Jornalismo Literário

Este curso busca trazer as principais técnicas e ferramentas do jornalismo literário contemporâneo. Para isso, conta com disciplinas que vão desde a literatura clássica até o desenvolvimento e aplicação de grandes reportagens. O curso também pensa em todo o processo de produção de um livro ou conteúdo, cuidando da concepção e efetivação desse material para o público.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único curso do Sul do Brasil em jornalismo literário.
  • Profissionais que são referência no mercado.
  • Disciplinas e discussões sobre viabilização de projetos na área.

Mercado de trabalho

Além do trabalho com produção de livros e reportagens, a expertise que a Especialização traz possibilita que o aluno desenvolva habilidades para trabalhar dentro de produtoras, agências de conteúdo, redações, entre outros.


Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Harmata Marinho

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Hendryo André

Doutor em Jornalismo pela UFSC. Mestre em Comunicação e Sociedade pela UFPR. Professor do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. Vice coordenador da Divisão Temática de Jornalismo da Intercom Junior. Pesquisa as implicações da estigmatização de personagens no jornalismo criminal.

Emerson Castro

Graduação em Jornalismo e mestrado em História pela UFPR. Atualmente é professor adjunto da Universidade Positivo, onde ministra as disciplinas nas áreas de Redação Jornalística, Assessoria de Imprensa e Empreendedorismo.

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.

André Tezza

Publicitário (UFPR), especialista em Leitura de Múltiplas Linguagens, mestre em Filosofia (UFPR), doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Coordenador da Pós-Graduação Comunicação e Cultura, professor das Graduações de Comunicação e Design e da Pós-Graduação em Marketing Digital da UP.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 364 horas
De 5 de abril de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Jornalismo Literário

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 496

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.