Christiane Monteiro Machado

  • Mestre
  • Coordenador de Publicidade e Propaganda Presencial – Santos Andrade
  • Professora
  • Membro do NDE de Publicidade e Propaganda
  • Presidente do Colegiado de Publicidade e Propaganda
  • Design
  • Publicidade e Propaganda

Conosco desde 18/02/2002

Produções

Produção bibliográfica

    Artigos completos publicados em periódicos(3)


      MACHADO, C. M. Pelo retrovisor: o olhar dos egressos como ferramenta de avaliação de um curso de graduação: relato sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo.. Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino. v. 6, p. 17, issn: 2175-5132, 2013.

      Qualis: Não identificado (Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino)

      MACHADO, C. M. O mercado de Planejamento e Atendimento no Paraná: Relato da formação do GPAPR.. Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino. v. 5, p. 19-29, issn: 2175-5132, 2013.

      Qualis: Não identificado (Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino)

      MACHADO, C. M. Agências de comunicação: fornecedoras de serviços ou parceiras no crescimento das marcas?. Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino. v. 1, p. 81-96, issn: 2175-5132, 2008.

      Qualis: Não identificado (Comunicação: Reflexões, Experiências, Ensino)


    Livros publicados/organizados ou edições(1)


      TEZZA, A. (Org.) ; MACHADO, C. M. (Org.) ; SCHWARTZ, C. L. M. (Org.) ; CASTELO, H. A. M. (Org.) ; MACEDO, R. P. (Org.). Pioneiros. 1 ed. Curitiba: Universidade Positivo, 2014. .


    Capítulos de livros publicados(2)


      MACHADO, C. M. Estereótipos em relação ao envelhecimento: estudo piloto sobre campanhas publicitárias brasileiras. Em: Jorge Pedro Sousa. (Org.). Jornalismo e Estudos Mediáticos: Memória. 1ed.Porto. : Edições Universidade Fernando Pessoa. 2018.p. 103.

      MACHADO, C. M.; FARIA, Renata R. M.. O marketing e a marca na decisão de compra de móveis planejados de alto padrão: um estudo de caso. Em: Marco Aurélio de Carvalho; Oksana Alphonse Dib. (Org.). Aplicações e casos de gestão do desenvolvimento de produtos. 1ed.São Paulo. : Artliber. 2012.p. 59-68.


    Trabalhos completos publicados em anais de congressos(8)


      MACHADO, C. M. Onde estão os idosos na Publicidade?. Em: II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano, 2018.

      Qualis: Não identificado (II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano)

      MACHADO, C. M. O olhar dos egressos como ferramenta de avaliação do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo / Curitiba. Em: XXXVI Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação, 2013.

      Qualis: Não identificado (XXXVI Congresso Brasileiro de Ciência da Comunicação)

      MACHADO, C. M.; PERIPOLLI, Julio Cezar ; MARQUES, M. E. F.. A mulher publicitária, preconceito e espaço profissional: estudo sobre a atuação de mulheres na área de criação em agências de comunicação em Curitiba. Em: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009.

      Qualis: Não identificado (XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação)

      MACHADO, C. M.; BEZERRA, R. G.. Entre a cidadania e a política da dádiva: um estudo de caso sobre as representações sociais estabelecidas em relação ao Programa Câmbio Verde em Curitiba. Em: VII Intercom Sul - Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul, v. 1, p. 14-29, 2006.

      Qualis: Não identificado (VII Intercom Sul - Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul)

      MACHADO, C. M.; MACHADO, L. M.. Target mulher, homem-objeto. Em: Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia, 2005.

      Qualis: Não identificado (Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia)

      MACHADO, C. M. Comunicação para organizações do terceiro setor: a experiência dos projetos de Publicidade no UnicenP. Em: Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania, 2005.

      Qualis: Não identificado (Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania)

      MACHADO, C. M.; SOUZA, R. C.. A comunicação de marcas no contexto do Terceiro Setor e o estímulo à consciência social: um estudo sobre o Hospital Pequeno Príncipe. Em: Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania, 2005.

      Qualis: Não identificado (Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania)

      MACHADO, C. M.; MACHADO, E. M.. Educação e Comunicação na formação do educador. Em: IV Simpósio Brasileiro de Comunicação e Educação / I Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa, 2003.

      Qualis: Não identificado (IV Simpósio Brasileiro de Comunicação e Educação / I Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa)


    Resumos publicados em anais de congressos(8)


      MACHADO, C. M.; SOUSA, J. P.. Idadismo nas campanhas publicitárias brasileiras: estudo piloto. Em: VI Congreso Internacional de la AE-IC, 2018, Salamanca. Libro de Resúmenes. Salamanca, 2018.

      MACHADO, C. M. Envelhecimento e Publicidade: estudo piloto sobre campanhas publicitárias no Brasil. Em: Dia de Jornalismo e Estudos Mediáticos na UFP, 2018, Porto. Dia de Jornalismo e Estudos Mediáticos na UFP, 2018.

      MACHADO, C. M.; SANTOS, F. B.. Place branding: (re) construindo valores de uma cidade. Em: 9º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, 2015, Coimbra. 9º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação: Comunicação e Transformações Sociais, p. 168-169, 2015.

      MACHADO, C. M.; PERIPOLLI, Julio Cezar ; MARQUES, M. E. F.. A mulher publicitária, preconceito e espaço profissional: estudo sobre a atuação de mulheres na área de criação em agências de comunicação em Curitiba. Em: XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2009, Curitiba. Programa do XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. São Paulo: Intercom, 2009.

      MACHADO, C. M.; BEZERRA, R. G.. Entre a cidadania e a política da dádiva: um estudo de caso sobre as representações sociais estabelecidas em relação ao Programa Câmbio Verde em Curitiba. Em: Intercom Sul - VII Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul, 2006, Curitiba. Intercom Sul - VII Simpósio de Pesquisa em Comunicação da Região Sul: Programas e Resumos.. Curitiba: UFPR, v. 1, p. 42-43, 2006.

      MACHADO, C. M. Comunicação para organizações do terceiro setor: a experiência dos projetos de Publicidade no UnicenP. Em: Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania, 2005, Pinhais. Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania: Construindo a Cidadania através da Educação - Caderno de Resumos, p. 74-75, 2005.

      MACHADO, C. M.; SOUZA, R. C.. A comunicação de marcas no contexto do Terceiro Setor e o estímulo à consciência social: um estudo sobre o Hospital Pequeno Príncipe. Em: Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania, 2005, Pinhais. Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania: Construindo a Cidadania através da Educação - Caderno de Resumos, p. 19-20, 2005.

      MACHADO, C. M.; MACHADO, L. M.. Target mulher, homem-objeto. Em: Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia, 2005, Curitiba. Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia - Caderno de Resumos, p. 94-94, 2005.


    Apresentações de trabalho(2)


      MACHADO, C. M.; BEZERRA, R. G.. Entre a cidadania e a política da dádiva: um estudo de caso sobre as representações sociais estabelecidas em relação ao Programa Câmbio Verde em Curitiba. 2006. Apresentação de Trabalho/Simpósio

      MACHADO, C. M.; MACHADO, L. M.. Target mulher, homem-objeto. 2005. Apresentação de Trabalho/Simpósio


    Demais tipos de produção bibliográfica(2)


      MACHADO, C. M.; MACEDO, R. P.. Os Publicitários das Diretas. Curitiba: Universidade Positivo. 2014. Texto de apresentação

      MACHADO, C. M.; MACEDO, R. P. ; VEIGA, M. Z.. Memória da Publicidade: Pioneiros. Curitiba: Universidade Positivo. 2014. Texto de apresentação


Produção técnica


      Trabalhos técnicos(1)


        STACHON, Tiago ; MACHADO, C. M.. Quem são os estudantes da UP. 2012. (Programa de rádio ou. 2012.


      Demais tipos de produção técnica(1)


        MACHADO, C. M. Gestão Estratégica de Marketing. 2010. Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila para EAD


    Produção artística


      Orientações em andamento


        Supervisões e orientações concluídas


            Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização(6)


              Figueiredo, Fabricio; Tomporowski, Ivo B.; Westphal, Wagner. Beelongings: a diversão da sua praia com compartimento de segurança.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Branding - Gestão de Marcas) - Universidade Positivo, . 2014.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Góes, Ana Gabriela O; Souza, Thaís Marques de. Planejamento de Branding para o Lapinha SPA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Branding - Gestão de Marcas) - Universidade Positivo, . 2012.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Martins, Fernanda Cordeiro; Silva, Max Coelho. Desconstruindo o apelo visual do belo: a utilização dos sentidos no processo de compra. (Aperfeiçoamento/Especialização em Branding - Gestão de Marcas) - Universidade Positivo, . 2012.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Diego Schimansky. PLANO DE NEGÓCIO: REDES SOCIAIS DE PEDIDOS DE NATAL. (Aperfeiçoamento/Especialização em Branding - Gestão de Marcas) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Bering, Alexandre et al. OH MY DOG. (Aperfeiçoamento/Especialização em Branding - Gestão de Marcas) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Renata Maranhão Faria. O marketing e a marca na decisão de compra de móveis de alto padrão: um estudo de caso.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão do Desenvolvimento de Produtos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.


            Trabalho de conclusão de curso de graduação(90)


              Bueno, Carolina et al. Plano de Comunicação: Salão Vimax. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2014.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Vallim, Julianne Tischenberg et al. Plano de Comunicação: Clínica de Estética Los Angeles. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2014.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Gaiovis, Alan de Almeida et al. Plano de comunicação: Shopping Pátio Batel. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2013.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Taner, Caio Murilo et al. Plano de comunicação: Mastroiani. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2013.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Hoffmann, André Pamplona et al. Plano de comunicação: Pague Menos Calçados. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2013.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Ramos Neto, Christiano et al. Plano de comunicação: Marcia Barbieri. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2012.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Souza, André Lucas Tomazini et al. Plano de comunicação: Baston do Brasil. (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2012.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Garmatter, Diogo et al. Plano de Comunicação: Daju. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Festa, Guilherme et al. Plano de Comunicação: Servopa Veículos. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Moraes, Camila Fernandes et al. Plano de Comunicação: CI - Central de Intercâmbio. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Kim, Gabriela Afonso et al. Plano de Comunicação: Barion. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Frazilli, Giovanni D.F. et al. Plano de Comunicação: Cini Bebidas - Gengibirra. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Andriow, Ana Paula A. et al. Plano de Comunicação: ASCORES - Batel Soho. (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2011.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Matos, André R. et al. Construção da imagem de marca de celebridades instantâneas no BBB. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Fernandes, Felipe P. et al. Do Small ao Mini: um estudo comparativo entre a campanha de lançamento do Fusca nos EUA e de lançamento do MINI no Brasil. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Souza, Carolina A.; Filla, Elisa C.; Assis, Fernanda R.R. Plano de Comunicação: Paço da Liberdade. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Sacagami, Caterina et al. Plano de Comunicação: Panificadora Saint Germain. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Trevisan, Bianca et al. Plano de Comunicação: Shopping Cidade. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Guimarães, Barbara Salles et al. Plano de Comunicação: Puket. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Miquelanti, Iane M. M. et al. Plano de Comunicação: Band News. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pereira, Ana Carolina Alberine et al. Plano de Comunicação: Eric Gozlan Lunettes. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Bremer, Amanda Tissot et al. Plano de Comunicação: Grupo KF. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Valdés Sorzano, Claudia et al. Plano de Comunicação: Aliança Frances. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Morara, Carlos Vitor et al. Plano de Comunicação: Santillana Louge Bar. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2010.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pagnoncelli, Carlos E. et al. Plano de Comunicação: Mundo Livre FM. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Louzada, Fernando C. et al. Plano de Comunicação: Cartoon Video.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Cotovicz, Diogo A. et al. Plano de Comunicação: Teatro Lala Schneider. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Hoffmann, Adriano et al. Plano de Comunicação: Academia Gustavo Borges. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Bridi, Ana Carolina Z. et al. Plano de Comunicação: Castelo do Batel. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Silva, Aline A. et al. Plano de Comunicação: Barberaria Clube. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Silva, Bianca A.L. et al. Plano de Comunicação: Au-Au Lanches. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Nasser, Alexandre S. et al. Plano de Comunicação: Restaurante Dom Antonio. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Gasparin Filho, Cesar E. et al. Plano de Comunicação: Compagnie Vins de France. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Zeszutko, Anna L. Plano de Comunicação: Farmácia Nissei. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Ribeiro, Caterina V., Machado, Franciele G, Szernek, Nicolas. Plano de Comunicação: Curves Academia Feminina. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Patel, Danusa et al. A comparação entre a aceitação das mensagens publicitárias em mídias alternativas pelo público jovem e pelo público da terceira idade. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Teixeira, Carolina P. et al. A beleza na publicidade: como jovens universitárias são influenciadas pelos padrões da mídia.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Ribeiro, Caterina V; Machado, Franciele G.; Szernek, Nicolas. Como a marca Curves se utiliza dos elementos femininos em sua comunicação.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2009.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Nascimento, Ana Paula et al. Plano de comunicação: Kraft Foods - Clube Social. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Kubiak, Bruno M. et al. Plano de Comunicação: Anjuss. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Soinegg, Andreza E. et al. Plano de Comunicação: Maxflex. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pelanda, Ana P. et al. Plano de Comunicação: Água Font Life. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Nolli, Ana C. et al. Plano de Comunicação: Clube de Criação do Paraná. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Costa, Chantal H. et al. Plano de Comunicação: Mercado Municipal de Curitiba. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Cavalcante, Ana T. S. et al. Plano de Comunicação: Zutti Calçados. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Winkelmann, Bruno R. S. et al. Plano de Comunicação: Ferrero do Brasil - Nutella. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Cassou, Carolina A. et al. Plano de Comunicação: Nissan do Brasil Automóveis Ltda.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Guilgen, Marian et al. Plano de Comunicação: Tesa. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Peripolli, Julio C. et al. A mulher publicitária: A atuação das mulheres na área de criação nas agências de Curitiba.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Nascimento, Ana Paula et al. Dissonância cognitiva e publicidade: a relação entre a estratégia de comunicação da marca Club Social e a percepção de seu target. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2008.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pazzini, A. et al. Plano de comunicação: 91 Rádio Rock. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Campelli, B. et al. Plano de Comunicação: O Boticário. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Farnocchia, B. et al. Plano de Comunicação: Bumerang Brinquedos. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Silva, D. P. et al. Plano de comunicação: Harley-Davidson - Curitiba. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Netzel, M.H. et al. Plano de comunicação: Tic Tac (Ferrero do Brasil). Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pereira,D.F., Gallo,H., Hofmann,J.S., Bannach,S., Almeida,T. Plano de comunicação: Loja Vírus. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Fahd, A. R. et al. Plano de Comunicação: Onda Vox. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Müller, Guilherme M. et al. Marca e ética empresarial: a importância da realização de projetos de responsabilidade social para o posicionamento da marca Festval. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Morais, Amanda V. et al. O retrato do adolescente no Shopping Center. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2007.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Estefanes, A. A influência da publicidade no comportamento das consumidoras na compra de métodos contraceptivos em farmácias: uma comparação entre as décadas de 60 e 90.. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Eves, F. C. et al. A publicidade e sua relação com o meio ambiente. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Ferreira, G. M. et al. Marketing verde. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Silva, A. S. C. et al. A influência das ações de comunicação do Clube Atlético Paranaense na formação de torcedores e simpatizantes da marca. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Villatori, K. S. et al. Plano de comunicação: Inove Store. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Mourebrun, A. et al. Plano de comunicação: Citrolife. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Salgado, E. S. et al. Plano de comunicação: Sorvete Geladinho. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Oliveira, C. G. G. et al. Plano de comunicação: Iron Man Sports. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Nascimento, C.A. P. et al. Plano de comunicação: Itaipu Binacional Turismo. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Estefanes, A. et al. Plano de comunicação: Farmácias Multifarma. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Carvalho, A.C.C.A. et al. Plano de comunicação: Osmoze. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2006.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Bacicheti, Adriane et al. A abordagem e as estratégias de comunicação utilizadas pelos hotéis de alto luxo de Curitiba. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2005.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Puchta, Andréa Beatriz et al. As ações de proteção à natureza da Fundação O Boticário e sua influência na percepção e compra dos produtos da marca O Boticário. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2005.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Cunha, Michel Alessandro et al. Plano de Comunicação: Grupo Positivo ? Ensino Médio. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Locatelli, Fernando et al. Plano de Comunicação: Ronconi. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Campos Junior, Roberto et al. Plano de Comunicação: Adubos Boutin. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Luz, Caroline Bianco et al. Plano de Comunicação: Café Alvorada. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Freitas, Maurício Amarante T. et al. Plano de Comunicação: SPVS ? Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Vieira, Sílvia Liberato et al. Plano de Comunicação: Expoente Informática. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Dias, Ana Luiza Gonçalves et al. Plano de Comunicação: Park Shopping Barigui. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Wisniewski, J. O. et al. Plano de Comunicação: Academia Gustavo Borges. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Meneghati, Fábio Odia et al. Plano de Comunicação: Mega Cyber Center. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Klassen, K. A. et al. A evolução da comunicação de medicamentos. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Dominoni, A.; Vieira, S. L. A força de marca e a decisão de compra de um consumidor corporativo. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2004.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Fabio Vollrath Oliva et al. Plano de Comunicação: Centro Europeu. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Silva, Halina Paganelli et al. Plano de Comunicação: Tintas Dacar. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Lima, Leandro W. et al. Plano de Comunicação: Lugano Cozinhas. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Pontes, Thiago Gutierrez Brandão et al. Plano de Comunicação: Electrolux. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Soares, Fernanda Tenfen et al. Plano de Comunicação: SICREDI. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Frederico Isfer Bittencourt et al. A importância da comunicação integrada de marketing em uma revendedora de automóveis da cidade de Curitiba. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.

              Leandro Wilson de Lima et al. A comunicação de uma marca de móveis direcionada para o público feminino. Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2003.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.


            Iniciação científica(1)


              Mayara Karine Assad. Publicidade e propaganda: mercado e curso na visão dos egressos da Universidade Positivo. (Graduando em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Positivo, . 2014.
              Orientador: Christiane Monteiro Machado.


          Projetos de pesquisa


            Prêmios e títulos

              Total de prêmios e títulos(6)


                Professora homenageada - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 2007 - 2010), Universidade Positivo.. 2011.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.

                Professora homenageada - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 2005 - 2008), Universidade Positivo.. 2009.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.

                Nome de turma - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 2004 - 2007), Unicenp.. 2008.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.

                Professora homenageada - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 2001 - 2004), Unicenp.. 2005.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.

                Professora homenageada - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 2000 - 2003), Unicenp.. 2004.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.

                Professora homenageada - formandos em Publicidade e Propaganda (turma 1999 - 2002), Unicenp.. 2003.
                Membro: Christiane Monteiro Machado.


            Participação em eventos

              Total de participação em eventos(18)


                II Congresso Nacional de Envelhecimento Humano. Onde estão os idosos na Publicidade?. 2018. (Congresso).

                VI Congreso Internacional de la AE-IC. Idadismo nas campanhas publicitárias brasileiras: estudo piloto. 2018. (Congresso).

                XL Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. 2017. (Congresso).

                XXXIX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2016. (Congresso).

                9º Congresso da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação. Place branding: (re) construindo valores de uma cidade. 2015. (Congresso).

                XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2015. (Congresso).

                V Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica ? EPIC 2014.Publicidade e propaganda: mercado e curso na visão dos egressos da Universidade Positivo. 2014. (Encontro).

                XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Publicidade e propaganda: mercado e curso na visão dos egressos da Universidade Positivo. 2014. (Congresso).

                IV Pró-Pesq PP: Encontro Nac. de Pesquisadores em Publicidade e Propagandanda.GPA Paraná: Os desafios da formação de uma associação profissional de Atendimento e Planejamento no mercado paranaense. 2013. (Encontro).

                SalaMundo 2013 - Encontro Internacional de Educação. 2013. (Encontro).

                Seminário de Profissões 2013 - Colégio Marista Pio XII.O curso superior de Publicidade e a profissão de Publicitário. 2013. (Seminário).

                XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O olhar dos egressos como ferramenta de avaliação do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Positivo. 2013. (Congresso).

                V Encontro de Comunicação Institucional - UTFPR.Comunicação Institucional: Todas as comunicações de uma marca. 2009. (Encontro).

                XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. A mulher publicitária, preconceito e espaço profissional: estudo sobre a atuação de mulheres na área de criação em agências de comunicação em Curitiba.. 2009. (Congresso).

                VII Intercom Sul - Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Comunicação da Região Sul.Entre a cidadania e a política da dádiva: um estudo de caso sobre as representações sociais estabelecidas em relação ao Programa Câmbio Verde em Curitiba. 2006. (Simpósio).

                Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania: Construindo a Cidadania através da Educação. Congresso Brasileiro de Educação e Cidadania: Construindo a Cidadania através da Educação. 2005. (Congresso).

                I Simpósio Brasileiro de Gênero e Mídia.Target mulher, homem-objeto. 2005. (Simpósio).

                IV Simpósio Brasileiro de Comunicação e Educação / I Encontro de Comunicação e Educação de Ponta Grossa.Educação e Comunicação na Formação do Educador. 2003. (Simpósio).


            Organização de eventos

              Total de organização de eventos(4)


                MACHADO, C. M.; VEIGA, M. Z. ; BARBOSA, M. C.. 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2017. Congresso

                MACHADO, C. M.; STACHON, Tiago ; ARAUJO, R.S. ; MENEGHATI, F. ; AMORIM, D. ; NASCIMENTO, F.. Grande Encontro GPA: O impacto do digital na construção de marca. 2011. Outro

                MACHADO, C. M.; STACHON, Tiago ; MENEGHATI, F. ; ARAUJO, R.S. ; AMORIM, D. ; BRUM, C. ; SERAFIM, L.. Grande Encontro GPA: o que vem por aí. 2010. Outro

                HOHLFELDT, A. ; BARBOSA, M. C. ; TEZZA, A. ; OLIVEIRA FILHA, E. ; VEIGA, M. Z. ; MACHADO, C. M.. XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2009. Congresso


            Lista de colaborações




              (*) Relatório criado com produções desde 1900 até 2019