Fisioterapia em Terapia Intensiva

Essa Especialização desenvolve habilidades e competências que capacitam o profissional para o atendimento de pacientes graves internados em UTIs, unidades coronarianas, pediátricas e neonatais, além de atendimento clínico e cirúrgico geral, seguindo os preceitos éticos que norteiam a profissão, com conhecimento, competência técnica e habilidade prática.

Serão desenvolvidos os principais fundamentos, princípios e concepções teóricas por meio de métodos e técnicas de aprendizagem, além de conteúdos básicos que serão suporte para uma elaboração mais complexa do conhecimento dentro da área.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • O curso conta com laboratórios modernos com simuladores de ventilação mecânica.
  • Os estudantes têm a possibilidade de fazer estágio prático em UTI adulta, cardiológica e neonatal, além de receber certificação em Suporte Básico de Vida (BLS).

Mercado de Trabalho

O egresso do curso será capaz de desenvolver um raciocínio clínico, correlacionando aspectos da doença e suas alterações funcionais relacionadas ao cuidado fisioterapêutico intensivo.


Perguntas frequentes Saiba mais
Roberto Mattar Cepeda

Roberto Mattar Cepeda

Fisioterapeuta, mestre pela PUCPR, especialista em Fisioterapia Pneumo Funcional e Neuro Funcional pelo COFFITO, coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Positivo e presidente do Conselho Federal de Fisioterapia.

Ricardo Alves

Daniel Meneguzzi

Graduado em Fisioterapia pela UTP, pós-graduado em Fisioterapia Respiratória e mestre em Distúrbios da Comunicação com ênfase em Disfagia. Professor titular da Uniandrade (professor e supervisor de estágio) e da Pós-Graduação da Universidade Positivo e UTP.

Telma Gebara

Graduada pela UTP, mestre em Psicologia pela UTP, pós-graduada em Nutrição Clínica (UTP/Ganep) e em Vigilância Sanitária na Produção de Alimentos pela PUCPR. Experiência em coordenação de programa de Pós-Graduação em Nutrição Clínica com ênfase em Terapia Nutricional.

Adenauer Gauglitz

Graduado pela PUCPR, especialista em educação especial, fisioterapia cardiopulmonar, neurofuncional, traumato ortopédica funcional e ciências do esporte e medicina desportiva. Mestre em Educação pela UTP. Professor da Universidade Positivo, Faculdades Integradas Espírita e Faculdade CBES – PR.

Cassia Gianesini

Graduada em Fisioterapia pela UENP, especialista em Terapia Intensiva e Fisiologia do Exercício. Fisioterapeuta intensivista com ênfase em funcionalidade da UTI do Hospital Santa Cruz em Curitiba e Fisioterapeuta especialista em home care pela Casa do Oxigênio.

Giorgia Mendes

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Positivo, especialista em Fisioterapia Respiratória Hospitalar no Adulto pela PUCPR, especialista em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Universidade Positivo e mestranda em Engenharia Biomédica pela UTFPR.

George Jerre Sarmanto

Graduado em Fisioterapia pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais e especializado em Fisioterapia Respiratória pela Unicid.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 426 horas
De 5 de abril de 2019 a outubro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Fisioterapia em Terapia Intensiva

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 480

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.