Engenharia de Projetos Industriais

O curso de especialização em Engenharia de Projetos Industriais destina-se a capacitar profissionais oriundos de áreas específicas com visão global de projetos industriais nas modalidades Civil (Concreto, Estruturas Metálicas e Arquitetura), Elétrica (Eletricidade, Instrumentação e Automação Industrial) e Mecânica (Máquinas e Equipamentos Mecânicos e Tubulações Industriais), aperfeiçoando conhecimentos necessários ao desenvolvimento projetos de engenharia alinhados às oportunidades atuais nos principais setores industriais.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Curso ofertado em parceria com a Companhia Brasileira de Projetos Industriais, sendo a Universidade Positivo o único parceiro na região sul do país.
  • A capacitação de profissionais pelo curso é uma necessidade vital para o sucesso e desenvolvimento industrial, suprindo a mão de obra necessária ao cumprimento do prazo e da qualidade dos projetos.
  • O curso proverá ao egresso conhecimento multidisciplinar e interdisciplinar em projetos industriais, com noções gerenciais e técnicas das principais disciplinas envolvidas.

Mercado de trabalho

A Engenharia de Projetos é um trabalho intelectual, de grande importância técnica, que envolve experiência e significativa abrangência de conhecimentos de diversas especialidades. Nela, a área de Arquitetura e Urbanismo e as modalidades de Engenharia Civil, Elétrica e Mecânica integram-se e dependem umas das outras.


Perguntas frequentes Saiba mais

Ana Cristina Fermino Deschamps

Mestre em Engenharia Elétrica pela UFSC. Atuou como professora da Faculdade de Tecnologia Senai-SC da Unisul. Atualmente, é professora da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Circuitos Eletro-eletrônicos.

Ricardo Prado Tamietti

Especialista em Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Energia Elétrica pela UFMG. Coordenador técnico e docente em cursos de Pós-Graduação direcionados ao ensino da Engenharia de Projetos Industriais.

Carlos Garmatter Netto

Mestrado em Construção Civil pela UFPR. Pesquisador nas áreas de Proteção Contra Incêndios e Acessibilidade, com ênfase em patrimônio histórico edificado. Tem experiência nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Patrimônio Cultural, Tecnologia da Construção, Proteção Contra Incêndios e Acessibilidade.

Francisco Antonio Ollé da Luz

Especialização em Engenharia de Gás Natural pela Unicamp e mestrado em Engenharia Mecânica pela UFPR. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Máquinas de Usinagem e Conformação, projetos de tubulações e utilização de equipamentos a gás.

Charles Jaster

Graduado em Engenharia Civil pela UFPR e mestre em Engenharia de Estruturas na USP. Professor da Universidade Positivo nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e professor em diversos cursos de Pós-Graduação na área. Doutorado em Engenharia Civil na UTFPR.

Julio Shigeaki Omori

Possui Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica: Qualidade da Energia, Geração Distribuída, Sistemas de Potência, Automação da Distribuição de Energia e Redes Inteligentes.

Ricardo Prado Tamietti

Especialista em Engenharia de Telecomunicações e Sistemas de Energia Elétrica pela UFMG. Coordenador técnico e docente em cursos de Pós-Graduação direcionados ao ensino da Engenharia de Projetos Industriais.

Geringhston Magalhaes Fernandes

Especialista em administração de negócios pela Universidade Positivo e em Engenharia de Segurança do Trabalho na PUC/PR. Tem experiência em gestão industrial, nas áreas de automação, projetos, instalações e manutenção.

Leonardo Cesar Marçal Mathias

Especialista em Estratégias Sustentáveis em Energia pela Universidade Positivo. Assessor técnico da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA – PR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 388 horas
De 05 de abril de 2019 a julho de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, quinzenalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Engenharia de Projetos Industriais

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 600,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:

Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto