Enfermagem Pediátrica e Neonatal: Cuidado ao Neonato e a Criança Saudável e Enferma

As crianças representam importante parcela da população brasileira, motivo pelo qual uma adequada assistência à saúde desse grupo populacional se faz necessária. A fim de diminuir as taxas de morbimortalidade nacionais e garantir melhores condições da atenção prestada, o curso de Pós-Graduação visa capacitar os profissionais enfermeiros para atendimento do neonato e da criança saudável e enferma, fornecendo subsídios teórico-práticos capazes de equipar os profissionais no desempenho do cuidado de enfermagem resolutivo e de qualidade.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Aulas com professores mestres e doutores na área.
  • Aulas no Centro de Simulação, com excelente estrutura para aperfeiçoamento do cuidado a neonatos, crianças e adolescentes.
  • Práticas voltadas para a formação especializada em cenários da atenção básica e hospitalar neonatal e pediátrica.

Mercado de trabalho

A atenção infantil é um espaço de atuação para o profissional enfermeiro em franca expansão. Devido ao panorama brasileiro de morbimortalidade infantil, foi dada ênfase na criação de leitos de assistência pediátrica, em especial, neonatais, o que levou a carência de profissionais capacitados e bem preparados para a atuação imediata nesse segmento.


Perguntas frequentes Saiba mais

Luciane Favero Basegio

Doutora em Enfermagem, especialista em Enfermagem pediátrica com ênfase em UTI pediátrica. Especialista em Enfermagem Neonatal. Faz parte da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras e é vice-líder do Núcleo de Estudos Cuidado e Ensino em Saúde da Universidade Positivo (NECES-UP).

Kátia Renata Antunes Kochla

Possui Mestrado em Enfermagem pela UEM. Doutoranda em Enfermagem na UFPR. Atualmente é coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária.

Kátia Renata Antunes Kochla

Mestre em Enfermagem pela UEM e doutor em Enfermagem na UFPR. É coordenadora do Curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde Coletiva.

Wanderlei Silvano Wos

Bacharel em Enfermagem pela UTP, especialista em Saúde da Família pela Faculdade Internacional de Curitiba. Atualmente é enfermeiro docente na Universidade Positivo.

Luciane Favero Basegio

Doutora em Enfermagem, especialista em Enfermagem pediátrica com ênfase em UTI pediátrica. Especialista em Enfermagem Neonatal. Faz parte da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras e é vice-líder do Núcleo de Estudos Cuidado e Ensino em Saúde da Universidade Positivo (NECES-UP).

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 400 horas
De 5 de abril de 2019 a fevereiro de 2021
Dias e Horários Sextas-feira e sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Enfermagem Pediátrica e Neonatal: Cuidado ao Neonato e a Criança Saudável e Enferma

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 550

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.