Direito Imobiliário

Curso confirmado na unidade Santos Andrade

 

A Pós-Graduação em Direito Imobiliário reúne professores de diferentes especialidades e com experiência prática no mercado. É importante destacar que o campo do Direito Imobiliário é alvo de constantes renovações. Recentemente, foi editada a Lei 13.465/2017 com impacto sobre o regime da laje, o condomínio de lotes e a disciplina jurídica da alienação fiduciária. As figuras específicas do setor, como a incorporação imobiliária, o built to suit, o financiamento no âmbito do SFH, exigem conhecimentos apropriados. Na esfera registral, por força da Lei 13.097/2015, a partir de 2017, as matrículas devem estar devidamente atualizadas. Por conta desse cenário, exige-se do profissional atualização constante nos temas propostos por esta Especialização.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Curso consagrado, com amplo reconhecimento pelo mercado e turmas desde 2012.
  • Conta com professores com diferentes formações e de diversos locais do país.
  • Parceria com a Anoreg. As aulas são dinâmicas e realizadas durante a semana, nas terças e quartas-feiras.

Público-Alvo

Advogados, servidores públicos, gestores, corretores e profissionais do mercado de trabalho.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e envolve a atuação em escritórios de advocacia, construtoras, bancos, assessoria de investimentos, departamentos jurídicos, corretoras e imobiliárias. Não há negócio sem imóvel, uma sede ou um galpão. A atuação no ramo imobiliário inclui a esfera contratual, assessoria técnica de negócios e empreendimentos, tributação de operações imobiliárias e contencioso imobiliário. O conhecimento da área imobiliária é fundamental para litígios empresariais, assim como a partilha de bens no divórcio e no âmbito sucessório.


Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Advogado. Doutor em Direito pela UERJ e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Escola de Direito da Universidade Positivo.

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Rogéria Dotti

Doutoranda e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. É conselheira e ex-presidente do IAP e advogada do Escritório Professor René Dotti e secretária-geral adjunta do IBDP no Estado do Paraná e integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira da Advocacia – RBA.

Sergio Karkache

Mestre em Direito pela UFPR, Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUCPR. Procurador da Fazenda Nacional e professor da Esmafe, Uninter e Universidade Positivo. Vem ministrando centenas de cursos preparatórios para concursos públicos e módulos em cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário.

Thiago Hoshino

Mestre em Direito do Estado e doutorando pela UFPR. É pesquisador e membro do FPRMA, Renafro e REDiásporas. Desenvolve investigação nas áreas de Filosofia Política, Direitos Humanos, História do Direito, Relações Étnico-Raciais, Antropologia do Direito e Direito Urbanístico/Direito à Cidade.

Marcos Catalan

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat. Doutor summa cum laude em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UEL. Graduado em Direito pela UEM. Coordenador e professor do Mestrado em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos.

Marcelo Ribeiro Losso

Caroline Feliz Sarraf Ferri

Pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e Direito Público pela Ucdb, especialista em Direito Registral Imobiliário, Direito Notarial e Registral pela PUC Minas e mestre Direito pela UFPR. Atuou em diversas áreas do conhecimento jurídico, com ênfase na Administração Pública e Contratos.

Rafael Corrêa

Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Público pela Escola de Magistratura Federal do Estado do Paraná e UniBrasil.  Professor da Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo. Pesquisador do Núcleo de Estudos em Direito Civil-Constitucional da UFPR.

Marcelo Burguer

Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Tributário e em Direito Contemporâneo. Pesquisador. Presidente nacional da Comissão de Relações Acadêmicas do IBDFAM. Membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da OAB.

Sergio Karkache

Mestre em Direito pela UFPR. Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUCPR. Procurador da Fazenda Nacional. Professor da Esmafe/PR. Professor de Pós-Graduação e de cursos preparatórios para concursos públicos. Possui cinco livros publicados na área de Direito.

Gustavo Osna

Doutor e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Vencedor do II Prêmio Francisco Cunha Pereira e do XIII Concurso Nacional de Monografias Jurídicas. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Instituto de Processo Comparado. Professor.

Thanyelle Galmacci

Mestre em Direito Urbanístico pela PUCSP. Vice-presidente da Comissão de Direito à Cidade da OAB/PR. Professora de Direito à Cidade na Pós-Graduação da Universidade Positivo. Consultora da Funpar. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico – IBDU.

Ricardo Lucas Calderon

Doutorando e mestre em Direito Civil e graduado em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Teoria Geral do Direito. Pesquisador da UFPR. Vice-presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/PR e da Comissão de Assuntos Legislativos do IBDFam Nacional.

André Arnt

Doutorando e mestre em Direito das Relações Sociais e bacharel em Direito pela UFPR. Membro do Grupo de Pesquisa Virada de Copérnico. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná. Pesquisador do Instituto Max Planck. Professor da Universidade Positivo e de cursos de Pós-Graduação em Direito.

José Gustavo de Oliveira Franco

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR. Mestrado em Direito Econômico e Social pela PUCPR. Graduação em Direito pela PUCPR. Presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Ambiental. Conselheiro titular no Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 7 de maio de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Terças e quartas-feiras, das 19h às 22h50. Semanalmente.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: