Educação Internacional

Os termos: educação internacional e bilinguismo nunca estiveram em tamanha evidência na sociedade brasileira. Diante desse cenário, este curso tem como objetivo promover o estudo e a discussão aprofundada sobre a educação no mundo e suas possibilidades considerando a realidade brasileira num contexto globalizado. Nosso aluno ampliará seu conhecimento de mundo e das técnicas de ensino num mundo transcultural e hiperconectado. Ao concluir o curso, esse profissional se sentirá confiante para trabalhar e ensinar em diferentes culturas e contextos linguísticos para alunos do século 21.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Único curso no Brasil que oferece formação relacionada à Educação Internacional.
  • União de assuntos educacionais e pensamentos relacionados ao mundo, resultando num profissional com mentalidade internacional, capaz de desenvolver as mesmas características em seus alunos.
  • Módulos em inglês e desenvolvimento de uma comunidade de educadores com mentalidade internacional.

Mercado de trabalho

Profissionais com Especialização em Educação Internacional são muito requisitados por escolas bilíngues e escolas internacionais – não só do Brasil, mas no mundo todo. Nossas universidades estão passando por um processo de internacionalização e pedem por profissionais versáteis na área. Esta especialização também é uma grande adição para o público interessado em ampliar sua consciência internacional.


Perguntas frequentes Saiba mais

Marianne Novaes

Mestre em História pela UERJ e doutorado em Sociologia – Sun Yat-Sen University. Atualmente é pesquisadora do IBECAP e professora da Universidade Positivo. Tem experiência na área de relações internacionais, comércio exterior e análise de conjuntura socioeconômica internacional.

Deise Leia Farias Hofmeister

Deise Leia Farias Hofmeister

Graduada em Pedagogia pela UFPR. Mestre em Administração pela Universidade Positivo. Doutoranda em Administração. Coordenadora e professora do curso de Pedagogia da Universidade Positivo. Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação da área Educacional na Universidade Positivo.

Marianne Novaes

Mestre em História pela UERJ e doutorado em Sociologia – Sun Yat-Sen University. Atualmente é pesquisadora do IBECAP e professora da Universidade Positivo. Tem experiência na área de relações internacionais, comércio exterior e análise de conjuntura socioeconômica internacional.

Joe Garcia

Licenciado em Ciências pela Pontifícia e bacharel em Matemática pela PUCPR. Mestre em Educação pela UFPR, e doutor em Educação pela PUC-SP. Atualmente é professor adjunto da UTP, onde atua no Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação.

Mariangela Cunha

Coordenadora IB/PYP, pedagoga e administradora, é mestre em Educação pela UTP se especializando em Neuropsicologia na Universidade Positivo. Trabalhou como professora de Língua Inglesa em diversas escolas de idiomas e como professora bilíngue das séries iniciais no Colégio Positivo Internacional.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 364 horas
De 5 de abril de 2019 a maio de 2021
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Educação Internacional

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 24 parcelas de R$ 420

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.