Engenharia de Estruturas

O curso tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais em simulações da Engenharia de Estruturas. Conceitos da mecânica do contínuo são aplicados a modelos de estruturas civil e mecânica utilizado na simulação computacional. A simulação é realizada por métodos numéricos sendo que o método dos elementos finitos é o mais conhecido.  Sistemas complexos são constituídos dos elementos vigas, placas, treliças e cabos. Estas ferramentas são necessárias para a engenharia assistida em softwares comerciais disponíveis no mercado industrial.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Aulas expositivas, estudos de caso, palestras, workshop, aulas on-line, laboratórios experimentais e de simulação.
  • Formação completa do profissional abrangendo temas atuais e inovadores ao curso. Disciplinas como Confiabilidade Estrutural, Mecânica da Fratura, Materiais Compostos e Estruturas Sanduíche.
  • Preparação teórica (acadêmica) e profissional voltada a solução de problemas práticos de engenharia.

Mercado de trabalho

Estudantes e profissionais atuantes no setor industrial, comercial e educacional, envolvidos com projetos de equipamentos mecânicos e Construção Civil. Engenheiros ou analistas da Indústria Metal-Mecânica e Civil. Estudantes e pretendentes a curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Mestrado e Doutorado que almejem o enriquecimento curricular.


Perguntas frequentes Saiba mais

Roberto Mauro Felix Squarcio

Bacharel em Física pela Universidade de Brasília, graduado em Engenharia Mecânica pela UTFPR, mestre em Métodos Numéricos pela UFPR. Professor de Engenharia Mecânica da Universidade Positivo. Doutorado pelo PPGEM-UTFPR.

Karin Soldatelli Borsato

Charles Jaster

Possui Graduação em Engenharia Civil pela UFPR e em Bauingenieurwesen – Engenharia Civil – Universät Karlsruhe (TH) (Unibral). Mestre em Engenharia de Estruturas na USP.

Marcus Vinicius Manfrin de Oliveira Filho

Possui Graduação pela UFPR e Mestrado em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambientais. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Engenharia Ambiental com ênfase em Acústica Ambiental, Acústica do Ambiente Construído, Mecânica da Fratura e Prognóstico de Danos.

Roberto Mauro Felix Squarcio

Bacharel em Física pela Universidade de Brasília, graduado em Engenharia Mecânica pela UTFPR, mestre em Métodos Numéricos pela UFPR. Professor de Engenharia Mecânica da Universidade Positivo. Doutorado pelo PPGEM-UTFPR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 424 horas
De 06 de abril de 2019 a maio de 2020.
Dias e Horários Sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, semanalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Engenharia de Estruturas

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 820,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:

Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto