Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Com a crescente demanda por formação de recursos humanos mais qualificados, esse curso vem com a proposta de formação voltada para a atuação industrial no segmento de Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Corpo docente com grande experiência industrial.
  • Parceria com empresa de consultoria do segmento de alimentos.
  • Boa interação das aulas teóricas com as práticas.

Mercado de trabalho

Com o aumento das necessidades de produção de alimentos cada vez mais focados na qualidade e na sua funcionalidade, há um aumento de novas empresas produtoras de alimentos e com isso uma demanda de mão de obra qualificada para dar suporte técnico.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Graduação em Ciências Biológicas e Mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo.

Ligia Alves da Costa Cardoso

Mestre em Engenharia de Alimentos pela UFSC. Doutora em Génie des Procédés Biotechnologiques et Alimentair pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (Nancy, França, 2008). Pós-Doutorado em Engenharia Química com ênfase em Biotecnologia pela UFSC.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Cristiane Foltran Martins

Farmacêutica industrial pela PUCPR. Pós-graduada em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela Unicenp. Tem experiência em indústrias de alimentos, coordenando e gerenciando programas de qualidade, e na área de Atendimento ao Consumidor.

Fernando Kuniyoshi Rebelatto

Engenheiro de Alimentos, com experiência de mais de 15 anos na Mate Leão Junior como gerente de produção. Consultor da SER Consultoria.

Marchelita Granneman

Doutorado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR, com período sanduíche no Instituto de Catálisis y Petroleoquímica. Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR. Graduação em em Ciências Biológicas pela Unemat.

Robson Carlos Alnoch

Biólogo pela UFMS. Doutorado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR, com período sanduíche no Instituto de Catálisis y Petroleoquímica. Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR. Graduado em Ciências Biológicas pela Unemat.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 5 de abril de 2019 a agosto de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 460

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.