Economia Criativa e Disruptiva

O curso tem como objetivo tornar o profissional capaz de desenvolver produtos disruptivos e formas inovadoras de gerir negócios. Para tal, além de salas de aula e espaços colaborativos, o curso também acontece em ambientes corporativos, possibilitando a inovação desde o formato das aulas.

Por seu caráter transdisciplinar e prático, destina-se a profissionais de todas as áreas, desde que adeptos de formas inovadoras de produção e gestão, que levem em conta a sustentabilidade, a sociedade em rede, os empreendimentos criativos e o desenvolvimento urbano e comunitário.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • As aulas acontecem em ambientes corporativos, além das salas de aulas e espaços colaborativos.
  • O curso proporciona um ambiente de economia criativa por meio da interdisciplinaridade entre as cadeias produtivas e criativas.

Mercado de trabalho

Em empresas, corporações, espaços colaborativos, terceiro setor, educação, captação de clientes e leads, arquitetura, artes visuais, audiovisual, moda, publicidade, design, comunicação e saúde, dentre outros.


Perguntas frequentes Saiba mais
Joseane Zanchi Daher

Joseane Zanchi Daher

Graduada em Processamento de Dados e mestre em Antropologia Social/Visual pela UFPR. Idealizou e coordena os cursos de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento, Cinema: Projetos, Processos e Reflexões e Economia, Negócios e Produtos Criativos na Universidade Positivo.

Joseane Zanchi Daher

Graduada em Processamento de Dados e mestre em Antropologia Social/Visual pela UFPR. Idealizou e coordena os cursos de Pós-Graduação em Fotografia e Imagem em Movimento, Cinema: Projetos, Processos e Reflexões e Economia, Negócios e Produtos Criativos na Universidade Positivo.

Maria Carolina Garcia

Jornalista graduada pela UFPR. Doutora em Comunicação e Semiótica. Mestre pela PUCSP. Coordenadora da Graduação em Mídias Sociais Digitais. Head de Design do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Professora visitante da Colegiatura Colombiana e da Universidade ORT.

Fernando Vianna

Formado em Administração de Empresas pelo UniCuritiba. Especialista em Lean Logistics – Toyota Production System pela PUCPR. Mestre em Administração pela UTFPR. Já atuou em diferentes áreas da indústria, como Logística e Planejamento de Produção, e em serviços como bancos e consultorias.

Jeferson Rodrigo da Silva

Empreendedor na área da Educação à Distância. Atua como conselheiro de startups e na formação e profissionalização dessas organizações. Ministra aulas e palestras sobre empreendedorismo e inovação. Membro da Endeavor e do Lide.

Thiago Ayres

Consultor, professor, instrutor e palestrante nas áreas de Governança, Gestão e Projetos. Mestre em Governança Corporativa pelo Isae. MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Certificado PMP (Project Management Professional) pelo Project Management Institute.

Alexandre Linhares

Formado em Design de Produto pela UFPR. Especialista em Ecodesign pela escola Design ao Vivo. Atua como estilista. Escreve e discute sobre moda, modismo e cultura, além de fomentar desfiles independentes e espetáculos autorais em Curitiba e São Paulo.

Felipe Augusto Nasser Costa

Administrador. Pós-graduado em Gestão Empresarial Executiva. Mestre em Neuromarketing. Criador do método de Neuroconexão, que une estratégias de vendas e marketing à neurociência e pesquisa. Founder da F|Nasser Treinamentos e Neuromarketing.

Fernando Granato

Henrique Domakoski

Founder e board member do site Troc. MBA em Gestão Estratégica pela FGV. Bacharel em Administração e em Direito. Empreendedor do Ano pelo Governo do Estado do Paraná (2012 e 2014). VP de Novos Negócios da Associação Comercial do Paraná – ACP.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 5 de abril de 2019 a março de 2020
Dias e Horários Sextas-feira,s das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Economia Criativa e Disruptiva

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 690

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.