Gestão em Gastronomia

Esse curso visa tornar o aluno competente em planejamento, gestão e organização de empreendimentos, produtos e serviços gastronômicos (bares, restaurantes, similares e eventos). Além disso, busca transmitir conhecimentos de saúde e higiene alimentar, assim como de sua legislação específica, e preparar os estudantes para uma atitude proativa nesse setor que exige qualidade, dinamismo e disciplina. As áreas de Finanças, Recursos Humanos, Marketing e Operações são as bases de aprendizagem do curso e pilares para a gestão estratégica da atividade.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Professores empreendedores do setor de bares e restaurantes.
  • Laboratórios de Gastronomia para aulas práticas.
  • Convênio com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Mercado de trabalho

O Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) divulgaram que o setor de Alimentação continuará um dos mais promissores para os próximos anos. Exemplo disso é a proliferação de novos empreendimentos na área, eventos sobre o tema, cursos técnicos e de extensão e publicações na área. O mercado de bares, restaurantes e gastronomia (festivais, eventos sociais e corporativos) é um dos setores econômicos de maior crescimento na região.


Perguntas frequentes Saiba mais

Angélica Molteni (Curitiba)

Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo, mestre em Turismo pela UFPR e Professora da área de Gastronomia e Eventos e de pós-graduações Lato Sensu da Universidade Positivo. Tem experiência com alimentos, bebidas, hotelaria e eventos.

Marcelo Rocha (Curitiba)

Graduado em Administração pela FAE. Tem experiência na área de Turismo, com ênfase em Turismo.

Dario Paixão (Curitiba)

Doutor em Gestão do Turismo com ênfase na Empregabilidade de Recursos Humanos. Possui MBA em Gestão Educacional e em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas. Coordenador de cursos de Pós-Graduação e Extensão da Universidade Positivo.

Luciano Ferreira Bartolomeu

Diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Graduado em Ciências Contábeis e Gastronomia. Consultor dos setores de Bares, Restaurantes e Entidades Públicas e Privadas.

Guilherme Guzela

Graduado em Turismo. Especialista em Gestão da Gastronomia pela Universidade Positivo. Trabalha no mercado gastronômico e de eventos desde 2001. Empresário, atua nas áreas de Consultoria e Eventos. Chef oficial do Bom Gourmet – Gazeta do Povo e da Tramontina.

Diego Henrique Machado de Mello

Formado pelo Senac como cozinheiro. Graduado em Gastronomia. Pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja. Já atuou em renomados restaurantes de Curitiba, São Paulo, Balneário Camboriú e Perth, na Austrália. Consultor e docente.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
Curitiba: de 1 de abril de 2019 a março de 2020
Joinville, Pato Branco e Ponta Grossa: de 13 de abril de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Curitiba: segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Semanalmente.
Joinville, Pato Branco e Ponta Grossa: sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
  • Ponta Grossa
  • Joinville
  • Pato Branco
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Gestão em Gastronomia

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento Curitiba: 18 parcelas de R$ 400
Joinville, Pato Branco e Ponta Grossa: 20 parcelas de R$ 349

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.