Gerenciamento da Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos

Os especialistas dessa área são dedicados aos pacientes que aguardam na fila por um órgão. O curso visa formar profissionais com competências técnico-científicas para a atuação na Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), na Central Estadual de Transplante e em equipes de captação. O aluno desenvolverá conhecimentos e habilidades para lidar com situações críticas que envolvam o processo de doação e transplante de órgãos e tecidos.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Estações de habilidades para o desenvolvimento de competências profissionais.
  • Módulos teóricos e práticos fundamentados em protocolos nacionais e internacionais.
  • Estágio supervisionado.

Mercado de Trabalho

O profissional dessa área irá conhecer as políticas e legislações nacionais do processo de transplante de órgãos e tecidos, será capaz de gerenciar o processo de captação, doação e transplante de órgãos e tecidos e poderá atuar na Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), na Central Regional de Transplante e em equipes de captação.


Perguntas frequentes Saiba mais
Adriano Yoshio Shimbo

Adriano Yoshio Shimbo

Especialista em Terapia Intensiva pela PUCPR. Mestre em Enfermagem pela UFPR. Enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tutor da residência em Urgência e Emergência e Instrutor da American Heart Association.

Kátia Renata Antunes Kochla

Mestre em Enfermagem pela UEM e doutora em Enfermagem na UFPR. É coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde Coletiva.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 5 de abril de 2019 a novembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h30, e sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Gerenciamento da captação, doação e transplante de órgãos e tecidos

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 480

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.