Ortodontia

A Ortodontia é uma especialidade da Odontologia que se desenvolve e evolui muito rapidamente. O constante crescimento científico proporcionado por pesquisas científicas e as incessantes novas tecnologias impulsionam esse avanço e exigem um constante aprimoramento profissional. Pensando nisso, a Pós-Graduação em Ortodontia da Universidade Positivo tem como objetivo oferecer aos cirurgiões-dentistas conhecimentos específicos, capacitando-os a identificar, diagnosticar, planejar e executar o tratamento de pacientes com diversos tipos de más oclusões.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Boa parte das aulas será ministrada no laboratório e clínica, com atividades práticas em manequins e pacientes reais.
  • O curso é interdisciplinar, ou seja, possui ampla relação com a Imaginologia, Dentística, Prótese, Periodontia, Implantodontia, Cirurgia Bucomaxilofacial e DTM/DOF.
  • Estudo de casos clínicos reais que serão apresentados pelos alunos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para Ortodontia cresce rapidamente e independente de crise econômica, pois as pessoas vivem em constante preocupação com a estética e saúde. Após a especialização, o profissional – que estará mais atento às técnicas e procedimentos atuais realizados na área – poderá atuar de forma autônoma, em clínicas e consultórios de terceiros, ter sua própria clínica dentária, prestar concurso para órgãos públicos ou seguir a carreira acadêmica.


Perguntas frequentes Saiba mais

Ricardo Moresca

Especialista em Ortodontia pela UFPR. Mestre em Ortodontia pela Umesp. Doutor em Ortodontia pela Fousp. Professor da Pós-Graduação e da Especialização em Ortodontia na UFPR. Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia. Diretor científico da Revista Ortho Science and Practice.

Alexandre Moro

Especialista, mestre e doutor em Ortodontia e professor titular da Universidade Positivo.

Flares Baratto Filho

Flares Baratto Filho

Possui Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Endodontia. Professor, coordenador do curso de Mestrado e Doutorado em Odontologia e diretor da Área de Saúde da Universidade Positivo.

Imara Castro Morosini

Especialista em Ortodontia pela UFPR. Mestre em Odontologia pela UFPR.

Ana Paula Perón

Especialista em Ortodontia pela UFPR. Mestre em Ortodontia pela PUCPR.

Patricia Polak

Especialista em Ortodontia pela Universidade Positivo.

Rafaela Scariot de Moraes

Professora de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo. Pós-doutora pela PUCPR e Universidade de Pittsburgh (EUA), doutora pela PUCPR e mestre pela UFPR com Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.

Tatiana Miranda Deliberador

Mestre e doutora em Periodontia pela FOA/Unesp. Pós-doutora em Periodontia pela Forp/USP. Coordenadora do curso internacional de Odontologia em Miami, realizado no Miami Anatomical Research Center (Marc).

Viviane Rozeira Crivellaro

Cirurgiã-dentista, mestre e doutora em Odontologia Clínica e especialista em Saúde Coletiva, Periodontia e Implantodontia. Professora do curso de Odontologia da Universidade Positivo, da Especialização e Aperfeiçoamento em Implantodontia.

João César Zielak

Cirurgião-dentista, mestre em Biologia Celular e doutor em Processos Biotecnológicos pela UFPR. Professor da Universidade Positivo em Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Odontologia Clínica e Mestrado em Biotecnologia Industrial em Saúde.

Lucienne Miranda Ulbrich

Especialista e mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Professora das disciplinas de Cirurgia, Odontologia Hospitalar, Emergências Médicas e Clínica Integrada da Universidade Positivo.

Wellington M. Zaitter

Especialista, mestre e doutor em Deontologia e Odontologia Legal pela USP-SP. Membro do Comitê de Ética do CRO-PR. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa e professor da Universidade Positivo.

Maitê Barroso da Costa

Suelen Wacheski Borges

Especialista em Ortodontia pela Universidade Positivo. Mestre em Odontologia pela Universidade Positivo.

Rodrigo Gomes

Especialista em Ortodontia pela Universidade Positivo. Mestre em Odontologia pela Universidade Positivo. Doutor em Odontologia pela PUCPR.

Ricardo Moresca

Especialista, mestre e doutor em Ortodontia pela UPS. Professor associado da UFPR. Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia. Diretor científico da Apro e editor da revista Ortho Science and Practive.

Fábio de Souza Telles

Especialista em Ortodontia pela UFPR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 1608 horas
De 20 de março de 2019 a fevereiro de 2022
Dias e Horários Quarta a sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Mensalmente. Eventualmente aulas quinzenais.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
  • Joinville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Especialização em Ortodontia

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento Curitiba - 38 parcelas de R$ 2.100
Joinville - 38 parcelas de R$ 1680

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto