Sistemas Embarcados e Internet das Coisas

A internet das coisas vem modificando a forma como desenvolve-se e implanta-se sistemas embarcados e computacionais que se comunicam pela rede mundial. Com ela, novas oportunidades de negócios vêm sendo exploradas.

Esse curso visa fornecer o conhecimento necessário para o planejamento e desenvolvimento de soluções completas em IoT e aumentar a oferta de mão de obra especializada nesse mercado em crescimento utilizando metodologias ativas, trazendo problemas reais para desenvolvimento de experimentos em laboratório e casos de negócios bem sucedidos para formação de base de conhecimento.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso mescla de profissionais do meio acadêmico, pesquisadores e profissionais do mercado.
  • Curso com histórico de 10 turmas nos últimos 8 anos.
  • Matriz curricular atual e em constante evolução.

Mercado de trabalho

O concluinte do curso terá possibilidades de trabalhar no desenvolvimento de projetos com sistemas embarcados, com internet das coisas, TI ou até mesmo na gestão de equipes multidisciplinares na área. Empresas nacionais e multinacionais, especialmente operadoras de telecomunicações, têm demandado o perfil ofertado pelo curso.


Perguntas frequentes Saiba mais
Alessandro Brawerman

Alessandro Brawerman

Possui Mestrado em Sistemas de Alto Desempenho pela UFPR e Doutorado em Engenharia da Computação pelo Georgia Institute of Technology. Possui experiência nas áreas de redes de computadores, sistemas embarcados, soluções para IoT, desenvolvimento de sistemas web e mobile.

Alessandro Brawerman

Possui Mestrado em Sistemas de Alto Desempenho pela UFPR e Doutorado em Engenharia da Computação pelo Georgia Institute of Technology. Possui experiência nas áreas de redes de computadores, sistemas embarcados, soluções para IoT, desenvolvimento de sistemas web e mobile.

José Claudio Vianna Jr.

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFPR e engenheiro da computação pela Universidade Positivo. Tem experiência em desenvolvimento de sistemas de informação e sistemas embarcados e nas áreas de desenvolvimento de aplicações web, mobile e embarcadas com foco em IoT.

Felipe Augusto Przysiada

Mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela UTFPR. Possui especialização em Sistemas. Professor da Universidade Positivo, nos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. Atua nas áreas de circuitos elétricos, sistemas embarcados e robótica.

Diego Palma Navarro

Mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo e CTO da MobFirst. Atua em desenvolvimento de soluções integradoras de sistemas, sistemas web e mobile.

Glavio Leal Paura

Físico e mestre em Engenharia de Produção ambos pela UERJ e bacharel em Letras Italiano-Português pela UFPR e especialista em Trânsito e Smart Cities. Participou de Consórcio Internacional de Pesquisa junto a Università Sapienza di Roma.

Jorge Biff

Doutorando e mestre em Administração de Empresas, MBA em planejamento estratégico pela UCS-RS, especialista em Gestão de Marketing pela FDC-MG, em empreendedorismo pela Babson X University, Boston, USA e em Direito empresarial pela Unicuritiba-PR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 12 de abril de 2019 a junho de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Sistemas Embarcados e Internet das Coisas

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 435,00