Enfermagem Obstétrica

O curso tem como objetivo fornecer subsídios para a implementação de melhorias no modelo assistencial à mulher e sua família de forma humanizada, respeitando seus direitos e cidadania. Promove o conhecimento e formação de habilidades em Ginecologia e Obstetrícia, o que permite ao enfermeiro uma atuação global frente a pacientes em suas diferentes fases de vida. Aborda temas como ciclo reprodutivo da mulher, alterações fisiológicas da gestação, trabalho de parto, parto e puerpério, alterações fisiológicas normais e patológicas do recém-nascido e ações da Enfermagem referentes a cada tema.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Proporciona aos alunos convivência com profissionais de saúde altamente habilitados no acompanhamento da saúde da mulher em seus diversos ciclos de vida, partos hospitalares e domiciliares.
  • Possibilita a realização de estágios em centro obstétrico, alojamento conjunto e unidades de saúde do município, com supervisão direta de professores da instituição de ensino.

Mercado de trabalho

O enfermeiro especialista em Ginecologia e Obstetrícia está habilitado a atuar nos mais diversos cenários da profissão de Enfermagem envolvendo a saúde da mulher.


Perguntas frequentes Saiba mais

Giovanna Batista Leite Veloso

Enfermeira, especialista em Saúde da Família pela UEM, especialista em Infecção Hospitalar pela UEL e mestre em Enfermagem pela UEM. Tem experiência na área de saúde coletiva e enfermagem hospitalar.

Kátia Renata Antunes Kochla

Mestre em Enfermagem pela UEM e doutor em Enfermagem na UFPR. É coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente e Saúde Coletiva.

Giovanna Batista Leite Veloso

Enfermeira, especialista em Saúde da Família pela UEM, especialista em Infecção Hospitalar pela UEL e mestre em Enfermagem pela UEM. Tem experiência na área de saúde coletiva e enfermagem hospitalar.

Luciane Fávero Basegio

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFPR, especialista em Enfermagem Pediátrica com ênfase em UTI Pediátrica pela PUCPR, especialista em Enfermagem Neonatal pela Sobep, mestre em Enfermagem pela UFPR e doutora em Enfermagem também pela UFPR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 450 horas
De 5 de abril de 2019 a dezembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h30, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Enfermagem Obstétrica

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 690

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.