MBA em Gestão de Negócios de Impacto Social

O curso de MBA em Gestão de Negócios de Impacto foi criado para profissionais interessados em promover transformação da realidade social e ambiental por meio do empreendedorismo social e de novos formatos de negócios de impacto.

O curso foi elaborado em parceria com o Instituto Legado de Empreendedorismo Social, uma organização sem fins lucrativos que acredita no empreendedorismo social como um caminho evolucionário capaz de transformar o mundo.

O Instituto Legado já capacitou mais de 200 organizações e negócios sociais e socioambientais do Brasil com a finalidade de proporcionar aumento de impacto. Conta com uma rede de centenas de organizações e líderes que atuam nesse movimento transformador massivo.

Objetivo:

Os alunos são convidados a combinar propósito pessoal com metodologias inovadoras para a gestão de negócios de impacto. A ideia é promover e elevar o nível de reflexão, de formação e de capacitação de empreendedores, gestores, profissionais e participantes engajados em transformar a sociedade, como empreendedores sociais.

Diferenciais do curso:

Ao longo dos módulos do MBA em Gestão de Negócios de Impacto, diversas competências serão desenvolvidas e estimuladas, como:

• Elaborar, planejar e executar um projeto ou um empreendimento social ou socioambiental;
  • Entender o papel que executa em sua organização, compreendendo a organização como um todo, e sendo capacitado para gerenciar o crescimento da organização ou negócio social ou socioambiental;
  • Coordenar projetos de marketing e comunicação para organizações e negócios sociais;
  • Estabelecer critérios e indicadores de mensuração de impacto social e socioambiental;
  • Compreender e atuar diretamente no desenvolvimento de projetos para atingir os objetivos dos empreendimentos sociais e socioambientais apresentados pela organização;
  • Expandir o impacto de projetos e empreendimentos sociais, e aprender a trabalhar em escala, visando ao aumento do impacto social ou socioambiental para transformação positiva do entorno atingido pelos projetos e empreendimentos.

Programa de Mentoria Legado:

Todos os alunos do MBA em Gestão de Negócios de Impacto terão acesso a um Programa de Mentoria exclusivo para elaborar e/ou executar um projeto de impacto na prática. Por meio de um edital específico, os alunos serão convidados a inscrever seus projetos, e os selecionados terão acesso ao Programa de Mentoria. O aluno que passar por todas as etapas do Programa e tiver seu projeto aprovado na Banca Final será convidado a fazer parte do Programa Fellows Legado, e assim terá acesso aos benefícios de participar da Rede de Empreendedorismo Social do Instituto Legado.

James Marins

James Marins é pós-doutor pela Universitat de Barcelona , na Espanha, doutor em Direito do Estado pela PUC-SP, autor de diversos livros e de mais de uma centena de artigos científicos. Atuando como mobilizador do ecossistema de empreendedorismo social, é cofundador do Instituto Legado de Empreendedorismo Social, investidor social, investidor anjo e mentor de diversas iniciativas de impacto. Velejador oceânico com mais de 25 mil milhas navegadas, encontra no mar e nas longas travessias seu ambiente de inspiração.

James Marins

Disciplina de Empreendedorismo Social e Socioambiental como Movimento Transformador Massivo e sua Contextualização Histórica. Conceitos e Tipologia.

Mari Regina Anastácio

Alexandra Meira

Disciplina de Design e Modelagem de Organizações e Negócios Sociais e Socioambientais

Bárbara Basso