Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

O curso aborda a clínica e a cirurgia de animais silvestres e exóticos e traz a vivência de profissionais renomados sobre a atuação do médico veterinário na ecologia, preservação e conservação de espécies nativas, avaliação de impactos ambientais por meio de estudos ecotoxicológicos e com espécies bioindicadoras, além da medicina de animais aquáticos.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Abordagem multidisciplinar e aprofundada sobre a medicina de animais silvestres e exóticos envolvendo clínica, cirurgia e anestesia.
  • Capacitação do profissional na participação de projetos que envolvam ecologia, conservação e preservação de espécies e estudos de avaliação de impactos ambientais e ecotoxicológicos.

Mercado de trabalho

O profissional estará apto para atuar na profilaxia e no tratamento de enfermidades, responsáveis ou não por zoonoses, atuar na preservação e conservação de espécies nativas, bem como, atuar em projetos de avaliação de impactos ambientais com o uso de espécies silvestres e exóticas bioindicadoras.


Perguntas frequentes Saiba mais

Gisela Geraldine Castilho Westphal

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR, mestre em Ciências Veterinárias com Reprodução de Crustáceos, doutora em Ciências Biológicas – Zoologia com Ecologia de Moluscos Bivalves e pós-doutora em Zoologia em Microbiologia de Moluscos Bivalves e Zootecnia em Ecotoxicologia de Peixes.

Luciana Rodrigues de Souza Bastos

Taíse Fuchs

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR. Especialização na forma de residência em Anestesiologia Veterinária pela PUCPR, mestre em Biotecnologia Industrial pela Universidade Positivo.

Thais Costa Casagrande

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR. Especialização em forma de residência pela PUCPR em clínica médica e cirúrgica de animais de companhia e doutora em Ciências pela FMVZ-USP, com ênfase em cirurgia veterinária.

Gisela Geraldine Castilho Westphal

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR, mestre em Ciências Veterinárias com Reprodução de Crustáceos, doutora em Ciências Biológicas – Zoologia com Ecologia de Moluscos Bivalves e pós-doutora em Zoologia em Microbiologia de Moluscos Bivalves e Zootecnia em Ecotoxicologia de Peixes.

Nina Cunha Medeiros

Graduada em Medicina Veterinária e especialista em Patologia Clínica ambos pela UFPR, mestre em Ciências Veterinárias, e patologista clínica veterinária na empresa Vet Análises. Tem experiência na área de clínica médica de animais selvagens e patologia clínica.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 408 horas
De 27 de abril de 2019 a novembro de 2020
Dias e Horários Sábado e domingo das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, mensalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Medicina de Animais Silvestres e Exóticos

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 1.300

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto