Educação Especial e Inclusiva

Esse curso pretende contribuir na formação de profissionais que atuam ou pretendem atuar com Educação Especial e Inclusiva, discutindo os princípios políticos-educacionais e pedagógicos da área no cenário educacional atual. A Especialização apresenta possibilidades aos diversos profissionais da área da Educação e Saúde, construindo um conjunto de conhecimentos, estratégias e materiais para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e intervenção especializada, atendendo às diferenças e gerando possibilidades de adaptação às necessidades educacionais especiais.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Estudo sobre a base neuropsicológica e trabalha na perspectiva do atendimento educacional especializado.
  • Trabalho como projeto de intervenção.
  • Professores com pesquisas internacionais.

Mercado de trabalho

O profissional pós-graduado nesse curso poderá atuar em programas e serviços de escolas públicas e privadas, atendimento especializado em organizações não governamentais e clínicas.


Perguntas frequentes Saiba mais

Liliamar Hoça

Mestre em Educação, na área de concentração Pensamento Educacional Brasileiro e Formação Docente e doutora em Educação na PUCPR. Possui Especialização em psicopedagogia, Educação Especial, Alfabetização, Modalidades de Intervenção na Aprendizagem. Pedagoga na Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

Anne Maria Kottel

Graduada em Pedagogia pela UTP. É professora da Pós-Graduação da Universidade Positivo e suporte técnico pedagógico da Prefeitura Municipal de Curitiba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e Administração de Sistemas/ Unidades Educativas.

Isabel Hierro Parolin

Graduação em Licenciatura em Pedagogia PUCPR e Mestrado em Educação pela PUC-SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicopedagogia, atuando principalmente nos seguintes temas que envolvam aprendizagem, escola, família, limites e psicopedagogia.

Elizabeth Carvalho Veiga

Graduada em Psicologia pela UFPR, doutora em Psicologia pela Universidade de Brasília e doutora em Psicologia pela Universidad Complutense de Madrid. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicopedagogia.

Simone Schemberg

Mestre em Distúrbios da Comunicação (Área de Concentração em Linguagem), Especialização em Educação Especial, Graduação em Letras – Português/ Inglês, aperfeiçoamento em interpretação/ tradução de LIBRAS. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial.

Carla Trisoto

Pedagoga, especialista em Educação Especial e professora de Pós-Graduação em diversas instituições de ensino.

Duração 360 horas
De 28 de março de 2019 a julho de 2020
Dias e Horários Quintas-feiras e sextas-feiras de noite, semanalmente
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Educação Especial e Inclusiva

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 430,00
Encontre outros cursos de Pós-Graduação