Psicologia do Esporte e da Atividade Física

A Especialização tem como objetivo capacitar profissionais para atuação no campo esportivo e a partir de um enfoque multidisciplinar.

O curso aborda as formas mais atuais de diagnóstico e intervenção na área psicoesportiva, além de todas as disciplinas que integram as ciências do esporte e tem como foco a capacitação de profissionais para diagnosticar, estabelecer prognósticos e planejar intervenções psicológicas no campo esportivo.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Corpo docente com atuação efetiva no mercado (clubes e seleções).
  • Workshops aplicados com cases e simulações de situações reais.
  • Visitas técnicas a clubes e laboratórios de psicologia do esporte com utilização de equipamentos de biofeedback e neurofeedback.

Mercado de trabalho

O mercado na área está em franca expansão, uma vez que a divulgação ostensiva dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro colocou a Psicologia do Esporte em evidência. Essa demanda crescente do mercado implica na necessidade de mais profissionais capacitados para atuarem na área.

Gilberto Gaertner

Graduado em Psicologia pela PUCPR, com formação e aperfeiçoamento em Psicologia Corporal, Psicoterapia Somática Biossíntese, Integração Estrutural, Sexualidade Humana e Psicologia do Esporte. Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC e doutor em Estudos da Criança pela Universidade do Minho.

Raphael Henrique Castanho Di Lascio

Mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. Especialização em Organização e Planejamento de RH e Gestão de Empresas. Trabalha com processo seletivo, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, gestão de pessoas, RH, criatividade, psicologia organizacional e Psicologia Clínica.

Gilberto Gaertner

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 5 de abril de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Psicologia do Esporte e da Atividade Física

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 750

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto