Gestão para a Indústria Automotiva

O curso tem como objetivo fornecer uma visão ampla e aprofundada do mercado de produção de automóveis no Brasil, abordando métodos atuais utilizados pelas empresas do ramo, proporcionando ao profissional um crescimento na carreira.

Além disso, visa desenvolver habilidades como trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e visão sistêmica do processo de produção automotiva, bem como, estimular atitudes como postura proativa, senso de atualização profissional e busca de melhorias progressivas no desempenho de produtos e processos.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único em Curitiba a abordar os métodos em gestão mais utilizados na área.
  • Único na área a atuar integralmente com metodologias ativas e aprendizado baseado em problemas e projetos.

Mercado de trabalho

Na nova realidade do setor automotivo brasileiro, os produtos e serviços precisam competir em preço e qualidade com similares estrangeiros, tanto no mercado nacional quanto no exterior. Sendo assim, para que as empresas se mantenham competitivas no mercado, elas precisam ser capazes de assimilar e desenvolver continuamente novas tecnologias, produtos e serviços, visando reduzir custos sem perder a qualidade.

O egresso do curso estará apto a atuar na área automotiva nas áreas de gerência de processos, desenvolvimento de produtos, produção e qualidade.


Perguntas frequentes Saiba mais

Alysson Nunes Diógenes

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFC, doutor em Engenharia Mecânica pela UFSC. Atualmente é professor de Engenharia Mecânica e revisor de projeto de fomento da Fundação Araucária. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Metalurgia Física.

Rafael Duarte

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR com pesquisa em indicadores de desempenho aplicados à mobilidade urbana. Doutorando em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR, atualmente em período de Doutorado Sanduíche na Virginia Tech, Virginia, EUA.

Rafael Duarte

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR com pesquisa em indicadores de desempenho aplicados à mobilidade urbana. Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela PUCPR, atualmente em período de Doutorado Sanduíche na Virginia Tech, Virginia, EUA.

Luiz Fernando Rodrigues Campos

Ex-colaborador dos grupos GM e Volvo, graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e de Administração Professor de Plácido e Silva e doutor em Engenharia de Produção pela UFSC. Tem vasta experiência na área de produção industrial.

Mario Sergio Della Roverys Coseglio

Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela UTFPR, doutor em Metalurgia e Materiais na Universidade de Birmingham. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Corrosão, Engenharia de Superfícies, Caracterização de Materiais e Processos de Fabricação.

Claudio Cesar Ferreira

Graduado em Engenharia Civil pela UFPR, mestre em Administração pela UFRS, pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV. Atua como professor de cursos de pós-graduação em várias instituições de Educação Superior. Tem experiência na área de Administração com ênfase em Organizações.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 392 horas
De 29 de março de 2019 a dezembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Gestão para a Indústria Automotiva

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 2.000

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.