Engenharia DevOps

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de TI, como arquitetos de infraestrutura, analistas de suporte, arquitetos de integração, analistas de negócios, analistas de sistemas, gerentes de projetos, analistas de testes, desenvolvedores de software, arquitetos de software, engenheiros de software e demais perfis que buscam entender e praticar a cultura de DevOps.

Também profissionais com vivência em desenvolvimento de sistemas, arquitetura e/ou suporte.

 

OBJETIVOS DO CURSO

A transformação digital vem mudando como as empresas desenvolvem e entregam software. Essas mudanças exigem que equipes adotem práticas ágeis para manter seus processos de desenvolvimento e engenharia de software. Para atender essas necessidades, o profissional de tecnologia precisa adotar em seu dia a dia uma cultura mais aberta, ágil, dinâmica e inovadora.

As competências desenvolvidas durante o curso irão proporcionar capacitação para: aplicar um conjunto de métodos ágeis que apoiam a adoção de práticas DevOps; adotar práticas de inovação e melhoria contínua para alavancar a transformação digital; aplicar um conjunto de métodos e práticas voltados para desenvolvimento de software; desenvolver práticas no conjunto de ferramentas e metodologias DevOps para desenvolvimento de software; aplicar o conjunto de conceitos e definições sobre Cloud Computing e melhores práticas relacionadas à segurança de aplicações.

No decorrer do curso o aluno terá acesso à simulação de ambientes competitivos orientados para objetivos específicos de cada disciplina, além de palestras, eventos e conferências focadas na proposta de valor do curso. 

Ensino mediante exposições conceituadas com exercícios práticos e estudos de casos com professores que são referências na área.

Perguntas frequentes Saiba mais
Kristian Capeline

Kristian Capeline

Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998) e Mestrado em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005). Coordenador de cursos, professor e Coordenador Geral do CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Universidade Positivo, com mais de 30 cursos superiores vinculados em 7 unidades educacionais na cidade de Curitiba. Tem experiência na área de Administração de Unidades Educativas. 

Diogo Steinke Deconto

Diogo Steinke Deconto

Mestre em Informática Aplicada com ênfase em Computação Musical pela PUPC (2017). Especialista em Aplicativos Móveis e Computação em Nuvem pela Universidade Positivo (2013). Tecnólogo em Sistemas para Internet pela OPET (2009). Professor da Universidade Positivo desde 2014, pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Bacharelado de Sistemas de Informação. Coordenador da pós-graduação de Aplicativos Móveis e Computação e Nuvem e DevOps. Trabalhou no Núcleo de Computação Embarcada da Universidade Positivo. Atua na área acadêmica com TI desde 2005.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscreva-se para saber o status do curso

Inscrições Fechadas!
Obrigado por se inscrever!
Logo que o curso estiver com as inscrições abertas nós te avisamos.
Veja o valor do curso
Duração De 5 de abril de 2021 a abril de 2022.

Período Aulas semanais.
Segunda-feira das 19h às 22h30 e terça-feira das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Veja o Programa do Curso

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação