Organizações Internacionais e Prática Jurídica Global

Ideal para quem? 

O curso em Organizações Internacionais é ideal para você que deseja atuar em organizações intergovernamentais, tribunais internacionais e ONGs internacionais. Você também poderá trabalhar com direitos humanos, migrações, desenvolvimento humano e sustentável, atuar em consulados, prestar concurso para o Itamaraty ou se tornar assessor internacional de organizações públicas ou privadas. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Atualmente, nós percebemos que existem muitas vagas inexploradas por brasileiros para trabalhar em organizações internacionais, nas diversas agências da ONU, e em ONGs internacionais e fundações globais. Muitas dessas organizações possuem escritórios no Brasil (ACNUR, UNESCO, PNUD, BID). A pós em questão proporciona uma formação focada no profissional que deseja ter chance nesse competitivo e recompensador mercado de trabalho. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Análise e reflexão sobre as mudanças e desafios globais.
  • Participar de atividades sobre grandes temas contemporâneos.
  • Aprofundar conceitos e se tornar especialista em assuntos ligados ao direito internacional e direitos humanos.
  • Desenvolver projetos para atuar na área internacional.
  • Criar habilidades interculturais e interpessoais.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso graduados em direito, relações internacionais, ciência política, economia, história, filosofia ou outra área, especialmente das ciências humanas e sociais.
  • Internacionalistas, advogados e juristas em geral, assessores, consultores, funcionários públicos, profissionais de ONGs, ativistas e ambientalistas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo os professores possuem sólida formação (na maioria Doutores) e com ampla experiência internacional, tendo trabalhado na ONU e outras organizações internacionais.
  • Aqui o curso tem caráter interdisciplinar e dinâmico, voltado à inserção no mercado de trabalho e conectado ao que há de mais moderno em termos de metodologias ativas.
  • Na UP você poderá fazer visita técnica internacional à organizações internacionais (opcional). Temos uma ampla rede de parceiros para networking.
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.
Perguntas frequentes Saiba mais
Thiago Assunção

Thiago Assunção

Doutor em Direito Internacional pela USP, com doutorado-sanduíche realizado na Universidade de Genebra (Suíça). Mestre em Educação para a Paz: Direitos Humanos, Cooperação Internacional e Políticas da União Europeia, pela Universidade de Roma Tre (Itália). Foi Fellow no Programa GGF2030 do Global Public Policy Institute (Berlim). É Professor do Curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo. Trabalhou na UNESCO e em ONGs internacionais. 

Melissa Martins Casagrande

Pós-Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Doutora em Direitos Humanos e Pluralismo Jurídico pela McGill University (Canadá) e Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Professora da Escola de Direito e Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado Profissional da Universidade Positivo. Coordenadora do Curso de Relações Internacionais da UP, e Pesquisadora do Centro de Pesquisa Jurídica e Social – CPJUS. 

André de Carvalho Ramos

Professor da Faculdade de Direito da USP. É Livre-Docente e Doutor em Direito Internacional pela USP. Foi visiting fellow do Lauterpacht Centre for International Law (Cambridge). É Procurador Regional da República. Foi Secretário de Direitos Humanos da Procuradoria-Geral da República.

Albert Estiarte Tarazon

Diretor Executivo da Una Consultoria Social. Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUCPR, e Gestão de Empresas Culturais pela Universidade Internacional da Catalunha. Trabalhou com responsabilidade social e ambiental no Grupo Marista, GRPCOM e ISAE/FGV.

Flavia Kroetz

Mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Oxford. Pós-Graduada em Relações Internacionais (UFPR) e em Direito Constitucional (ABDConst). Trabalhou em Tribunais Internacionais e agências da ONU na África do Sul, Holanda, Áustria e Brasil. Advogada e escritora.

Eduarda Passarelli Hamann

Doutora e Mestre em Relações Internacionais pela PUC-RIO. É Pesquisadora Sênior e Assessora Especial de Paz e Segurança Internacional do Instituto Igarapé. Prestou consultoria para o Banco Mundial, o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, ONG Viva Rio e Canal Futura.

Melina Fachin

Doutora em Direito Constitucional, com ênfase em direitos humanos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). É Professora dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Rhodrigo Deda

Doutorando em Informática pela PUCPR. Mestre em Tecnologia e Sociedade pela UTFPR. Graduado em Direito pela UFPR, e em Jornalismo pela UFSC. Presidente da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR. Advogado.

Muriel Volz

Mestre em História Política pela Universidade Estadual Paulista -UNESP. Realizou estágio no Tribunal Penal Internacional (Haia), com bolsa da União Europeia. Graduada em Direito (FDF) e em Relações Internacionais pela UNESP. Professora da Universidade Positivo.

Thiago Assunção

Doutor em Direito Internacional pela USP, com doutorado-sanduíche na Universidade de Genebra (Suíça). Mestre em Educação para a Paz e Direitos Humanos pela Universidade de Roma Tre (Itália). Professor da Universidade Positivo. Consultor internacional e Advogado.

Melissa Martins Casagrande

Pós-Doutoranda em Direito na UFPR. Doutora em Direitos Humanos e Pluralismo Jurídico pela McGill University (Canadá) e Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Professora da Escola de Direito e Ciências Sociais e do Mestrado Profissional da UP. Coordenadora do Curso de Relações Internacionais da UP.

Fernando Villena Del Carpio

Doutor em Direito e Mestre em Direito e Relações Internacionais pela UFSC. Membro do Observatório de Direitos Humanos da UFSC, e do Núcleo de Pesquisas e Extensão sobre as Organizações Internacionais e a promoção da Paz, dos Direitos Humanos e da Integração Regional – EIRENÈ/UFSC.

André Costa Nahur

Mestre em Gestão de Biodiversidade pela Universidade de Barcelona, Mestre em Gestão Econômica do Meio Ambiente pela UnB e MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC. Biólogo de formação, é Diretor de Estratégia da Amazônia da Conservação Internacional no Brasil. Trabalhou 7 anos no WWF, e foi Oficial de Programa no GIZ – Cooperação Brasil-Alemanha.

Curso confirmado
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 30 de março de 2020 a agosto de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: