Urgência e Emergência

Os emergencistas são profissionais dedicados à assistência de pacientes que são vítimas de trauma e agravos clínicos. O curso visa formar especialistas com competências técnico-científicas para atuar na prevenção e assistência a situações de urgência e emergência pré e intra-hospitalar. As competências serão desenvolvidas por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizado, com simulação realística, estudo de caso, estudo dirigido e aula expositiva e dialogada.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Realização de simulações em urgência e emergência para o desenvolvimento de competências profissionais.
  • Discussão de casos clínicos reais para a imersão na prática profissional do emergencista.
  • Realização de aprendizado teórico-prático durante os módulos do curso, com utilização de materiais, equipamentos, simuladores e manequins avançados de vida.

Mercado de Trabalho

Ser capaz de gerenciar unidades de emergências pré e intra-hospitalar. Competência técnico científica para prestar assistência direta ao paciente em situação de emergência. O profissional irá desenvolver habilidades para fazer atendimento de parada cardiorrespiratória, transporte do paciente grave, imobilização de fraturas, ventilação mecânica, monitorização hemodinâmica, controle de hemorragia, entre outros.


Perguntas frequentes Saiba mais
Adriano Yoshio Shimbo

Adriano Yoshio Shimbo

Especialista em Terapia Intensiva pela PUCPR. Mestre em Enfermagem pela UFPR. Enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tutor da residência em Urgência e Emergência e Instrutor da American Heart Association.

Kátia Renata Antunes Kochla

Mestre em Enfermagem pela UEM e doutor em Enfermagem na UFPR. É coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde Coletiva.

Viviane Aline Buffon

Possui Graduação em Medicina pela FEPAR e é especialista em Neurocirurgia pela SBN, com residência realizada no INC. Membro titular da SBN. Médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência. Coordenadora do programa de residência em Neurocirurgia do Hospital do Rocio.

Michel Dalmédico

Mestre em enfermagem pela UFPR, especialista em Terapia Intensiva. É professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em enfermagem da Universidade Positivo. Tutor da residência de enfermagem em terapia intensiva da Universidade Positivo.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 436 horas
De 5 de abril de 2019 a novembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feira das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h e sábado das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, mensalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Urgência e Emergência

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 480

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto