Exercício Físico para Grupos Especiais

O profissional poderá aplicar métodos de prescrição de treinamento e de atividade física correlacionados com evidências científicas. A partir disso, conseguirá controlar ou melhorar a capacidade física em performance e o quadro clínico de indivíduos que apresentam algum problema de saúde que interfira nas atividades diárias ou se encaixe em alguma população de grupos especiais.

A proposta desse curso de Pós-Graduação é capacitar o profissional para melhorar as condições clínicas e de saúde dessa população.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a Universidade Positivo conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Programas de exercícios físicos para indivíduos cardiopatas.
  • Programas de exercícios físicos para indivíduos idosos.
  • Programas de exercícios físicos para indivíduos portadores de doenças neurológicas degenerativas (Parkinson, Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica e semelhantes).

Mercado de trabalho

O egresso será capacitado para atuar em academias, hospitais, clinicas médicas e fisioterápicas aplicando métodos e prescrevendo treinamentos e programas de exercício que melhoram as condições dos clientes ou pacientes.

Ricardo Corrêa Cunha

Especializado em Fisiologia do Exercício pela UGF(RJ), Mestrado em Fisiologia da Performance pela UFPR e Doutorado em Biotecnologia na Saúde pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Zair Cândido de Oliveira Netto

Doutorando em Ciências da Saúde pela Universidade Católica de Murcia Espanha. Mestre em Engenharia Biomédica pela UFPR e possui especialização Lato Sensu em Fisiologia do Exercício e Exercício e Saúde.

Ricardo Corrêa Cunha

Fabiano de Macedo Salgueirosa

Mestre e doutor em Educação Física pela UFPR e docente dos cursos de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Positivo.

Angélica Lodovico

Priscila Dabaghi

Possui Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR. Experiência em gestão acadêmica como coordenadora de cursos de graduação e Pós-Graduação em Nutrição, sendo atualmente coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Positivo.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 5 de abril de 2019 a setembro de 2021
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Exercício Físico para Grupos Especiais

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 420

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto