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. Em: II Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica (EPIC) - EPIC 2011 UP, 2011, Curitiba. EPIC 2011, 2011.

      MARQUETI, M. T. Compartilhando planos de aula do UCAA no site Educa2: Uma experiência de aprendizagem e interação entre os professores. Em: II Seminário de Tecnologia Educacional de Araucária - STED 2011, 2011, Araucária. STED 2011, 2011.


    Apresentações de trabalho(15)


      ARAUJO, M.T.M.; SANTOS, T. W. ; SA, R. A.. Saber Tecnológico e Formação Continuada de Professores e Pedagogos à luz do Pensamento Complexo. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra

      ARAUJO, M.T.M. Saber Tecnológico: entre teoria e prática. 2018. Apresentação de Trabalho/Outra

      ARAUJO, M. T. M. ; Santos, Taís Wojciechowski ; SA, R. A. ; VOSGERAU, D. S. A. R.. PENSAMENTO COMPLEXO E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROCESSO DE INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      ARAUJO, M.T.M. Professor Pesquisador: a importância da pesquisa na Educação. 2017. Apresentação de Trabalho/Outra

      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PEDAGOGOS: A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS ESCOLARES À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      ARAUJO, M.T.M.; SA, R. A.. A identidade do professor que utiliza as tecnologias e mídias digitais na sua prática pedagógica. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso

      MARQUETI, M. T.; SA, R. A.. A Identidade Docente no Processo Complexo de Utilização, Integração e Apropriação das Tecnologias e Mídias Digitais. 2015. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      MARQUETI, M. T. Identidade e saberes docentes: O uso das tecnologias na escola. 2014. Apresentação de Trabalho/Outra

      MARQUETI, M. T.; SA, R. A.. O Pensar complexo sobre a Identidade docente e o uso das tecnologias digitais na escola. 2014. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      MARQUETI, M. T. Formação continuada para uso do laptop educacional: Projeto Uca em Araucária. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      MARQUETI, M. T. Formação continuada dos professores para uso do laptop educacional: Projeto Uca. 2013. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      MARQUETI, M. T. A percepção dos profissionais de educação sobre a formação continuada de Araucária. 2012. Apresentação de Trabalho/Seminário

      MARQUETI, M. T.; NASCIMENTO, A. C.. A percepção dos profissionais do magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. 2011. Apresentação de Trabalho/Seminário

      MARQUETI, M. T. Compartilhando planos de aula do UCAA no site Educa2: Uma experiência de aprendizagem e interação entre os professores. 2011. Apresentação de Trabalho/Seminário


    Demais tipos de produção bibliográfica(1)


      ARAUJO, M.T.M. FORMANDO PEQUENOS LEITORES: A APRECIAÇÃO DE LEITURA DE HISTÓRIAS. Araucária: Prefeitura do municipio de Araucária. 2017. Caderno Pedagógico 2017 - Investigação da prática pedagógica


Produção técnica


      Demais tipos de produção técnica(1)


        MARQUETI, MARILETE TEREZINHA. Saber Tecnológico: entre teoria e prática. 2018. Curso de curta duração ministrado/Outra


    Produção artística


      Orientações em andamento


        Supervisões e orientações concluídas


          Projetos de pesquisa


            Prêmios e títulos


              Participação em eventos

                Total de participação em eventos(13)


                  Conferência Internacional Saberes para uma Cidadania Planetária- UNESCO. Formação continuada de pedagogos: a integração das tecnologias e mídias digitais nas práticas escolares à luz do Pensamento Complexo. 2016. (Congresso).

                  VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem. A identidade do professor que utiliza as tecnologias e mídias digitais na sua prática pedagógica. 2016. (Congresso).

                  XII Congresso Nacional de Educação ? EDUCERE. A Identidade Docente no Processo Complexo de Utilização, Integração e Apropriação das Tecnologias. 2015. (Congresso).

                  Enalic - V Encontro Nacional das Licenciaturas e IV Seminário Nacional do Pibid.O Pensar complexo sobre a Identidade docente e o uso das tecnologias digitais na escola. 2014. (Encontro).

                  XVII ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.Identidade e saberes docentes: O uso das tecnologias na escola. 2014. (Encontro).

                  III Seminário Internacional de Educação de Pinhais.FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA USO DO LAPTOP EDUCACIONAL: PROJETO UCA EM ARAUCÁRIA. 2013. (Seminário).

                  XI Congresso Nacional de Educação EDUCERE 2013. Formação continuada dos professores para uso do laptop educacional: Projeto UCA. 2013. (Congresso).

                  III Seminário de Tecnologia Educacional de Araucária - STED 2012.A percepção dos profissionais da Educação sobre a formação continuada de Tecnologia Educacional de Araucária. 2012. (Seminário).

                  COBENGE. Uma Experiência de Ensino-Aprendizagem Baseada na Simulação de Consultorias Técnicas I. 2011. (Congresso).

                  II Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica (EPIC) - EPIC 2011 UP.A percepção dos profissionais do Magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. 2011. (Encontro).

                  II Seminário de Tecnologia Educacional de Araucária.Compartilhando planos de aula do UCAA no site Educa2: Uma experiência de interação entre os professores. 2011. (Seminário).

                  I SEMINARIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DE PINHAIS/PR.A percepção dos profissionais do Magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. 2011. (Seminário).

                  X Congresso Nacional de Educação - Educere ? PUCPR 2011. A percepção dos profissionais do Magistério sobre a formação continuada: Um estudo de caso comparativo em dois CMEI de Curitiba. 2011. (Congresso).


              Organização de eventos


                Lista de colaborações

                  Colaborações endôgenas(2)


                    Marilete Terezinha Marqueti de Araujo ⇔ Taís Wojciechowski Santos(5.0)

                      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. Formação Continuada e o Processo de inserção das Tecnologias e Mídias Digitais na Educação. Em: EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação, p. 19959-19968, 2017.

                      Qualis: Não identificado (EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação)

                      ARAUJO, M. T. M. ; Santos, Taís Wojciechowski ; SA, R. A. ; VOSGERAU, D. S. A. R.. O Pensamento Complexo na Educação: Uma Revisão Sistemática da Literatura. Em: EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação, p. 6749-6761, 2017.

                      Qualis: Não identificado (EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação)

                      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROCESSO DE INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação

                      ARAUJO, M. T. M. ; Santos, Taís Wojciechowski ; SA, R. A. ; VOSGERAU, D. S. A. R.. PENSAMENTO COMPLEXO E EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação

                      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA DE PEDAGOGOS: A INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS ESCOLARES À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO. 2016. Apresentação de Trabalho/Comunicação


                    Marilete Terezinha Marqueti de Araujo ⇔ Fabrícia Cristina Gomes(2.0)

                      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. Formação Continuada e o Processo de inserção das Tecnologias e Mídias Digitais na Educação. Em: EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação, p. 19959-19968, 2017.

                      Qualis: Não identificado (EDUCERE - XIII Congresso Nacional de Educação)

                      Santos, Taís Wojciechowski ; ARAUJO, M. T. M. ; GOMES, F. C. ; SA, R. A.. FORMAÇÃO CONTINUADA E O PROCESSO DE INSERÇÃO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO. 2017. Apresentação de Trabalho/Comunicação





                (*) Relatório criado com produções desde 1900 até 2019