Internet das Coisas aplicado na Indústria 4.0 – Online (Ao vivo)

PÚBLICO ALVO

Estão aptos a ingressar no curso graduados e profissionais de todas as áreas do conhecimento.

OBJETIVOS DO CURSO

A Indústria 4.0 é a mais recente revolução industrial no mundo. Sua proposta é baseada em fábricas inteligentes com o objetivo de automatizar os métodos industriais, visando a ter domínio dos dados de todos os processos produtivos, tornando-os autônomos, eficientes e customizáveis.

As competências trabalhadas no curso irão desenvolver habilidades no aluno para: gerenciar, aplicar, administrar e configurar ambientes corporativos com requisitos de segurança; criar redes para IIOT, mapear sensores na rede IIOT, armazenar dados lidos da rede criada IIOT; definir, instalar e configurar sensores, além de fazer leitura com instrumentação e microcontroladores; ler, analisar e tratar dados que foram inseridos na base de dados pela rede IIOT e criar parâmetros a partir de dashboards para apoio à gerência, com segurança na informação.

Analisar, projetar, desenvolver, gerenciar, testar, implantar, integrar, propor e avaliar soluções para a garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos são atividades inerentes ao egresso do curso IoT aplicado na Indústria 4.0.

O ensino ocorre mediante exposições conceituadas com exercícios práticos e estudos de casos com professores que são referenciais na área. Contamos com simulação de ambientes competitivos orientados para objetivos específicos de cada disciplina.

O curso contempla todo o cenário da Indústria 4.0: Instrumentação, IIoT, Infraestrutura, Banco de Dados, Análise dos Dados e Segurança da Informação.

Leandro Vasconcelos dos Reis

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Duração De 6 de abril de 2021 a julho de 2022.
Período Aulas semanais.
Terça-feira das 19h às 22h e quinta-feira das 19h às 22h.
  • Sala virtual da Universidade Positivo
Fale conosco Estamos no
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.