Tratamento Mini-Invasivo das Doenças Colorretais e Anais

Na área de tratamentos colorretais, os procedimentos mini-invasivos têm proporcionado constante evolução das técnicas cirúrgicas e das tecnologias envolvidas.

O curso de Especialização em Tratamento Mini-Invasivo das Doenças Colorretais e Anais oferece atualização, aprendizado intensivo, oportunidade de treinamento prático em animais, simuladores, acompanhamento de casos ao vivo e acompanhamento observacional de procedimentos, tanto para profissionais recém-saídos da residência médica, quanto para profissionais que necessitam de atualização e refinamento técnico.

Diferenciais

  • Participação das principais referências nacionais da área de tratamento mini-invasivo.
  • Programa acadêmico adaptado à realidade do mercado nacional, com destaque ao conteúdo atualizado e dinâmico.
  • Práticas experimentais intensas.

Mercado de trabalho

Atualmente, existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas já são consideradas a via de escolha para a grande maioria dos procedimentos cirúrgicos. Hoje, os pacientes procuram cada vez mais cirurgiões que tenham capacitação nesse tipo de procedimento.

PROGRAMA GERAL DO CURSO


Perguntas frequentes Saiba mais
Gustavo Becker Pereira

Gustavo Becker Pereira

Professor de Cirurgia da Univali, Mestrado em Biotecnologia na Universidade Positivo, coordenador do serviço de coloproctologia do Hospital da Unimed Litoral e diretor científico do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Especialista em Cirurgia Laparoscópica pela Universidade de Bordeaux II, mestre em Princípios da Cirurgia pela Fempar e doutor em Cirurgia pela USP. É coordenador-geral da Pós-Graduação em CMMI do IJP e da Universidade Positivo.

Bruno Lorenzo Scolaro

Graduado em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí. Mestrado em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade da Região de Joinville. Doutorando em Oncologia pelo A.C. Camargo Câncer Center. Professor do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade do Vale do Itajaí.

Dyego Sá Benevenuto

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis. Doutorando em Cirurgia Bariátrica e suas Repercussões Pós-Operatórias pela UERJ. Atua em clínicas privadas e realiza cirurgias na Casa de Saúde São José e Hospital CopaDor. Preceptor médico da Johnson & Johnson.

Esdras Zanoni

Graduado em Medicina pela PUCPR. Doutorado em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.  Atua como cirurgião do Hospital Nossa Senhora da Graças. Cirurgião do aparelho digestivo do Hospital Sírio-Libanês. Colonoscopista na Clínica Lucano.

Guilherme Buchen

Professor da Universidade Regional de Blumenau. Membro do corpo clínico do Hospital Santa Isabel, atuando em Cirurgia Geral e Coloproctologia.  

Helio Moreira Junior

Graduado em Medicina pela UFG. Research Fellow na Cleveland Clinic Florida. Mestrado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela USP. Doutorado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Chefe do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFG.

Luiz Gustavo Romagnollo

Graduado em Medicina pela Universidade de Taubaté. Possui título de Coloproctologista. Ex- Research Fellow Florida Hospital – Orlando – Florida – USA. Atualmente, é cirurgião colorretal da Fundação PIO XII – Hospital de Amor de Barretos. Coordenador científico do Ircad América Latina.

Fabio Guilherme Campos

Professor livre-docente pela Faculdade de Medicina da USP. Graduado pela Faculdade de Medicina da USP. Mestrado e doutorado pela FMUSP. Professor livre-docente pela FMUSP. Atua como médico no Serviço de Cirurgia Colorretal do HCFMUSP, do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Israelita Albert Einstein.

Luiz Fernando Falcão

Pós-doutor pela Harvard Medical School. Título superior de Anestesiologia. Doutor, especialista e pós-graduado em Anestesiologia. Graduado em Medicina pela EPM-Unifesp. Professor de Pós-Graduação. Sócio-diretor e diretor científico do Grupo de Anestesiologistas Associados Paulista.

Rodrigo Becker Pereira

Graduado em Medicina pela Unisul. Especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Especialização em Coloproctologia pelo Hospital das Clínicas da UFG. Coordenador do serviço de coloproctologia do Hospital do Coração de Balneário Camboriú.

Univaldo Sagae

Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Especialista em Cirurgia Geral, em Cirurgia do Aparelho Digestivo, em Coloproctologia, em Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo e em Cirurgia Videolaparoscópica. Mestrado em Medicina USP.

Eron Fabio Miranda

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 1994. Concluiu especialização em Cirurgia Minimamente Invasiva pela Universidade Positivo, em 2008; e Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 2006. Atua como Preceptor Residência Médica Coloproctologia do Hospital Universitário Cajuru e Professor Auxiliar do Associação Paranaense de Cultura PUCPR Campus Curitiba.

Christiano Claus

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 2001. Concluiu especialização em Cancerologia pela Universidade de Montpellier, na França, em 2006.  Concluiu especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hôpital Saint-Eloi, da Universidade de Montpellier, na França, em 2006. Atua como cirurgião do Hospital Nossa Senhora das Graças e do Hospital Ecoville/Instituto de Neurologia de Curitiba. Professor e Coordenador da Pós-Graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva da Universidade Positivo / Instituto Jacques Perissat (IJP), em Curitiba.

Maurício Correa

Membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel atuando em Cirurgia Geral e Coloproctologia, atualmente exerce o cargo de Chefe do Setor de Cirurgia Geral do Serviço de Clínica Cirúrgica do Hospital Santa Isabel. Blumenau – SC.

Na Universidade Positivo, sua formação será integral para a realização da abordagem mini- invasiva colorretal, laparoscopia, endoscopia e TEM. O aprendizado acontecerá por meio de muitas atividades práticas e acompanhamento de procedimentos ao vivo com especialistas.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 384 horas
De 29 de março de 2019 a junho de 2020
Dias e Horários Quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e sábados, das 8h às 15h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Tratamento Mini Invasivo das Doenças Colorretais e Anais

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 15 parcelas de R$ 2.850

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.