Francis Augusto Goes Ricken

  • Mestre
  • Professor
  • Direito

Conosco desde 07/08/2017

Produções

Produção bibliográfica


      Textos em jornais de notícias/revistas(6)


        GOES RICKEN, F. A. O Poder Judiciário e encanto da política. Gazeta do Povo, Curitiba, 06 nov. 2018.

        GOES RICKEN, F. A. Temos que tomar a política!. O Estado de São Paulo, São Paulo, 16 out. 2018.

        GOES RICKEN, F. A. A volta dos candidatos que não foram. Gazeta do Povo, Curitiba, 04 out. 2018.

        GOES RICKEN, F. A. Lula, Haddad e Manuela: uma estratégia. Gazeta do Povo, Curitiba, 26 ago. 2018.

        GOES RICKEN, F. A. A intervenção federal é uma medida de exceção e não a solução. Gazeta do Povo, Curitiba, 06 mar. 2018.

        GOES RICKEN, F. A. Deixem o político ser político. Gazeta do Povo, Curitiba, 12 set. 2017.


      Trabalhos completos publicados em anais de congressos(6)


        GOES RICKEN, F. A.; Angeli, Larissa Martini. O uso da internet pelas Elites políticas do Brasil e EUA (2007-2011). Em: 8° Encontro da ABCP, 2012.

        Qualis: Não identificado (8° Encontro da ABCP)

        Angeli, Larissa Martini ; GOES RICKEN, F. A.. Accountability, internet e o uso de redes: um estudo sobre o uso da internet pelos congressistas norte-americanos (2009-2011). Em: 36º Encontro Anual da ANPOCS, 2012.

        Qualis: Não identificado (36º Encontro Anual da ANPOCS)

        GOES RICKEN, F. A. Entre a mobilização e a informação: uso da internet pelos parlamentares dos no Brasil e nos EUA. Em: IV Congresso Latino Americano de Opinião Pública da WAPOR, 2011.

        Qualis: Não identificado (IV Congresso Latino Americano de Opinião Pública da WAPOR)

        GOES RICKEN, F. A. O que a internet nos diz? O uso da internet pelas elites políticas da região Sul do Brasil. Em: II Seminário Nacional de Sociologia e Política, 2010.

        Qualis: Não identificado (II Seminário Nacional de Sociologia e Política)

        GOES RICKEN, F. A. O uso da internet pelos Deputados Federais da região Sul do Brasil. Em: II Seminário Nacional de Ciência Política da UFRGS, 2009.

        Qualis: Não identificado (II Seminário Nacional de Ciência Política da UFRGS)

        GOES RICKEN, F. A.; PICUSA, R.. O uso da internet pelos deputados federais do sul do Brasil. Em: I Forúm brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política, 2009.

        Qualis: Não identificado (I Forúm brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política)


      Resumos expandidos publicados em anais de congressos(1)


        GOES RICKEN, F. A. ENTRE A EXISTÊNCIA E A EFETIVIDADE: A HISTÓRIA CONSTITUCIONAL BRASILEIRA E OS DIREITOS FUNDAMENTAIS (1934-1988). Em: Congresso Nacional da Federação de Pós-Graduandos em Direito - FEPODI, 2012, São Paulo. Congresso Nacional da Federação de Pós-Graduandos em Direito - FEPODI, 2012.

        Qualis: Não identificado (Congresso Nacional da Federação de Pós-Graduandos em Direito - FEPODI, 2012, São Paulo. Congresso Nacional da Federação de Pós-Graduandos em Direito - FEPODI)


      Resumos publicados em anais de congressos(3)


        GOES RICKEN, F. A. Perfil socioeconômico e político dos representantes do Poder Legislativo paranaense na assembléia legislativa e na Câmara Federal (2007-2010). Em: 16º Evento de Iniciação Científica, 2008, Curitiba. 16º Evento de Iniciação Cinetífica: Livro de Resumos.. Curitiba: UFPR, 2008.

        GOES RICKEN, F. A. Perfil socioeconômico, capital social e comportamento político dos Deputados Estaduais paranaenses da 16° Legislatura da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (2007-2010). Em: 15º Evento de Iniciação Cinetífica., 2007, Curitiba. 15º Evento de Iniciação Cinetífica: Livro de Resumos.. Curitiba: UFPR, 2007.

        GOES RICKEN, F. A. Um perfil sociológico da 15° Legislatura da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (2003-2007), a partir do método das biografias coletivas. Em: 14° Evinci, 2006, Curitiba. 14º Evento de Iniciação Cinetífica: Livro de Resumos.. Curitiba: UFPR, 2006.


      Artigos aceitos para publicação(1)


        STOBERL, P. R. ; GOES RICKEN, F. A.. O ESTADO E A AÇÃO POLÍTICA ORGANIZADA: COOPERATIVISMO AGROPECUÁRIO NO ESTADO DO PARANÁ (1907-1988). Revista Eletrônica de Ciência Política - recp. 2015.

        Qualis: Não identificado (Revista Eletrônica de Ciência Política - recp)


      Apresentações de trabalho(9)


        GOES RICKEN, F. A. ENTRE A EXISTÊNCIA E A EFETIVIDADE: A HISTÓRIA CONSTITUCIONAL BRASILEIRA E OS DIREITOS FUNDAMENTAIS (1934-1988). 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso

        Angeli, Larissa Martini ; GOES RICKEN, F. A.. Accountability, internet e o uso de redes: um estudo sobre o uso da internet pelos congressistas norte-americanos (2009-2011). 2012. Apresentação de Trabalho/Outra

        GOES RICKEN, F. A. Entre a mobilização e a informação: o uso da internet pelos parlamentares no Brasil e nos EUA. 2011. Apresentação de Trabalho/Congresso

        GOES RICKEN, F. A. O que a internet nos diz? O uso da internet pelas elites políticas da região sul do Brasil. 2010. Apresentação de Trabalho/Seminário

        GOES RICKEN, F. A. O uso da internet pelos deputados federais da região Sul do Brasil. 2009. Apresentação de Trabalho/Seminário

        GOES RICKEN, F. A.; PICUSA, R.. O uso da internet pelos deputados federais da região Sul do Brasil. 2009. Apresentação de Trabalho/Outra

        GOES RICKEN, F. A. Perfil socioeconômico e político dos representantes do Poder Legislativo paranaense na Assembléia legislativa e na Câmara Federal. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra

        GOES RICKEN, F. A. Perfil socieconômico, capital social e comportamento político dos Deputados estaduais paranaenses da 16°legislatura da Assembléia legislativa do Estado do Paraná (2007-2010). 2007. Apresentação de Trabalho/Outra

        GOES RICKEN, F. A. Perfil socioeconômico, capital social e comportamento político do Deputados Estaduais paranaenses da 16° Legislatura da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná (2007-2010). 2006. Apresentação de Trabalho/Outra


    Produção técnica


      Produção artística


        Orientações em andamento


          Supervisões e orientações concluídas


              Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização(1)


                CLEUCI TEREZINHA PORTELA JORGE. PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO DA CAFEEIRA KALORÉ.. (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Gestão Financeira) - Centro Universitário Autônomo do Brasil, . 2015.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.


              Trabalho de conclusão de curso de graduação(5)


                ALINE APARECIDA DE SOUZA. CRIMES ELEITORAIS E A INELEGIBILIDADE DO CANDIDATO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS POLÍTICOS. (Graduação em Direito) - Centro Universitário Autônomo do Brasil, . 2015.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.

                JESSICA NUNES DA CRUZ. AS RESTRIÇÕES À PROPAGANDA NAS CAMPANHAS ELEITORAIS EM FACE AOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS. (Graduação em Direito) - Centro Universitário Autônomo do Brasil, . 2015.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.

                MICHELLE OESTREICH. ANÁLISE CONSTITUCIONAL DO DIREITO DE ACESSIBILIDADE DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIENCIA. (Graduação em Direito) - Centro Universitário Autônomo do Brasil, . 2015.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.

                ODILON JOSE SILVEIRA JUNIOR. A COMPETÊNICA NORMATIVA E A ATUAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE COLOMBO: UM ESTUDO SOBRE O ANO LEGISLATIVO DE 2012. (Graduação em Direito) - Centro Universitário Autônomo do Brasil, . 2012.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.

                Renan Correa Peres. Entre o Autoritarismo e a Democracia: Um estudo sobre os Direitos Fundamentais nas Constituições Brasileiras de 1967 e 1988.. (Graduação em Direito) - Instituto Superior do Litoral do Paraná, . 1967.
                Orientador: Francis Augusto Goes Ricken.


            Projetos de pesquisa

              Total de projetos de pesquisa(1)


                2009-Atual. Representacao politica, elites parlamentares brasileiras e as TICs: perfil sociopolitico, uso da internet e percepcoes do processo de modernizacao dos orgaos parlamentares pelos senadores, deputados federais e deputados estaduais brasileiros (2007-2010)
                Descrição: O objetivo desta pesquisa é fazer uma avaliação do uso das TICs pelas elites parlamentares brasileiras da atual legislatura (abrangendo uma população de 1059 deputados estaduais, 513 deputados federais e 81 senadores)buscando efetuar uma pesquisa sistemática sobre o uso da internet pelos senadores, deputados federais e deputados estaduais brasileiros eleitos para a legislatura de 2007-2011, assim sobre as percepções que estes políticos possuem dos processo de modernização administrativa e tecnológica pelos quais estão passando os órgãos parlamentares brasileiros, tanto em nível federal como em escala subnacional.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Francis Augusto Goes Ricken - Coordenador.
                Membro: Francis Augusto Goes Ricken.


            Prêmios e títulos

              Total de prêmios e títulos(2)


                Menção Honrosa no Prêmio Marcus Figueiredo ? Jovem Investigador em Opinião Pública, Congresso Latino Americano de Opinião Pública da Wapor ? World Asociation for Public Opinión Researc.. 2011.
                Membro: Francis Augusto Goes Ricken.

                1° Lugar no 15° Evento de Iniciação Científica da Universidade Federal do Paraná, UFPR.. 2007.
                Membro: Francis Augusto Goes Ricken.


            Participação em eventos

              Total de participação em eventos(17)


                IV Congresso brasileiro de Direito Eleitoral. 2014. (Congresso).

                IX Evento de Iniciação Científica - UNIBRASIL.Sistema meritocrático nas sociedades capitalistas e a consequente construção de sociedades violentas. 2014. (Outra).

                IX Evento de Iniciação Científica - UNIBRASIL.A criminalização da cannabis sativa. 2014. (Outra).

                V Conferência Estadual dos Advogados - OAB/PR. 2014. (Outra).

                XI Ciclio de debates sobre o mercado jornalístico.Crimes eleitorais: uso inapropriado de material jornalístico. 2014. (Encontro).

                36º Encontro Anual da ANPOCS. 2012. (Encontro).

                Congresso Nacional da Federação Nacional de Pós-Graduação em Direito - FEPODI. 2012. (Congresso).

                XV Congresso brasiliense de Direito Constitucional. 2012. (Congresso).

                4° Congresso latino americano de opinião pública da WAPOR. 2011. (Congresso).

                ANPOCS. 2011. (Encontro).

                2° Seminário nacional Sociologia e Política: tendências e desafios contemporâneos. 2010. (Seminário).

                Seminário nacional de Ciência Política da UFRGS. 2010. (Seminário).

                I Fórum brasileira de pós-graduação em Ciência Política. 2009. (Outra).

                1° Congresso brasileiro de Direito Eleitoral. 2008. (Congresso).

                Simpósio Nacional de Direito Constitucional. 2008. (Simpósio).

                ANPOCS. 2006. (Congresso).

                3° Congresso brasileiro de Direito Internacional. 2005. (Congresso).


            Organização de eventos

              Total de organização de eventos(4)


                GOES RICKEN, F. A.. IV Seminário Nacional de Sociologia e Política. 2012. (Outro).. . 0.

                GOES RICKEN, F. A.. 20° Evento de iniciação científica - 20° EVINCI. 2012. (Outro).. . 0.

                GOES RICKEN, F. A.. II Seminário Nacional Sociologia e Política. 2010. (Outro).. . 0.

                GOES RICKEN, F. A.. 18° Evento de Iniciação Científica - 18° EVINCI. 2010. (Outro).. . 0.


            Lista de colaborações




              (*) Relatório criado com produções desde 1900 até 2019