• Doutora
  • Professora
  • Membro do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP)
  • Psicologia
  • Publicidade e Propaganda

Conosco desde 01/02/2016

Produções

Produção bibliográfica

    Artigos completos publicados em periódicos(3)


      Biscouto, K. D. ; SCHMIDT, A. ; VEIGA, D. I.. Seguimento de Instruções Não Correspondentes em Crianças de Diferentes Idades. Interação em Psicologia (Online). v. 18, p. 139, issn: 1981-8076, 2014.

      Qualis: Não identificado (Interação em Psicologia (Online))

      VEIGA, D. I. ; SCHMIDT, A. ; BISCOUTO, K. D.. Uma análise das funções de instruções em um procedimento de operante livre com crianças. Acta Comportamentalia. v. 20, p. 45-69, issn: 0188-8145, 2012.

      Qualis: Não identificado (Acta Comportamentalia)

      VEIGA, D. I.; BUENO, M. G. ; Belém, M. G. ; SCHMIDT, A.. As Habilidades Sociais dos Jogadores de RPG. Psicologia Argumento. v. 26, p. 159-168, issn: 0103-7013, 2008.

      Qualis: Não identificado (Psicologia Argumento)


    Capítulos de livros publicados(2)


      Boueri, I. Z. ; SCHMIDT, A. ; VEIGA, D. I.. Applied analysis of behavior and family empowerment: A case study. Em: Susan O´Rouke; Ana Paula Loução Martins; Thomas P. Gumpel; Anabela Cruz-Santos; Ana Paula da Silva Pereira; Ana Maria Serrano; Humberto Javier Rodríguez-Hernández. (Org.). Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Education Needs Conference. 1ed.Braga, Portugal. : Research Center on Education (CIEd)/Institute of Education. 2014.p. 238-265.

      VEIGA, D. I.; LEONARDI, J. L.. Considerações conceituais sobre o controle por regras na clínica analítico-comportamental. Em: Nicodemos Batista Borges; Fernando Albregard Cassas. (Org.). Clínica analítico-comportamental: aspectos teóricos e práticos. 1ed.Porto Alegre. : Artmed. 2012.p. 171-177.


    Trabalhos completos publicados em anais de congressos(2)


      Boueri, I. Z. ; SCHMIDT, A. ; VEIGA, D. I.. Applied Analysis of Behavior and Family Empowerment: A case study. Em: Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Needs, 2014.

      Qualis: Não identificado (Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with Special Needs)

      Barrelin, E. C. P. ; Banaco, R. A. ; Brilhante, T. M. C. ; Dorigon, L. T. ; Gomes, Dumas P. F. ; VEIGA, D. I. ; Silva, C. S. ; Amorim, V. C. ; Brocal, A. L. ; Carvalho, J. C. ; Miguel, R. R. ; Vieira, M. C.. Estudo experimental sobre respostas de solucionar problemas, informar e descrever, e suas possíveis relaçoes. Em: XIII LABEX, v. 12, p. 22-40, 2008.

      Qualis: Não identificado (XIII LABEX)


    Resumos publicados em anais de congressos(26)


      Correia, C. S. ; THOME, T. V. ; Boniolo, A. ; Inthamoussu, Dhayana. Evidence-based practices in Education: a general review of the literature on elementary classroom setting. Em: 19th International Conference on Childhood Education and Advanced Teaching Methods, 2017, Durban, África do Sul. 19. World Academy of Science, Engeneering and Technology: Conference Proceedings, v. 19, p. 591-591, 2017.

      VEIGA, D. I.; BEZERRA, Y. C. ; FREITAS, A. L. L. B.. Revisão sistemática de práticas de ensino em alfabetização de crianças. Em: 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017, São Paulo. Comunicações Científicas apresentadas na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017.

      FERREIRA, E. P. ; VEIGA, D. I. ; SOARES, B. S. ; PEDROSO, W. B.. Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem de Crianças no Contexto Educacional: Revisão da Literatura em Psicologia e Educação. Em: 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017, São Paulo. Comunicações Científicas apresentadas na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017.

      PAULINO, M. F. ; CAMPOS, A. C. ; PAULO, L. C. S. ; VEIGA, D. ; MARTINS, J.. Construção de Evidências de Práticas de Ensino sob a Perspectiva HistóricoCultural: Sistematização da Literatura. Em: 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017, São Paulo. Comunicações Científicas apresentadas na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017.

      Correia, C. S. ; THOME, T. V. ; VEIGA, D. I.. Revisão sistemática de estudos sobre a eficácia de praticas de ensino baseadas em evidências. Em: 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017, São Paulo. Comunicações Científicas apresentadas na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2017.

      VEIGA, D. I. Introdução ao Comportamento Verbal Autoclítico. Em: XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Sul-Americano de Análise do Comportamento, 2016, Foz do Iguaçú. Anais do XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Sul-Americano de Análise do Comportamento, 2016.

      VEIGA, D. I.; MARMO, A.. Possibilidades e Desafios da Prática Profissional Supervisionada em Coaching no Curso de Psicologia. Em: XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento, 2016, Foz do Iguaçú. Anais do XXV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental e II Encontro Sul-Americano de Análise do Comportamento, 2016.

      MATSUMOTO, M. S. ; BITONDI, F. R. ; RIBEIRO, M. V. V. ; Inthamoussu, Dhayana. ENSINO DE REPERTÓRIOS DE MANDO E ATENÇÃO COMPARTILHADA A PESSOAS COM AUTISMO: REVISÕES DA LITERATURA. Em: XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015, São Paulo. Anais, p. 169-169, 2015.

      VEIGA, D. I. UMA INTRODUÇÃO AO COMPORTAMENTO VERBAL. Em: XXIV Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2015, São Paulo. Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental, p. 180-180, 2015.

      VEIGA, D. I.; SOUZA, D. G.. Additional consequences for the performance of children in an individualized teaching program for reading. Em: 7th Conference of the European Association for Behaviour Analysis, 2014, Stockholm. Book of Abstracts: 7th Conference of the European Association for Behaviour Analysis, Stockholm, Sweden September 10 September 10--13, 2014, 2014.

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A.. Considerações Metodológicas sobre o seguimento de Instruções em um Procedimento de Operante Livre com Crianças. Em: 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014, Ribeirão Preto, SP. CD de Comunicações Científicas da 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2014.

      VEIGA, D. I.; SOUZA, D. G.. Experimental analysis of consequence types for responding in an individualized reading teaching program. Em: 6th Conference of the European Association for Behaviour Analysis, 2012, Lisboa. Book of Abstracts: 6th Conference of the European Association for Behaviour Analysis, 2012.

      VEIGA, D. I.; MARQUES, L. B. ; SOUZA, D. G.. Desenvolvimento de Sistemas Motivacionais em um Programa de Ensino de Leitura Individualizado. Em: 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2012, São Paulo. Caderno de Resumos - Sessões Coordenadas, 2012.

      Costa, B. C. P. ; PEREIRA, C. M. ; VEIGA, D. I. ; PEREIRA, M. B. R. ; ROCHA, J. G.. A complexidade nas relações comportamentais: um exercício de interpretação. Em: XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2011, Salvador - BA. Anais XX Encontro 2011 ? Cursos, Palestras, Simpósios, Mesas Redondas, Primeiros Passos, Mini-cursos, 2011.

      VEIGA, D. I.; LEONARDI, J. L.. Considerações conceituais sobre o controle por regras na clínica analítico-comportamental. Em: XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2011, Salvador - BA. Anais XX Encontro 2011 ? Cursos, Palestras, Simpósios, Mesas Redondas, Primeiros Passos, Mini-cursos, 2011.

      GOLFETO, R. M. ; VEIGA, D. I. ; MARQUES, L. B. ; BENITEZ, P. ; SOUZA, D. G.. Análise do desempenho em um programa informatizado de ensino individualizado de leitura e escrita. Em: XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental, 2011, Salvador - BA. Anais XX Encontro 2011 ? Cursos, Palestras, Simpósios, Mesas Redondas, Primeiros Passos, Mini-cursos, 2011.

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Experimental Analysis of Transitive Conditioned Motivating Operation Function of Verbal and Nonverbal Stimuli. Em: Sixth ABAI International Conference, 2011, Granada. Archive - 6th international conference, Spain, 2011 - Event Detail, 2011.

      MARQUES, L. B. ; VEIGA, D. I. ; SOUZA, D. G.. Medida por Relato Verbal da Motivação para para Aprender Informatizada e Desempenho em Avaliação de Leitura de Estudantes do Ensino Fundamental. Em: 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2011, Belém, PA. Anais e Resumos da 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, 2011.

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Operações Estabelecedoras Condicionadas Transitivas: uma revisão de estudos experimentais. Em: XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2010, Campos do Jordao. Anais do XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 40-40, 2010.

      PEREIRA, M. B. R. ; SERIO, T. M. A. P. ; PEREIRA, C. M. ; Costa, B. C. P. ; VEIGA, D. I. ; ROCHA, J. G.. As variáveis motivacionais na Análise do Comportamento: do drive ao conceito de operações motivadoras. Em: XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2010, Campos do Jordão. Anais do XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 12-12, 2010.

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Uma análise experimental da função de operação estabelecedora condicionada transitiva com universitários. Em: XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2010, Campos do Jordão. Anais do XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 159-159, 2010.

      VEIGA, D. I. Uma introdução às operações motivadoras baseada em análise de situações cotidianas. Em: XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2010, Campos do Jordão. Anais do XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 51-51, 2010.

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A.. Brincando de Caça ao Tesouro: uma análise experimental do controle por instruções. Em: XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2008. XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 330-331, 2008.

      FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; ANDRADE, A. L. ; Andressa Bach ; CAMOLEZE, M.. Considerações sobre a aplicação do Chronic Mild Stress em um experimento-piloto sobre estresse e alterações de desempenho em encadeamento de respostas de ratos Wistar. Em: XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2007. XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 118-118, 2007.

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A. ; BUENO, M. G. ; Belém, M. G.. As Habilidades Sociais dos Jogadores de RPG. Em: XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2006, Brasília - DF. XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 5-6, 2006.

      FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; FANTINI, N. ; MOSCOVICH, A. M. ; ANZOLIN, J.. Status Sociométrico e Desempenho Escolar. Em: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 247-247, 2005.


    Apresentações de trabalho(29)


      VEIGA, D. I. Análise Comportamental da motivação: teoria e aplicação. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      VEIGA, D. I. Alfabetização e problemas de aprendizagem em tempos de inclusão. 2017. Apresentação de Trabalho/Simpósio

      VEIGA, D. I. Contribuições da Psicologia no atendimento a crianças com dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita. 2017. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      BORGES, N. B. ; VEIGA, D. I. ; Samelo, M. J. ; MARMO, A.. POSSIBILIDADES E DESAFIOS DA PRÁTICA PROFISSIONAL SUPERVISIONADA EM COACHING NO CURSO DE PSICOLOGIA. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso

      VEIGA, D. I. Introdução ao Comportamento Verbal Autoclítico. 2016. Apresentação de Trabalho/Congresso

      VEIGA, D.; SOUZA, D. G.. Task-Engagement of Children in an Individualized Teaching Program for Reading with and without Additional Consequences. 2015. Apresentação de Trabalho/Outra

      VEIGA, D. I. Uma introdução ao Comportamento Verbal. 2015. Apresentação de Trabalho/Outra

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A.. Considerações metodológicas sobre o seguimento de instruções em um procedimento de operante livre com crianças. 2014. Apresentação de Trabalho/Simpósio

      VEIGA, D. I.; SOUZA, D. G.. Additional consequences for the performance of children in an individualized teaching program for reading. 2014. Apresentação de Trabalho/Outra

      Boueri, I. Z. ; VEIGA, D. I. ; SCHMIDT, A.. Applied analysis of behavior and family empowerment: a case study. 2014. Apresentação de Trabalho/Outra

      VEIGA, D. I.; SOUZA, D. G.. Análise experimental de tipos de consequências para o desempenho em um programa de ensino individualizado de leitura. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I.; MARQUES, L. B. ; SOUZA, D. G.. Denvolvimento de sistemas motivacionais em um programa de ensino de leitura individualizado. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I.; LEONARDI, J. L.. Considerações conceituais sobre o controle por regras na clínica analítico-comportamental. 2011. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      GOLFETO, R. M. ; VEIGA, D. I. ; MARQUES, L. B. ; BENITEZ, P. ; SOUZA, D. G.. Análise do desempenho em um programa informatizado de ensino individualizado de leitura e escrita. 2011. Apresentação de Trabalho/Simpósio

      Costa, B. C. P. ; PEREIRA, C. M. ; PEREIRA, M. B. R. ; VEIGA, D. I.. A complexidade nas relações comportamentais: um exercício de interpretação. 2011. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      MARQUES, L. B. ; VEIGA, D. I. ; SOUZA, D. G.. Medida por relato verbal da motivação para aprender informatizada e desempenho em avaliaçao de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Experimental Analysis of Transitive Contitioned Motivating Operation Function of Verbal and Nonverbal Stimuli. 2011. Apresentação de Trabalho/Outra

      MARQUES, L. B. ; VEIGA, D. I. ; SOUZA, D. G.. Medida por relato verbal da motivação para aprender informatizada e desempenho em avaliaçao de leitura de estudantes do ensino fundamental. 2011. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I. Uma introdução às operações motivadoras baseada em análise de situaçoes cotidianas. 2010. Apresentação de Trabalho/Outra

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Operaçoes Estabelecedoras Condicionadas Transitivas: uma revisao de estudos experimentais. 2010. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      PEREIRA, M. B. R. ; PEREIRA, C. M. ; VEIGA, D. I. ; Costa, B. C. P. ; ROCHA, J. G. ; SERIO, T. M. A. P.. As variáveis motivacionais na Análise do Comportamento: do drive ao conceito de operaçoes motivadoras. 2010. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      PEREIRA, M. B. R. ; PEREIRA, C. M. ; VEIGA, D. I. ; Costa, B. C. P. ; ROCHA, J. G. ; SERIO, T. M. A. P.. As variáveis motivacionais na análise do comportamento: do drive ao conceito de operações motivadoras. 2010. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

      VEIGA, D. I.; SERIO, T. M. A. P.. Uma análise experimental da função de operação estabelecedora condicionada transitiva com universitários. 2010. Apresentação de Trabalho/Simpósio

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A.. Brincando de Caça ao Tesouro: uma análise experimental do controle por instruçoes. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I. ; BISCOUTO, K. D. ; CAMOLEZE, M.L ; COSTA, C. ; BRANCO, D. ; KNAUT, J.F.F.. Consideraçoes sobre a aplicaçao do Chronic Mild Stress em um experimento sobre estresse e alteraçoes de desempenho de ratos Wistar. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      Matheus, N. ; VEIGA, D. I. ; Bertolo, F. ; Dorigon, L. T. ; Gadelha, C. T. ; Pereira, M. E. M.. Correspondência no Auto-Relato da Criança: modificações nas relações entre fazer-dizer-fazer sob diferentes contingências. 2008. Apresentação de Trabalho/Outra

      FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; ANDRADE, A. L. ; BACH, A. ; CAMOLEZE, M. L.. Considerações sobre a aplicação do Chronic Mild Stress em um experimento-piloto sobre estresse e alterações de desempenho em encadeamento de respostas de ratos Wistar. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      VEIGA, D. I.; SCHMIDT, A. ; BUENO, M. G. ; Belém, M. G.. As Habilidades Sociais dos Jogadores de RPG. 2006. Apresentação de Trabalho/Comunicação

      FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; FANTINI, N. ; MOSCOVICH, A. M. ; ANZOLIN, J.. Status Sociométrico e Desempenho Escolar. 2005. Apresentação de Trabalho/Outra


Produção técnica


      Trabalhos técnicos(6)


        VEIGA, D. I. Parecerista de trabalhos - VI Congresso Brasileiro de Educação Especial e IX Encontro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (parecerista Ad Hoc). 2014.

        VEIGA, D. I. Parecerista de resumos - 22º Congresso de Iniciação Científica e 7º Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFSCar. 2014.

        VEIGA, D. I. Parecerista da Revista Comportamento em Foco. vol. 3. (parecerista ad hoc). 2014.

        VEIGA, D. I. Parecerista da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento (parecerista ad hoc). 2013.

        VEIGA, D. I. Parecerista de resumos - VI Mostra de Projetos do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSCar. 2013.

        VEIGA, D. I. Parecerista da Revista Perspectivas em Análise do Comportamento. vol. 2. n. 2. 2011 (parecerista ad hoc). 2011.


      Demais tipos de produção técnica(6)


        GOLFETO, R. M. ; VEIGA, D. I. ; Golfeto, J. ; SOUZA, D. G.. Tutorial do programa de ensino Aprendendo a Ler e a Escrever em Pequenos Passos. 2015. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo

        VEIGA, D. I.; Costa, B. C. P.. Uma Introdução à Análise do Comportamento Humano. 2014. Curso de curta duração ministrado/Extensão

        BENITEZ, P. ; VEIGA, D. I. ; MARQUES, L. B. ; COSTA, L.. Leitura e escrita: procedimentos elementares de ensino para aprendizes com e sem autismo inseridos no ensino regular. 2011. Curso de curta duração ministrado/Extensão

        VEIGA, D. I.; SACONATTO, A. ; FIDALGO, A. P. ; LEONARDI, J. L. ; Costa, B. C. P.. Curso de Verão em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento - Comportamento verbal e Operações Motivadoras. 2011. Curso de curta duração ministrado/Extensão

        VEIGA, D. I. Curso de Verão em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento - Comportamento verbal e controle de estímulos. 2010. Curso de curta duração ministrado/Extensão

        VEIGA, D. I.; Biscouto, K. D. ; Camoleze, M. L. ; Bach, A. ; Andrade, A. M.. Estresse e Qualidade de Vida. 2006. Palestra


    Produção artística


      Orientações em andamento


        Supervisões e orientações concluídas


            Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização(3)


              Michele Sayulli Matsumoto. A generalização de repertórios de mando após o ensino a crianças com autismo: uma revisão de artigos de 2009 a 2014. (Aperfeiçoamento/Especialização em Qualificação Avançada em Análise do Comportamento) - Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento, . 2009.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Fernanda Rizzi Bitondi. Procedimentos para o ensino de repertórios de mando em indivíduos com autismo: uma revisão de artigos de 2009 a 2014. (Aperfeiçoamento/Especialização em Qualificação Avançada em Análise do Comportamento) - Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento, . 2009.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Marcos Vinícius Vieira Ribeiro. Ensino de comportamentos de atenção compartilhada a crianças pré-escolares com Transtorno do Espectro do Autismo em cinco estudos de base analítico-comportamental. (Aperfeiçoamento/Especialização em Qualificação Avançada em Análise do Comportamento) - Núcleo Paradigma de Análise do Comportamento, . 2014.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.


            Trabalho de conclusão de curso de graduação(6)


              Ricardo X. S. Traple, Guillaume d'Hanens, Murilo C. Rocha. Relação entre Estresse e Sociabilidade em Jovens Universitários. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Adilly Basílio dos Santos, Anna Luiza Soares Roche. As Implicações da Depressão Pós-Parto no Desenvolvimento Infantil. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Caroline Stefany Alves, Isabella Barreto Gramms. Efeitos do Processo de Coaching na Qualidade de Vida e Caracterização de Clientes com Base em Medidas de Personalidade. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Quezia Silveira de Mattos, Thaisa Couto Tavares. Análise dos Comportamentos Verbais do Coach na Interação com o Cliente Pelo Sistema Multidimensional de Categorização da Interação Terapêutica. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Andréa Raquel Pesch Vargas; Tatiana Antunes Gardengue. Avaliação dos estilos parentais em famílias com crianças com TDAH em uma clínica escola de Psicologia. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2016.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Luane Martins Pazine; Thais Schio Dias dos Santos. Descrições sobre transtornos de ansiedade e intervenções da terapia analítico comportamental: uma revisão da literatura. (Graduação em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2016.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.


            Iniciação científica(7)


              Annelise Corrêa; Leonardo Cordeiro Svidzinski de Paulo. Categorização e análise de comportamentos em sala de aula de crianças dificuldade aprendizagem de leitura e escrita. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2018.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Carolina dos Santos Correia. Intervenções psicoeducacionais sobre a dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita com crianças. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Bruno Souza Soares; Ewelyn Pinheiro Ferreira. Avaliação do desempenho de crianças com dificuldade de aprendizagem de leitura e escrita. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2018.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Yasmim Corrêa Bezerra; Ana Luísa Lopes Bona. Revisão Sistemática de Práticas de Ensino em Alfabetização de Crianças. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Carolina dos Santos Correia; Thalita Vieira Thomé. Revisão Sistemática de Estudos sobre a Eficácia de Práticas de Ensino Baseadas em Evidências. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Morgana Fernandes Paulino; Ana Carolina Campos. Construção de Evidências sobre Práticas de Ensino Eficazes em Teoria Sócio-histórica: Sistematização da Literatura. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Bruno Souza Soares; Ewelyn Pinheiro Ferreira. Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem de Crianças no Contexto Educacional: revisao da literatura em Psicologia e Educação. (Graduando em Psicologia) - Universidade Positivo, . 2017.
              Orientador: Dhayana Inthamoussu Veiga.


          Projetos de pesquisa

            Total de projetos de pesquisa(1)


              2017-Atual. PRATICAS EDUCACIONAIS BASEADAS EM EVIDENCIAS E INTERVENCOES PSICOEDUCACIONAIS SOBRE A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DE LEITURA E ESCRITA
              Descrição: O projeto visa identificar e descrever evidências das melhores práticas de ensino disponíveis na literatura nacional e internacional de Educação e Psicologia; Elaborar intervenções psicoeducacionais sobre a dificuldade de leitura e escrita baseadas nas evidencias identificadas; Avaliar a eficiência e eficácia das intervenções realizadas; Articular a oferta de serviço à comunidade de baixa renda com o desenvolvimento de tecnologias de intervenção especializadas à dificuldade de leitura e escrita e a formação de psicólogos profissionais cientistas que possam atender às demandas brasileiras na área de Aprendizagem e Educação.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (9) . Integrantes: Dhayana Inthamoussu Veiga - Coordenador / Iasmin Zanchi Boueri - Integrante. Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Outra.
              Membro: Dhayana Inthamoussu Veiga.


          Prêmios e títulos

            Total de prêmios e títulos(2)


              Prêmio Paradigma de análise do comportamento pelo trabalho de conclusão de curso "Brincando de caça ao tesouro: uma análise experimental do controle por instruções"., Paradigma - Núcleo de Análise do Comportamento.. 2008.
              Membro: Dhayana Inthamoussu Veiga.

              Prêmio pela melhor apresentação oral na Jornada Científica e Entrega do I Prêmio Paradigma de Análise do Comportamento, Paradigma - Núcleo de Análise do Comportamento.. 2008.
              Membro: Dhayana Inthamoussu Veiga.


          Participação em eventos

            Total de participação em eventos(23)


              41st Annual Convention - Association for Behavior Analysis International. Task-Engagement of Children in an Individualized Teaching Program for Reading with and without Additional Consequences. 2015. (Congresso).

              XXIV Encontro da Associaçao Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Ensino de repertórios de mando e atenção compartilhada a pessoas com autismo: revisões da literatura. 2015. (Congresso).

              44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Considerações Metodológicas sobre o Seguimento de Instruções em um Procedimento de Operante Livre com Crianças. 2014. (Congresso).

              7th Conference of the European Association for Behaviour Analysis. Additional consequences for the performance of children in an individualized teaching program for reading. 2014. (Congresso).

              39th Annual Convention - Association for Behavior Analysis International. 2013. (Congresso).

              42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. Desenvolvimento de sistemas motivacionais em um programa de ensino de leitura individualizado. 2012. (Congresso).

              6th Conference of the European Association for Behaviour Analysis. Experimental analysis of consequence types for responding in an individualized reading teaching program. 2012. (Congresso).

              XIV Simpósio ANPEPP.GT Análise Comportamental de Processos Simbólicos. 2012. (Simpósio).

              XXI Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. ANÁLISE EXPERIMENTAL DE TIPOS DE CONSEQUÊNCIAS PARA O DESEMPENHO EM UM PROGRAMA DE ENSINO INDIVIDUALIZADO. 2012. (Congresso).

              II Simpósio INCT/ECCE. 2011. (Simpósio).

              IV Seminário Internacional de Pesquisa do LAHMIEI. 2011. (Seminário).

              Sixth ABAI International Conference. Experimental Analysis of Transitive Contitioned Motivating Operation Function of Verbal and Nonverbal Stimuli. 2011. (Congresso).

              XX Encontro Brasileiro de Psicologia e Medicina Comportamental. A complexidade nas relações comportamentais: um exercício de interpretação. 2011. (Congresso).

              II Seminário Internacional de Pesquisa do LAHMIEI. 2010. (Seminário).

              XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. As Variáveis Motivacionais na Análise do Comportamento: do drive ao conceito de operações motivadoras. 2010. (Congresso).

              XL Reuniao Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia. 2010. (Congresso).

              8ª Jornada de Análise do Comportamento. 2009. (Encontro).

              XVIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. 2009. (Congresso).

              XVII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Brincando de Caça ao Tesouro: uma análise experimental do controle por instruções. 2008. (Congresso).

              XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Considerações sobre a aplicação do Chronic Mild Stress em um experimento-piloto sobre estresse e alterações de desempenho em encadeamento de respostas de ratos Wistar. 2007. (Congresso).

              XV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. As Habilidades Sociais dos Jogadores de RPG. 2006. (Congresso).

              XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Adesão ou Não Adesão a um Projeto Preventivo: fatores determinantes. 2005. (Congresso).

              XIII Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental e II Congresso Internacional da Association for Behavior Analysis. 2004. (Congresso).


          Organização de eventos


            Lista de colaborações

              Colaborações endôgenas(2)


                Dhayana Inthamoussu Veiga ⇔ Josiane de Fatima Farias Knaut(4.0)

                  FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; ANDRADE, A. L. ; Andressa Bach ; CAMOLEZE, M.. Considerações sobre a aplicação do Chronic Mild Stress em um experimento-piloto sobre estresse e alterações de desempenho em encadeamento de respostas de ratos Wistar. Em: XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2007. XVI Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 118-118, 2007.

                  FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; FANTINI, N. ; MOSCOVICH, A. M. ; ANZOLIN, J.. Status Sociométrico e Desempenho Escolar. Em: XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, 2005, Campinas. XIV Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental, p. 247-247, 2005.

                  FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; ANDRADE, A. L. ; BACH, A. ; CAMOLEZE, M. L.. Considerações sobre a aplicação do Chronic Mild Stress em um experimento-piloto sobre estresse e alterações de desempenho em encadeamento de respostas de ratos Wistar. 2007. Apresentação de Trabalho/Comunicação

                  FARIAS, J. F. e KNAUT,J; VEIGA, D. ; FANTINI, N. ; MOSCOVICH, A. M. ; ANZOLIN, J.. Status Sociométrico e Desempenho Escolar. 2005. Apresentação de Trabalho/Outra


                Dhayana Inthamoussu Veiga ⇔ Katia Daniele Biscouto de Souza(2.0)

                  VEIGA, D. I. ; SCHMIDT, A. ; BISCOUTO, K. D.. Uma análise das funções de instruções em um procedimento de operante livre com crianças. Acta Comportamentalia. v. 20, p. 45-69, issn: 0188-8145, 2012.

                  Qualis: Não identificado (Acta Comportamentalia)

                  VEIGA, D. I. ; BISCOUTO, K. D. ; CAMOLEZE, M.L ; COSTA, C. ; BRANCO, D. ; KNAUT, J.F.F.. Consideraçoes sobre a aplicaçao do Chronic Mild Stress em um experimento sobre estresse e alteraçoes de desempenho de ratos Wistar. 2008. Apresentação de Trabalho/Comunicação





            (*) Relatório criado com produções desde 1900 até 2019