Microbiologia Industrial e de Alimentos

Com a crescente demanda por formação de recursos humanos mais qualificados, o presente curso vem com a proposta de formação voltada para a atuação industrial no segmento de controle de qualidade microbiológica.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Corpo docente com grande experiência industrial.
  • Parceria com empresa de consultoria do segmento de alimentos.
  • Boa interação das aulas teóricas com as práticas.

Mercado de trabalho

Com o aumento das necessidades de produção de alimentos cada vez mais focados na qualidade e na sua funcionalidade, há um aumento de novas empresas produtoras de alimentos e com isso uma demanda de mão de obra qualificada para dar suporte técnico.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Graduação em Ciências Biológicas e Mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo.

Thabata Maria Alvarez

Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia pela UFPR. Doutorado em Biologia Funcional e Molecular (Área de Bioquímica) pela Unicamp com estágio de quatro meses na Newcastle.

Maura Harumi Sugai Guérios

Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia pela UFPR. Doutorado em Engenharia Química pela UFPR e professora da Universidade Positivo.

Ligia Alves da Costa Cardoso

Mestre em Engenharia de Alimentos pela UFSC. Doutora em Génie des Procédés Biotechnologiques et Alimentair pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (Nancy, França, 2008). Pós-Doutorado em Engenharia Química com ênfase em Biotecnologia pela UFSC.

Rodrigo Picheth Di Napoli

Graduação em Biologia e Especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem pela PUCPR e Mestrado em Ecologia e Conservação pela UFMG. Atualmente é professor da Universidade Positivo.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 26 de março de 2019 a agosto de 2020
Dias e Horários Terças e quintas-feiras das 19h às 22h, semanalmente
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Microbiologia Industrial e de Alimentos

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 460

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto