Direito Imobiliário

Curso confirmado na unidade Santos Andrade

 

A Pós-Graduação em Direito Imobiliário reúne professores de diferentes especialidades e com experiência prática no mercado. É importante destacar que o campo do Direito Imobiliário é alvo de constantes renovações. Recentemente, foi editada a Lei 13.465/2017 com impacto sobre o regime da laje, o condomínio de lotes e a disciplina jurídica da alienação fiduciária. As figuras específicas do setor, como a incorporação imobiliária, o built to suit, o financiamento no âmbito do SFH, exigem conhecimentos apropriados. Na esfera registral, por força da Lei 13.097/2015, a partir de 2017, as matrículas devem estar devidamente atualizadas. Por conta desse cenário, exige-se do profissional atualização constante nos temas propostos por esta Especialização.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Curso consagrado, com amplo reconhecimento pelo mercado e turmas desde 2012.
  • Conta com professores com diferentes formações e de diversos locais do país.
  • Parceria com a Anoreg. As aulas são dinâmicas e realizadas durante a semana, nas terças e quartas-feiras.

Público-Alvo

Advogados, servidores públicos, gestores, corretores e profissionais do mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e envolve a atuação em escritórios de advocacia, construtoras, bancos, assessoria de investimentos, departamentos jurídicos, corretoras e imobiliárias. Não há negócio sem imóvel, uma sede ou um galpão. A atuação no ramo imobiliário inclui a esfera contratual, assessoria técnica de negócios e empreendimentos, tributação de operações imobiliárias e contencioso imobiliário. O conhecimento da área imobiliária é fundamental para litígios empresariais, assim como a partilha de bens no divórcio e no âmbito sucessório.


Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Advogado. Doutor em Direito pela UERJ e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Escola de Direito da Universidade Positivo.

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Rogéria Dotti

Doutoranda e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. É conselheira e ex-presidente do IAP e advogada do Escritório Professor René Dotti e secretária-geral adjunta do IBDP no Estado do Paraná e integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira da Advocacia – RBA.

Sergio Karkache

Mestre em Direito pela UFPR, Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUCPR. Procurador da Fazenda Nacional e professor da Esmafe, Uninter e Universidade Positivo. Vem ministrando centenas de cursos preparatórios para concursos públicos e módulos em cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário.

Thiago Hoshino

Mestre em Direito do Estado e doutorando pela UFPR. É pesquisador e membro do FPRMA, Renafro e REDiásporas. Desenvolve investigação nas áreas de Filosofia Política, Direitos Humanos, História do Direito, Relações Étnico-Raciais, Antropologia do Direito e Direito Urbanístico/Direito à Cidade.

Marcos Catalan

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat. Doutor summa cum laude em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UEL. Graduado em Direito pela UEM. Coordenador e professor do Mestrado em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos.

Marcelo Ribeiro Losso

Caroline Feliz Sarraf Ferri

Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e Direito Público pela Ucdb, especialista em Direito Registral Imobiliário, Direito Notarial e Registral pela PUC Minas e mestre Direito pela UFPR. Atuou em diversas áreas do conhecimento jurídico, com ênfase na Administração Pública e Contratos.

Rafael Corrêa

Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Público pela Escola de Magistratura Federal do Estado do Paraná e UniBrasil.  Professor da Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo. Pesquisador do Núcleo de Estudos em Direito Civil-Constitucional da UFPR.

Marcelo Burguer

Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Tributário e em Direito Contemporâneo. Pesquisador. Presidente nacional da Comissão de Relações Acadêmicas do IBDFAM. Membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB.

Sergio Karkache

Mestre em Direito pela UFPR. Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUCPR. Procurador da Fazenda Nacional. Professor da Esmafe/PR. Professor de Pós-Graduação e de cursos preparatórios para concursos públicos. Possui cinco livros publicados na área de Direito.

Gustavo Osna

Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Vencedor do II Prêmio Francisco Cunha Pereira e do XIII Concurso Nacional de Monografias Jurídicas. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto de Processo Comparado. Professor.

Thanyelle Galmacci

Mestre em Direito Urbanístico pela PUCSP. Vice-presidente da Comissão de Direito à Cidade da OAB/PR. Professora de Direito à Cidade na Pós-Graduação da Universidade Positivo. Consultora da Funpar. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU.

Ricardo Lucas Calderon

Doutorando e mestre em Direito Civil e graduado em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Teoria Geral do Direito. Pesquisador da UFPR. Vice-presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/PR e da Comissão de Assuntos Legislativos do IBDFam Nacional.

André Arnt

Doutorando e mestre em Direito das Relações Sociais e bacharel em Direito pela UFPR. Membro do Grupo de Pesquisa Virada de Copérnico. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná. Pesquisador do Instituto Max Planck. Professor da Universidade Positivo e de cursos de Pós-Graduação em Direito.

José Gustavo de Oliveira Franco

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR. Mestrado em Direito Econômico e Social pela PUCPR. Graduação em Direito pela PUCPR. Presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Ambiental. Conselheiro titular no Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Curso confirmado
Inscrições abertas
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 7 de maio de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Terças e quartas-feiras, das 19h às 22h50. Semanalmente.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Disciplinas do curso

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download

Download

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Investimento 20 parcelas de R$ 585