Direito Penal e Direito Processual Penal

Com a sociedade em constante mutação, profissionais dos mais diversos ramos do Direito enfrentam problemas diretamente ligados às transformações que marcam a prática penal contemporânea.

A Especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal busca fomentar a reflexão e promover a capacidade crítica sobre a envergadura extrajurídica do Direito Penal. O curso ainda aprofunda a teoria geral do Direito Penal e do Processo Penal e engloba o estudo dos crimes em espécie.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Aprofundamento de aspectos teóricos e práticos.
  • Discussões sobre temas atuais e controversos.

Mercado de trabalho

O curso qualifica o aluno para atuar em qualquer subárea do Direito Penal (como Direito Penal Empresarial, Crimes de Rua, Tribunal do Júri etc.), além de prepará-lo para uma Pós-Graduação Stricto Sensu e para concursos públicos.

André Szesz

Graduado em Direito pelo Unicuritiba, pós-graduado em Direito Penal e Criminologia Pelo ICPC/UFPR e mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra. Membro do conselho editorial da Revista Brasileira de Ciências Criminais (IBCCrim).

Eduardo Dall'Agnol

Mestre em Direito com menção em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra. Professor na Graduação em Direito e na Pós-Graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal da Universidade Positivo. Advogado criminalista.

Marco Aurelio Nunes

Graduação em Direito e Mestrado e Doutorado em Direito do Estado pela UFPR. Estágio doutoral na Università di Bologna. Professor substituto da Universidade Federal. Professor convidado do Doctorado en Ciencias Penales da Universidad de San Carlos de Guatemala.

Bibiana Fontella

Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e graduada em Direito pelo Unicuritiba. Advogada criminal e professora de Direito Penal.

Guilherme Brenner Lucchesi

Doutor em Direito pela UFPR, Master of Laws (LL.M.) pela Cornell Law School (EUA) eficacializado pela UFPR. Diretor da Revista do IAP, gestão 2017/2019, ex-diretor do IBDPE, coordenador adjunto da Pós-Graduação à distância em Direito Penal e Processual Penal da ABDConst.

Flavio Bortolozzi Junior

Graduado em Direito pela PUCPR, mestre em Direito e doutor em Direito pela UFPR. Experiência na área de Direito, com ênfase em Criminologia e Sociologia Jurídica, membro da ABraSD e coordenador do grupo de pesquisa Violência, Crime e Sociedade da ABraSD.

Marion Bach

Doutoranda em Ciências Criminais pela PUCRS, mestre em Direito do Estado pela UFPR, pós-graduada em Direito Penal e Processual Penal pelo Unicuritiba e graduada em Direito pelo Unicuritiba.

Felipe Heringer Roxo da Motta

Doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR, mestre em Direito pelo Curso de Pós-Graduação em Direito da UFSC e bacharel em Direito pela UFPR.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
De 28 de março de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h50. Semanalmente.
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Direito Penal e Direito Processual Penal

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 700

Faça sua matrícula até 01/03 e ganhe 10% de desconto na 1ª mensalidade.