Direito Imobiliário

A Pós-Graduação em Direito Imobiliário reúne professores com diferentes especialidades, com experiência prática no mercado. É importante destacar que o campo do direito imobiliário é alvo de constantes renovações. Recentemente, foi editada a Lei 13.465/2017 com impacto sobre o regime da laje, o condomínio de lotes e a disciplina jurídica da alienação fiduciária. As figuras específicas do setor como a incorporação imobiliária, o built to suit, o financiamento no âmbito do SFH, exigem conhecimentos apropriados. Na esfera registral, por força da Lei 13.097/2015, a partir de 2017, as matrículas devem estar devidamente atualizadas. Este cenário exige ao profissional uma atualização, bem como o conhecimento teórico e prático que a esta oferece.

Especialização tradicional

São mais de 200 opções de cursos em diversas áreas. Os professores são referência no mercado e a UP conta com uma das melhores infraestruturas de ensino do país. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Curso consagrado, com amplo reconhecimento pelo mercado com turmas em todos os anos desde 2012.
  • Conta com professores com diferentes formações e de diversos locais do país.
  • Parceria com a Anoreg. As aulas são dinâmicas e realizadas durante a semana, nas terças e quartas-feiras.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e envolve a atuação na advocacia, construtoras, bancos, assessoria de investimentos, departamentos jurídicos, corretoras e imobiliárias. Não há negócio sem imóvel, uma sede ou um galpão. A atuação no ramo imobiliário inclui a esfera contratual, assessoria técnica de negócios e empreendimentos, tributação de operações imobiliárias e contencioso imobiliário. O conhecimento da área imobiliária é fundamental para litígios empresariais, assim como a partilha de bens no divórcio e no âmbito sucessório. Observa-se assim um amplo espectro de demandas em que aliar a teoria e prática do direito imobiliário é essencial.


Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Advogado. Doutor em Direito pela UERJ e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Escola de Direito da Universidade Positivo.

Roberto Di Benedetto

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Rogéria Dotti

Doutoranda e mestre em Direito Processual Civil pela UFPR. É conselheira e ex-presidente do IAP e advogada do Escritório Professor René Dotti e secretária-geral adjunta do IBDP no Estado do Paraná e integrante do Conselho Editorial da Revista Brasileira da Advocacia – RBA.

Carlos Eduardo Koller

Doutor em Direito pela UERJ, mestre e bacharel em Direito pela UFPR e especialista em Direito da Medicina pela UC (Portugal). Professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo.

Sergio Karkache

Mestre em Direito pela UFPR, Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela PUCPR. Procurador da Fazenda Nacional e professor da Esmafe, Uninter e Universidade Positivo. Vem ministrando centenas de cursos preparatórios para concursos públicos e módulos em cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário.

Ricardo Calderón

Pós-graduado em Direito Processual Civil e em Teoria Geral do Direito, doutorando e mestre em Direito Civil pela UFPR. Pesquisador do Grupo Interinstitucional de estudo e pesquisa do Direito Civil PPGD/UFPR. vice-presidente da Comissão de Direito de Família da OAB e da Comissão de Assuntos Legislativos do IBDFam Nacional.  IBDCivil, IBDFam. e IAP.

Thiago Hoshino

Mestre em Direito do Estado e doutorando pela UFPR. É pesquisador e membro do FPRMA, Renafro e REDiásporas. Desenvolve investigação nas áreas de Filosofia Política, Direitos Humanos, História do Direito, Relações Étnico-Raciais, Antropologia do Direito e Direito Urbanístico/Direito à Cidade.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 02 de abril de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Terças e quartas-feiras das 19h às 22h, semanalmente
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Matriz curricular

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download da matriz curricular

Matriz Direito Imobiliário

Para ver a matriz curricular, por favor informe:

Investimento 20 parcelas de R$ 585,00

Inscreva-se agora e garanta descontos na matrícula:
Até 31/12 – 20% de desconto
Até 31/01 – 15% de desconto
Até 1/03 – 10% de desconto