Tratamento Mini-Invasivo das Doenças Colorretais e Anais

Na área de tratamentos colorretais, os procedimentos mini-invasivos têm proporcionado constante evolução das técnicas cirúrgicas e das tecnologias envolvidas.

O curso de Especialização em Tratamento Mini-Invasivo das Doenças Colorretais e Anais oferece atualização, aprendizado intensivo, oportunidade de treinamento prático em animais, simuladores, acompanhamento de casos ao vivo e acompanhamento observacional de procedimentos, tanto para profissionais recém-saídos da residência médica, quanto para profissionais que necessitam de atualização e refinamento técnico.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Participação das principais referências nacionais da área de tratamento mini-invasivo.
  • Programa acadêmico adaptado à realidade do mercado nacional, com destaque ao conteúdo atualizado e dinâmico.
  • Práticas experimentais intensas.

Mercado de trabalho

Atualmente, existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas já são consideradas a via de escolha para a grande maioria dos procedimentos cirúrgicos. Hoje, os pacientes procuram cada vez mais cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento.


Perguntas frequentes Saiba mais
Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Especialista em Cirurgia Laparoscópica pela Universidade de Bordeaux II, mestre em Princípios da Cirurgia pela Fempar e doutor em Cirurgia pela USP. É coordenador-geral da Pós-Graduação em CMMI do IJP e da Universidade Positivo.

Gustavo Becker Pereira

Gustavo Becker Pereira

Professor de Cirurgia da Univali, Mestrado em Biotecnologia na Universidade Positivo, coordenador do serviço de coloproctologia do Hospital da Unimed Litoral e diretor científico do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Gustavo Becker Pereira

Professor de Cirurgia da Univali, Mestrado em Biotecnologia na Universidade Positivo, coordenador do serviço de coloproctologia do Hospital da Unimed Litoral e diretor científico do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 384 horas
De 29 de março de 2019 a junho de 2020
Dias e Horários Quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e sábados, das 8h às 15h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 15 parcelas de R$ 2.850

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto