Ministério Público – Fempar 2020 – Londrina

Ideal para quem?

O curso é ideal para você que deseja compreender e atuar nas áreas específicas pertinentes ao Ministério Público do Paraná. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.

Como está o mercado de trabalho?

A necessidade de atender à demanda de bacharéis em Direito interessados no aprofundamento dos conhecimentos acerca do Ministério Público como instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, como especialização em nível lato sensu, agregando ao aperfeiçoamento acadêmico do aluno a capacitação para o ingresso e o bom exercício profissional em suas carreiras. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área.

O que você vai poder fazer?

• Capacidade de compreenderaatividade institucional do Ministério Público na defesa do Estado Democrático de Direito.
  • Domíniodas áreasde conhecimento do direito aplicados à atividade do promotor de justiça.
  • Capacidade de atuação prática nas áreas de interesse institucional do Ministério Público
  • Preparação para o Concurso para ingresso na carreira de promotor de justiça e outras afins.

Quem está apto a fazer o curso?

• Podem ingressar no curso bacharéis em direito e áreas afins.

Por que escolher a UP?

• Porque é o único curso com este enfoque ofertado na cidade de Londrina e região.
  • O curso tem parceria exclusiva com FEMPAR – FUNDAÇÃO ESCOLA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ.
  • Na UP o Curso ministrado por professores conceituados e membros do Ministério público do Estado do Paraná.
  • Neste curso, Advogados com OAB têm 10% de desconto e Associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná têm 15%.

Anderson Marcos dos Santos

Doutor em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo – Curitiba/Pr. Professor do Curso de Graduação em Direito da Universidade Positivo – Curitiba/PR.

Silvio José Farinholi Arcuri

Doutorando e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, com estudos vinculados à Linha de Pesquisa “Tutela penal e efetividade processual das liberdades”, núcleo de pesquisa em Direito Processual Penal. Possui especialização em Direito Processual Penal pela Universidade de Coimbra, UE; em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo, FDRP/USP, e em Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil e Filosofia Política e Jurídica pela Universidade Estadual de Londrina, UEL, sendo também graduado em Direito por esta última. Professor das disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu da Universidade Positivo, UP, em Londrina-PR, onde é coordenador executivo do curso de pós-graduação em “Prática de Direito Penal”. Professor convidado para cursos de extensão e de pós-graduação lato sensu da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná , FEMPAR. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, IBCCRIM. Advogado inscrito na OAB/SP e OAB/PR, com atuação em áreas de Direito Público (Direito Penal clássico, Direito Penal Econômico e Tribunal do Júri) e Privado (Direito Civil e Empresarial) desde o ano de 1996.

Fernando Barbugiani

Juliana Braga

Ronaldo Braga

Ricardo Domingues

Thadeu A. de G. Lima

Antônio Winkert Souza

Graduado em Letras e em Direito;Procurador de Justiça(aposentado) do Ministério Público do Paraná, onde exerceu também a função de Subcorregedor-Geral;  professor da FEMPAR (Londrina), nos anos de 1993 a 1999 e de 2013 a 2015; autor de 2 (dois) livros: 1- OLAVO GODOY – A História e o Drama do Guardião da Mata ( num contexto de atuação do Ministério Público), 2016; 2- UM MINISTÉRIO PÚBLICO POLIVALENTE, 2019, Editora Del Rey.

Curso confirmado
De 03 de agosto de 2020 à setembro de 2021.
Período Aulas semanais. Segundas, terças e quartas-feiras das 19h às 22h30
*Excepcionalmente aulas às quintas-feiras, conforme calendário acadêmico.
  • Londrina
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Ministério Público - Fempar 2020 - Londrina

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.