Produção e Tecnologia Cervejeira

O curso de Produção e Tecnologia Cervejeira possui diversas aulas com degustações, visitas técnicas e práticas com acompanhamento pedagógico de professores com experiência na área. Os alunos e professores interagem constantemente no processo de ensino-aprendizagem nas salas de aula e, fundamentalmente, nos laboratórios do curso (Sala Bar e cozinhas didáticas).

As matérias e módulos de aprendizagem foram planejados para configurar um currículo campeão, nos quais o aluno terá todos os conhecimentos e habilidades para produzir cerveja em qualquer fábrica, indiferente do tamanho.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Parceria com a Procerva – Associação das Micro Cervejarias do Paraná, abrindo portas para estágios voluntários e, possivelmente, propostas de emprego.
  • O aluno conta com visitas técnicas acompanhadas e a estrutura completa do câmpus da universidade, que tem, além de alta qualidade, fácil acesso e uma biblioteca extremamente completa.
  • Aulas apenas nos sábados, manhã e tarde, possibilitando aos alunos que trabalham e estudam um bom dia para curso.

Mercado de trabalho

Nos últimos 3 anos, o mercado de cerveja cresceu aproximadamente 100%. O número de cervejarias ultrapassa 700, com mais de 150 novas plantas abertas em 2018 e um aumento significativo de lojas e bares. A representação de mercado atual é menos de 1% do mercado cervejeiro, podendo chegar a 3% nos próximos 5 anos. Tendo em vista o mercado internacional que já representa, em alguns países, 16%.


Perguntas frequentes Saiba mais

Henrique Cruz

Pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja na Universidade Positivo e MBA em Gestão Empresarial pela FAE. É sommelier de cervejas certificado pela Universidade Positivo e possui curso de Gastronomia Chef Express no IGA Curitiba.

Fabio Koerich Ramos

Engenheiro de Controle e Automação Industrial. Cervejeiro há 11 anos. Sommelier de cerveja, juiz do BJCP National, diretor técnico-científico da ACervA Catarinense e sócio da Armada Cervejeira.

Fernanda Gabriela Fregonezi

Bacharelado em Biomedicina. Especialização em Leveduras pelo Siebel Institute em Brewing Microbiology. Mestrado em Biotecnologia Industrial. Fundadora do Yeast Facts – empresa de biotecnologia e fermentação. Atua no controle de qualidade e cocriação de receitas para cervejeiros.

Felipe Correa Guandalini

Graduado em Psicologia pela PUCPR. Especialista em Psicologia Analítica pela PUCPR. Proprietário da Cervejaria Masmorra. 1° secretário da Acerva-PR. Já participou da banca do curso de Sommelier de Cervejas da Universidade Positivo. Cervejeiro artesanal desde 2011.

Rodolfo Heitor Vargas Rebelo

Mestre malteiro e cervejeiro pela Doemens Akademie. Especialista em Engenharia Química pela Universidade Regional de Blumenau. Sommelier de cervejas pela Doemens Akademie. Assessor técnico na Granobrew. Sócio-fundador e gerente industrial na Malteria Blumenau.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 6 de abril de 2019 a outubro de 2020
Dias e Horários Sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Produção e Tecnologia Cervejeira

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 499

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.