Museus, Galerias e Arquivos – Online (Ao vivo)

PÚBLICO-ALVO

Graduados em todas as áreas do conhecimento, atuando em projetos públicos, privados e independentes nas áreas de cultura, museus, galerias e casas de memória, e ainda em consultoria nas mais diversas áreas de atividade cultural.

 

OBJETIVOS DO CURSO

O aluno terá uma formação inter e transdisciplinar e estará apto a exercer trabalhos em instituições culturais de caráter artístico, patrimonial e de memória. Estará apto a criar, desenvolver e executar projetos na área de cultura e memória, próprios ou de terceiros.

É grande o número de equipamentos culturais públicos ou privados disponíveis nas diversas regiões do território brasileiro. Trata-se de um instrumento de desenvolvimento econômico e social, e o setor demanda profissionais capacitados para atuar nesses contextos. 

Este curso, dado seu formato remoto, torna-se uma oportunidade para estudantes das mais diversas localidades compreenderem como contribuir em atividades de constituição, conservação, pesquisa e difusão de acervos, com visão ampla, global e atual.

As competências desenvolvidas no curso ajudarão os profissionais a aprimorar suas habilidades para produção de trabalhos envolvendo criação de eventos expositivos e constituição de acervos. Também trará capacidade para propor projetos públicos e privados no campo do patrimônio e memória, e contribuirá com o desenvolvimento do potencial criativo e de gestão do aluno.

O curso é de curta duração, em caráter remoto, ministrado por profissionais atuantes no mercado, que trazem oportunidade de desenvolvimento de network com profissionais do setor. 

O projeto final de aplicação prática é realizado sob orientação de professores do curso e as experiências práticas são orientadas a partir do local de estudo.

Perguntas frequentes Saiba mais
Junior Gabardo 

Junior Gabardo 

Formado em administração de empresas pela UFPR. Mestre em Patrimônio e Sociedade pela UNIVILLE-Sc. Doutorando em Tecnologia e Sociedade pela UTFPr. Espec. em Gestão de Moda SENAI-Sc, em Gestão Cultural SENAC-Sp e em Gestão de Cultura pelo Ministério da Cultura. Diretor de Relações Institucionais do Museu de Arte Indígena. Professor de graduação em Design de Moda da UP e de pós-graduação em Moda. Idealizador da Semana de Moda de Curitiba–LABmoda. 

Henrique Cabral dos Santos

Produtor Cultural na área de artes e patrimônio histórico, artístico e cultural. Consultor na área de Design de Moda e Economia Criativa. Pesquisador na área de preservação de acervos de indumentárias. Atualmente coopera com o espaço Trabalho, mulher e memória.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Veja o valor do curso
Duração De 04 de março de 2021 a dezembro de 2021.
Período Aulas quinzenais.
Terça-feira das 19h às 22h e quinta-feira das 19h às 22h.
Unidades
  • Sala virtual da Universidade Positivo
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Museus, Galerias e arquivos

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação