Propriedade Intelectual, Inovação e Proteção de Dados

Ideal para quem? 

O curso de pós-graduação é ideal para você que deseja atuar no mercado de maneira estratégica, desenvolvendo soluções adequadas à atual realidade tecnológica, principalmente no que se refere à gestão e proteção de ativos intangíveis e adequação às principais legislações em matérias de proteção de dados. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A transformação digital das empresas chegou para ficar. O aumento da capacidade de processamento de dados, os constantes desenvolvimentos nas tecnologias de inteligência artificial, o surgimento de novas legislações de proteção de dados em escala global e as constantes propostas de novas normas capazes de interferir na produção, gestão e difusão de ativos intangíveis trazem desafios até então inéditos para o operador do Direito. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Compreender os conceitos, aplicações, desafios e as oportunidades relacionados às tecnologias de IA, big data e blockchain. 
  • Compreender e aplicar as regras e os princípios relacionados à propriedade intelectual em âmbito judicial, administrativo e extrajudicial.
  • Desenvolver habilidades e técnicas de negociação e elaboração de instrumentos jurídicos e compreender os principais aspectos do procedimento arbitral.
  • Compreender os principais desafios e desenvolver capacidades para a adequação de processos às novas legislações de proteção de dados pessoais.
  • Desenvolver habilidades multidisciplinares e aplicáveis ao processo de inovação de uma organização. 

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no  curso profissionais de qualquer área de atuação. Entretanto, considerando as disciplinas do curso, é desejável a formação em Direito.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo os professores são referências regionais e nacionais na temática proposta.
  • Aqui a matriz curricular é multidisciplinar, integrada e focada no desenvolvimento de habilidades. 
  • Na UP , a matriz curricular traz como temática transversal a todas as disciplinas os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.

 

Perguntas frequentes Saiba mais

Luca Schirru

Advogado especializado em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio e integrante do escritório Baril Advogados. Mestre e Doutorando em Inovação, Propriedade Intelectual e Desenvolvimento pela UFRJ (PPED/IE). Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Direitos Fundamentais, Relações Privadas e Políticas Públicas (NUREP/UFRRJ) e do INCT Proprietas. Professor em cursos de graduação e pós-graduação. Foi membro do Grupo de Pesquisa “Inteligência Artificial e Inclusão” do ITS-Rio e do GEDAI/UFPR. 

Anderson Santos             

Professor de Direito Civil, Antropologia Jurídica e Sociologia na Universidade Positivo – UP; pesquisador do CPJUS – Centro de Pesquisa Jurídica e Social; coordenador do Projeto de pesquisa em Tecnociência e futuro do humano. Doutor em sociologia pela UNICAMP. Mestre em Direito pela UFPR. 

Rafael Otávio     

Mestre e Doutor em Direito pela UFPR. Professor de Epistemologia, Filosofia Política e Teorias da Justiça na Universidade Positivo. Realiza pesquisa nos campos da Filosofia da Linguagem, Semiótica Aplicada, Ontologia e Teoria da Justiça.   

Luca Schirru        

Mestre e doutorando em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento (PPED/UFRJ). Professor assistente na UP. Professor convidado em cursos de pós-graduação na PUC-Rio e ABDCONST. Advogado. Pós-graduado em Propriedade Intelectual (PUC-Rio). Pesquisador do INCT Proprietas e NUREP.  

Fernando Breda               

Advogado. Coordenador de Mediação e Arbitragem no Araúz & Advogados Associados. Mestre em Direito pela PUCPR. Professor da Universidade Positivo. Presidente da ARBITAC (Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná). Pesquisador Independente do International Institute for the Unification of Private Law (UNIDROIT), Roma (ITA). Bolsista CAPES (2004 – 2006). Integrante da Comissão da Mediação e Arbitragem da OAB/PR. 

Gabriel Schulman            

Doutor em Direito pela UERJ. Mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra. Professor da UP. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário e da Especialização em Direito Empresarial e Societário da UP. 

Glenda Gondim                

Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Pesquisadora do Grupo de Estudos de Direito Civil do Programa de Pós-Graduação em Direito Civil da Universidade Federal do Paraná – Virada de Copérnico (desde 2008). Professora de Direito Civil da Universidade Positivo.      

Violeta Caldera

Curso confirmado
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 7 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Terças e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: