Fotografia e Imagem em Movimento

O curso visa especializar indivíduos que já trabalham no campo das imagens para competir e entrar no mercado de trabalho, formando novos pesquisadores, colecionadores, curadores, críticos, e fotógrafos que atuem, além do mercado comercial, também no mercado das artes. No curso, o aluno terá acesso aos profissionais mais experientes, criativos e atuantes na fotografia e cinema contemporâneos.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único curso do país com corpo docente composto por profissionais que circulam em festivais, congressos e participam ativamente do universo da fotografia contemporânea no Brasil e no exterior.
  • O curso proporciona uma aula de campo na Mata Atlântica, numa viagem de 3 dias fotografando a fauna e a flora.
  • A prática fotográfica e de imagens em movimento conjugadas a teoria, historia e a crítica das imagens contemporâneas tornam-se um ambiente propício para que os alunos construam uma rede de contatos.

Mercado de trabalho

Os especialistas formados nesse curso poderão atuar em escolas e instituições de ensino acadêmicas, como docentes; proferindo palestras em congressos de Fotografia; tratando e manipulando imagens; no fotojornalismo; em estúdios fotográficos; em agências de publicidade; ministrando workshops e cursos de Extensão em vários espaços e instituições, incluindo a própria Universidade Positivo; formando grupos para fotografia de viagem; escrevendo blogs, matérias e críticas para jornais e revistas da área fotográfica; participando de mostras e exposições, entre outros.


Perguntas frequentes Saiba mais

Joseane Zanchi Daher

Graduada em Processamento de Dados e mestre em Antropologia Social/Visual pela UFPR. Idealizou e coordena os cursos de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento, Cinema: Projetos, Processos e Reflexões e Economia, Negócios e Produtos Criativos na Universidade Positivo.

Milton Guran

Doutor em Antropologia EHESS (França), pós-doutor na USP, mestre em Comunicação Social UnB e fotógrafo. Pesquisador associado do Labhoi-UFF. Membro do Comitê Científico Internacional do Projeto Rota do Escravo – Resistência, Liberdade e Patrimônio da UNESCO e consultor do IPHAN.

Amélia Siegel Correia

Doutora em Sociologia pela USP e pós-doutoranda em Antropologia pela Universidade de Copenhagen. Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero da UFPR e do grupo de pesquisa Mulheres e Produção Cultural do CNPQ.

Mauricio Lissovsky

Doutor em Comunicação, pós-doutor no Birkbeck College, da Universidade de Londres, em 2007, e pesquisador visitante do Program in Latin American Studies da Universidade de Princeton, em 2015. Membro do Advisory Board do Centre for Iberian and Latin-American Visual Studies da Universidade de Londres.

Rubens Fernandes Junior

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. É Curador do Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia, membro da APCA. Pesquisador e curador independente de fotografia. Professor e diretor da Faap.

Joseane Zanchi Daher

Graduada em Processamento de Dados e mestre em Antropologia Social/Visual pela UFPR. Idealizou e coordena os cursos de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento, Cinema: Projetos, Processos e Reflexões e Economia, Negócios e Produtos Criativos na Universidade Positivo.

Zig Koch

Autor das fotografias de 14 livros e 25 exposições individuais sendo 4 internacionais. Presta seus serviços para várias empresas do Brasil, ONGs e órgãos do governo que ilustram relatórios anuais, campanhas, fotografias para decoração e peças publicitárias.

Clicio Barroso Filho

Cursou a Camera Photoagenthur/Nikon School of Photography. Na área digital, estudou com Dan Margulis, Deke McClelland, Jack Davis, Matt Kloskowski, Tim Grey, Scott Kelby e Peter Krogh. É um dos sócios do ADI-Atelier de Impressão, especializado em impressões fineart e metacrilatos.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 370 horas
De 29 de março de 2019 a março de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Fotografia e Imagem em Movimento

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 720,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto